Sites grandes anunciando coisas de terceiros- MarketPlace

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Pegaso
Contato:

Sites grandes anunciando coisas de terceiros- MarketPlace

Mensagem por Pegaso » 07 Dez 2017 23:52

Que lixo que se tornaram hein? submarino, americanas, amazon...tudo entrando na onda do marketplace.

Fiz uma compra aqui e três dias após o meu pagamento ser confirmado a porra da loja que vende nunca nem enviou o pedido, demorou 3 dias só pra emitir a nota fiscal. Mandei a pqp e fiz pedido de devolução do dinheiro.

Pelo que eu vi é bem recorrente ter problema com essas lojas, que se aproveitam do nome dessas marcas grandes pra oferecer um serviço lixo. Melhor até comprar no ml pelo visto.

------------------------------------------------------------------------------------------------------
Parceiros nanicos de gigantes da internet respondem por até um terço das queixas
Fonte: Economia - iG @ http://economia.ig.com.br/empresas/2016 ... eixas.html

jitsunaja
Contato:

Re: Sites grandes anunciando coisas de terceiros- MarketPlace

Mensagem por jitsunaja » 08 Dez 2017 01:06

Amazon não faz isso? Já comprei vários livros usados de sebo. Tenho amazon prime (que garante entrega em 2 dias) e só se aplica aos itens vendidos diretamente por eles.

Mas amazon a qualidade é outra. Moro nos EUA e pedi um potão de whey da optimum, pedi sabor banana e veio chocolate.. liguei reclamando, atenderam na mesma hora e falaram que vão mandar o com sabor banana por express shipping e deve levar 1 dia. Perguntei como eu podia fazer pra mandar o pote que eles me mandaram de volta (que custa quase $60, uns R$200 no Brasa) e eles falaram que eu podia ficar com o pote ou jogar fora, ainda pediram desculpas. Preciso nem falar que a tristeza se transformou em alegria rapidinho kkkkkkk
To pra ver o dia que o Submarino vai fazer isso

Currador do Futuro
Contato:

Mensagem por Currador do Futuro » 08 Dez 2017 01:10

Marketplace : plataforma digital, onde o dono (magazine luiza, amazon, americanas) deixa de negociar com fornecedores, deixa de ter estoque, cria uma plataforma que liga o comprador e o vendedor e morde uma tarifa dos 2 lados.
É o "futuro", onde tudo esta se digitalizando...
:offtopic:

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 08 Dez 2017 01:16

Currador do Futuro escreveu:
08 Dez 2017 01:10
Marketplace : plataforma digital, onde o dono (magazine luiza, amazon, americanas) deixa de negociar com fornecedores, deixa de ter estoque, cria uma plataforma que liga o comprador e o vendedor e morde uma tarifa dos 2 lados.
Ou seja, mercado livre sem mercado pago.

Tem que ver se vale a pena intermediar essas lojas de fundo de quintal depois dos processos que tão levando e de sujar a reputação dessas empresas grandes.
Editado pela última vez por Pegaso em 08 Dez 2017 01:19, em um total de 2 vezes.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 08 Dez 2017 01:17

jitsunaja escreveu:
08 Dez 2017 01:06
Amazon não faz isso? Já comprei vários livros usados de sebo. Tenho amazon prime (que garante entrega em 2 dias) e só se aplica aos itens vendidos diretamente por eles.

Mas amazon a qualidade é outra. Moro nos EUA e pedi um potão de whey da optimum, pedi sabor banana e veio chocolate.. liguei reclamando, atenderam na mesma hora e falaram que vão mandar o com sabor banana por express shipping e deve levar 1 dia. Perguntei como eu podia fazer pra mandar o pote que eles me mandaram de volta (que custa quase $60, uns R$200 no Brasa) e eles falaram que eu podia ficar com o pote ou jogar fora, ainda pediram desculpas. Preciso nem falar que a tristeza se transformou em alegria rapidinho kkkkkkk
To pra ver o dia que o Submarino vai fazer isso
Pelo que li o marketplace nos eua ta anos luz da malandragem brasileira.

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 08 Dez 2017 02:06

Já tive problema e a loja ficou "mediando", mas na prática foi o vendedor original que resolveu depois. O que mais me atrapalha é que as vezes não sei como se faz para eliminar das buscas o marketplace e procurar somente na loja original, acho que nem é possível.
Editado pela última vez por VBB em 08 Dez 2017 08:02, em um total de 1 vez.

Hans de Sulivan
Contato:

Mensagem por Hans de Sulivan » 08 Dez 2017 08:03

Currador do Futuro escreveu:
08 Dez 2017 01:10
É mt melhor p eles. Atuam como intermediadores e depositários dos dinheiros dos negócios realizados. Parecido com o mercado livre. Caso haja algum problema eles nem repassam o dinheiro p o vendedor, ou só repassam depois de confirmada a entrega.

He1nz
Contato:

Mensagem por He1nz » 08 Dez 2017 08:22

Tive uma dor de cabeçe com isso, procurei no submarino aqueles paineis para colocar tv e achei um muito bonito
ai tive a brilhante ideia de entrar no site do vendedor e vi que o mesmo produto era 100 reais mais barato(WTF). Independente se comprasse pelo submarino ou direto com eles, que dor de cabeça. Atrasaram 1 mês, deram todo tipo de desculpas possivel, porém sempre foram muito atenciosos e simpaticos comigo.
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA.

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 08 Dez 2017 08:52

Uma vez minha mineira comprou nessa modalidade, mas o vendedor real era um portal até tradicional (eFacil), vendendo via Walmart; houve um problema com a entrega por culpa dos correios, ela cancelou o pedido e pediu a devolução do dinheiro, e tudo correu bem.

Eu particularmente não compro e não recomendo. Dou preferência pra Mercado Livre mesmo ou comprar direto de lojas pequenas que tenham site próprio bem montado, recomendações em fóruns, etc.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 08 Dez 2017 08:59

Pode ser bobagem minha mas eu nunca compro se for marketplace. Se não for do vendedor original eu abro mão de pegar o produto; é muita chance de ficarem jogando a batata quente um pro outro e o consumidor ter dor de cabeça

VBB escreveu:
08 Dez 2017 02:06
Já tive problema e a loja ficou "mediando", mas na prática foi o vendedor original que resolveu depois. O que mais me atrapalha é que as vezes não sei como se faz para eliminar das buscas o marketplace e procurar somente na loja original, acho que nem é possível.
No submarino e nos outros principais vc elimina após a busca ali nos filtros do lado esquerdo.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Currador do Futuro
Contato:

Mensagem por Currador do Futuro » 08 Dez 2017 10:04

Hans de Sulivan escreveu:
08 Dez 2017 08:03
É mt melhor p eles. Atuam como intermediadores e depositários dos dinheiros dos negócios realizados. Parecido com o mercado livre. Caso haja algum problema eles nem repassam o dinheiro p o vendedor, ou só repassam depois de confirmada a entrega.
sim, é! Sem contar q tem uma agenda para ele repassar o $$$ pro vendedor, por ex. 30 dias. Nesse período, se o dinheiro estiver em posse dele(mktplace), ele aplica e também ganha no float! Modelo de negócio realmente iniciado pelo Mercado livre no Br, eBay lá fora, e depois aprimorado. Hj no mktplace vc compra de diversos vendedores, como se fosse uma única loja, paga e parcela uma única fatura etc
:offtopic:

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 08 Dez 2017 12:40

Tem que prestar atenção antes de comprar né.

Deixo de comprar quando não é vendido e entregue pela loja que estou fazendo negócio.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 08 Dez 2017 12:42

PescadorParrudo escreveu:
08 Dez 2017 12:40
Tem que prestar atenção antes de comprar né.

Deixo de comprar quando não é vendido e entregue pela loja que estou fazendo negócio.
problema são esses tiozões que nao tem costume de comprar na internet, ve a marca americanas e já confia pela reputação no mercado.

No meu caso eu sabia que era outra loja, mas quis confiar e me arrependi.

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 08 Dez 2017 12:45

Pegaso escreveu:
08 Dez 2017 12:42
problema são esses tiozões que nao tem costume de comprar na internet, ve a marca americanas e já confia pela reputação no mercado.

No meu caso eu sabia que era outra loja, mas quis confiar e me arrependi.
Isso é vdd, mas legalmente a loja que faz o meio de campo é responsável.

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 08 Dez 2017 12:57

Pior ainda é quando vem alguma coisa "não original". Comprando dessas lojas grandes, basicamente o que você espera é que seja um produto original, certificado, tudo certinho... comprando via market place corre o risco de vir algum produto que não é original, e dependendo do produto o consumidor médio nem tem como perceber...

Responder