Site Reclame Aqui
Re: Site Reclame Aqui
Outro órgão que funciona bizarramente bem para reclamações relacionadas a reclamações de consumidor é a ANATEL. Deu merda com a NET, vivo, etc...reclama com a anatel.
A ANATEL realmente funciona. As empresas precisam atingir indicadores para não levar multas e tratam logo de resolver o problema. Certa vez, a NET simplesmente sumiu com meu número de telefone e teve a cara de pau de dizer que aquele número nunca existiu. Fiquei vários dias sem o tel. fixo e o máximo que a NET fez foi me propor outro número. Mandei um mail de madrugada para a ANATEL, e por volta das 10 h da manhã, a NET me ligou se prontificando a resolver o problema. Acionei a empresa no JEC e ainda levei uma grana. O final do meu fixo é 6543. Acho que queriam vender meu número para alguma empresa.
Eh q a nossa intenção quando compra algo é ter o produto e não uma dor de cabeça, mas todas essas empresas grandes que vinculam anúncios de terceiros em seus site, tb podem ser responsabilizados legalmente em caso de qualquer problema.warrior escreveu: ↑08 Dez 2017 15:57Nossa o Submarino era um dos melhores sites para compras, mas depois que começou a deixar terceiros usarem o nome e receber por isso virou uma baderna, o Wal mart , americanas e varios outros grandes estão deixando outras lojas venderem no nome dele, nessa brincadeira o que tem de perfume falso que estão passando por eles e pelo mercado livre, chega a ser absurdo isso, as pessoas veem os produtos pensando que são originais por conta do nome dessas lojas ai quando compra vem essas badaroscas porque alguma loja sem vergonha usou o nome deles, e o pior de tudo que eles não se responsabilizam pelas merdas, mas ganham em cima das lojas, ai não tem nada para entrar em contato com a loja, e ai ferra tudo o cliente se lasca gastou e foi enganado e não tem a quem recorrer diretamente, é uma safadeza infernal isso...
Outro canal eficiente, pelo menos pra mim ajudou bastante, foi a coluna do direito do consumidor do jornal O Globo.
Há alguns anos atrás comprei na Americanas.com, com eles mesmos pq nem tinha essa "terceirização" na época, um notebook e mais alguns acessórios, mas acabei recebendo em casa um cobertor de mendigo dentro do pacote.
Liguei pro SAC, pra ouvidoria, mandei e-mail e nego tava cagando pra mim. Acabei mandando um e-mail pra essa coluna do O Globo, meio que sem levar muita fé, e a reclamação foi publicada. No mesmo dia fizeram contato comigo pra resolver e em 48h chegou tudo o que tinha comprado.
Aliás, vale um alerta aos desavisados: Americanas.com, Submarino e Shoptime são tudo a mesma coisa, tudo da B2W Digital.
Há alguns anos atrás comprei na Americanas.com, com eles mesmos pq nem tinha essa "terceirização" na época, um notebook e mais alguns acessórios, mas acabei recebendo em casa um cobertor de mendigo dentro do pacote.
Liguei pro SAC, pra ouvidoria, mandei e-mail e nego tava cagando pra mim. Acabei mandando um e-mail pra essa coluna do O Globo, meio que sem levar muita fé, e a reclamação foi publicada. No mesmo dia fizeram contato comigo pra resolver e em 48h chegou tudo o que tinha comprado.
Aliás, vale um alerta aos desavisados: Americanas.com, Submarino e Shoptime são tudo a mesma coisa, tudo da B2W Digital.
Editado pela última vez por Snickt em 08 Dez 2017 19:59, em um total de 1 vez.
-
PescadorParrudo
- Usuário Fundador

Assim como extra, ponto frio e casas bahia são o mesmo grupo
Eu não lembrava das outras, mas sabia que tinha mais.PescadorParrudo escreveu: ↑08 Dez 2017 19:57Assim como extra, ponto frio e casas bahia são o mesmo grupo
Basicamente esses caras tão dominando (praticamente monopolizando) o mercado de comercio digital no Brasil.
-
PescadorParrudo
- Usuário Fundador

Eita, q presente maneiro eles te deram...rs.
Mas esse é o tipo de situação que ninguém quer passar, contra uma empresa grande menos mal pq é fácil correr atrás, foda é contra empresa pequenas ou fraudulentas.
O legal da internet e sites como o reclame aqui é justamente esse suporte pra ajudar a sair de roubadas. Já deixei de comprar em algumas empresas desse tipo graças a eles, inclusive naquele tal de Prank que deu prejuízo em milhares de pessoas.
E um colega forista falou ae um pouco antes que acha que o site "prejudica" empresas pequenas... eu discordo. Problemas acontecem em qq lugar, nem os melhores estão livres disso, mas quando vc lê dezenas de comentários negativos ae sim é sinal de mau serviço ou intenção.
Na verdade o Reclame aqui ajuda muitas empresas, mas o problema é o lixo do ser humano que usa uma coisa que pode ser beneficio para ferrar com outra pessoa só para sair na vantagem, no caso eu também pesquiso muitas coisas no reclame aqui para ver se é confiável ou não a compra que pretendo fazer em algo que eu não conheço, mas acontece de ter por exemplo bares concorrentes e uma das partes inventa uma reclamação do outro bar, justamente para queimar o filme, ja aconteceu isso com empresa de amigo meu, inventaram uma historia sem nexo nenhum, tudo coisa de concorrente que estava perdendo para ele, e fizeram isso para tentar queimar o filme dele, mas é aquilo de algo bom sempre vai ter os FDPs para querer usar isso para o mal e tirar vantagem...mas é aquilo essas empresas grandes que fazem muita merda tem centenas de reclamações ai voce ja sabe que realmente não prestam...Snickt escreveu: ↑09 Dez 2017 18:27Eita, q presente maneiro eles te deram...rs.
Mas esse é o tipo de situação que ninguém quer passar, contra uma empresa grande menos mal pq é fácil correr atrás, foda é contra empresa pequenas ou fraudulentas.
O legal da internet e sites como o reclame aqui é justamente esse suporte pra ajudar a sair de roubadas. Já deixei de comprar em algumas empresas desse tipo graças a eles, inclusive naquele tal de Prank que deu prejuízo em milhares de pessoas.
E um colega forista falou ae um pouco antes que acha que o site "prejudica" empresas pequenas... eu discordo. Problemas acontecem em qq lugar, nem os melhores estão livres disso, mas quando vc lê dezenas de comentários negativos ae sim é sinal de mau serviço ou intenção.
Mas esses sites de qualquer forma ajudam muitos, porque o que mais tem é gente sem vergonha para querer dar de esperto, atualmente eu procuro usar bastante o mercado livre, mas tem sempre que pesquisar e ver a indole do vendedor, as vezes o cara pode conseguir enganar muita gente, mas se pegou uma pessoa que entendia daquele produto e reclamou, então já fica com o pé atras, no caso lá tem que pesquisar muito para comprar perfume, porque estão falsificando mais que roupa...
funciona? bom saber, tem um banco aí que ta me aloprando bastanteRequintesDePuberdade escreveu: ↑11 Dez 2017 17:45
pra banco é só fazer uma reclamação no banco central que o banco que ta te fudendo resolve rapidinho.
Para mim funciona bem, porém percebo que ultimamente vem perdendo a força em relação às empresas. Antes resolvia 100% fácil, agora resolve bem menos que isso. 50% eu coloco.
Minhas dicas:
Banco: Bacen
Telefonia e televisão: Anatel
Demais: Procon, consumidor.gov. e reclame aqui
Com alguns animais, a exemplo de ClaroTV e OI, às vezes já abro a ligação junto com a página e vou fazendo ao mesmo tempo pois certamente elas não vão te atender.
Minhas dicas:
Banco: Bacen
Telefonia e televisão: Anatel
Demais: Procon, consumidor.gov. e reclame aqui
Com alguns animais, a exemplo de ClaroTV e OI, às vezes já abro a ligação junto com a página e vou fazendo ao mesmo tempo pois certamente elas não vão te atender.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
valeu mestre, vou dar uma olhada e reclamar desses putosRequintesDePuberdade escreveu: ↑12 Dez 2017 17:55funcionou comigo nas duas vezes que eu usei...fiz primeiro uma reclamação na ouvidoria do banco e fui direto fazer outra no banco central...nas duas vezes o gerente da agencia me ligou todo educado e solicito bem diferente do primeiro atendimento que eu tive dele...
inclusive dessa segunda vez ele disse primeiro que eu teria que ir na agencia, mas depois resolveu tudo pelo telefone mesmo...
link:
https://www.bcb.gov.br/pre/portalCidada ... nuncia.asp
tem um campo quando você faz a reclamação no banco central que é pra informar o protocolo da reclamação contra o banco que ta te sacaneando...não sei se esse campo é obrigatório...
-
Gardenal_JJ
- Colaborador

- Contato:
Sim, isso é tiro e queda, não importa o que o banco faça com você compensa muito reclamara na ouvidoria do BACEN, porque sua conta fica bloqueada pro banco até eles te passarem uma posição, que costuma ser 2 dias úteis. Se eles n cumprem o prazo estipulado eles pagam multa, esse é um recurso que pouca gente conhece.
SEMPRE que um banco me fode reclamo lá, nem perco mais meu tempo com os inúmeros 4004 ou 0800, porque NUNCA é o número certo, principalmente se for de banco que tá sempre adquirindo novos bancos.