RIP Kevin Robinson

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
UrubuThai
Apoiador
Apoiador
Contato:

RIP Kevin Robinson

Mensagem por UrubuThai » 13 Dez 2017 22:47

Imagem

Veterano do BMX, lenda, recordista mundial, medalhista dos X Games, piloto norte-americano vai deixar saudades...

É difícil de acreditar nas notícias do último sábado de manhã (9 de dezembro 2017) que a lendário piloto de BMX Kevin Robinson faleceu aos 45 anos por ocorrência de um infarte em sua casa em Providence, Rhode Island (EUA). "K-Rob" era um verdadeiro exemplo para toda comunidade, principalmente do BMX. O atleta deixa a esposa e três filhos.
Lenda do BMX, recordista do Guinness Book e comentarista da ESPN nos X Games, a notícia da morte de Kevin Robinson por um acidente vascular cerebral foi confirmada pela NBC 10 News em Rhode Island.

"Hoje, minha família perdeu uma pessoa muito especial. Descance em paz tio Kevin, nós vamos sentir saudades e nunca vamos esquecer você", disse o membro da família Robinson, Taegan Salera via Twitter.
O piloto de BMX desde meados da década de 1980, Robinson subiu na cena da BMX da Nova Inglaterra para o estrelato internacional após entrar à equipe Hoffman Bikes em 1992. Participante dos X Games inaugural em 1995, Robinson contribuiu muito para BMX, além da comunidades em torno de sua cidade natal de East Providence, Rhode Island, através de sua Fundação K-Rob. Ele foi a primeira pessoa a conquistar um "double flair" nos X Games 2006; que levou nove anos para algum outro piloto realizar a mesma manobra. Ele venceu 10 medalhas nos X Games, incluindo quatro medalhas de ouro e chegou a bater o recorde de altura com um voo de 27 pés (8,2 metros) acima de um quarterpipe em 2008, mais alto do que qualquer em uma bicicleta BMX.
Robinson se aposentou das competições em 2013, após quase 25 anos empurrando a progressão do BMX. Em agosto de 2016, Robinson emergiu da aposentadoria para tentar um Recorde mundial no Guinness com um backflip mais alto de bicicleta. Robinson caiu em sua primeira tentativa, mas conseguiu na sua segunda tentativa diante de uma multidão ao vivo para o "World of X Games" do canal ABC. O salto completo de Robinson atingiu 84 pés (25 metros!), o que dedicou "ao grande estado do Rhode Island".
Editado pela última vez por UrubuThai em 13 Dez 2017 22:52, em um total de 1 vez.
"Eu não tenho nada contra ele, mas quero que ele se foda" - Prior, Felipe

Contra perseguição, Biel campeão :punk:

UrubuThai
Apoiador
Apoiador
Contato:

Re: RIP Kevin Robinson

Mensagem por UrubuThai » 13 Dez 2017 22:50

Poucos devem conhecer, mas ele foi o primeiro a mandar um double flair no quarter pipe, o cara era foda.

Ano passado, o americano Colton Satterfield repetiu a façanha no big air.

RIP
Editado pela última vez por UrubuThai em 14 Dez 2017 11:10, em um total de 1 vez.
"Eu não tenho nada contra ele, mas quero que ele se foda" - Prior, Felipe

Contra perseguição, Biel campeão :punk:

terroso
Contato:

Re: RIP Kevin Robinson

Mensagem por terroso » 14 Dez 2017 10:44

Não acompanho o esporte, mas conhecia devido ao game do Mat Hoffman para o PS2 que é possível jogar com ele.

Um pequeno tributo:
phpBB [video]

RIP

Responder