Discordo totalmente de q a postura do Real tenha sido diferente dependendo dos jogos. Essa de o Real não se preocupou em marcar os japas mas marcou bem o Grêmio é uma muleta psicológica dos gremistas pra evitarem pensar no pepelão q o time fez rssss.iquesm escreveu: 18 Dez 2017 20:45 Agora esquece o Chelsea e imagina o Corinthians tendo que enfrentar esse Real Madrid e sem o Paulinho, seria bem mais complicado né? Foi mais ou menos a situação que enfrentamos sem o Arthur. Tem tb bons jogadores que estiveram durante o ano e que faltaram ali, esses poderiam ter nos ajudado muito como Pedro Rocha, Bolanos, Douglas e Maicon. Eu sou um dos torcedores mais críticos do Grêmio, estou ciente que fizemos um péssimo jogo com a bola nos pés, só não consigo criticar pq não consigo imaginar nada de muito diferente com os jogadores que entramos em campo.
Quanto as outras finais, é mto mais fácil achar times sulamericanos que levaram banhos de bola ultimamente como River, San Lorenzo, Santos e outros que fizeram a vergonha maior de nem ir pra final como Inter, Galo e Nacional de Medelin do que algum que tenha feito jogo duro com os europeus. O Kashima foi praticamente o mesmo caso do Al Jazira, Real não se preocupou em marcar, ao contrário do jogo contra nós que eles nos marcaram muito bem.
Outra coisa que percebi é que além dos jogadores do Real serem de outro nível, foi que ficamos muito, mas muito abaixo do preparo físico dos caras. Talvez por ser final de temporada, não sei, fato é que o Grêmio morreu com 70 min e os cavalos anabolizados do Madrid nem ofegantes estavam, realmente foi um treino de luxo pra esses fdps...![]()
E iquesm, tbm vou discordar da parte física. Grêmio estava destruído pq passou 99% do tempo correndo atrás; time q não toca a bola não descansa....ataque contra defesa o time morre. O Ramiro saiu do jogo esgotado, especialmente pro cara da marcação no meio essa postura foi desgastante