Visto Americano dúvida
-
Tico_Bahiano
- Aprendiz

- Contato:
Re: Visto Americano dúvida
Pessoal, preciso de ajuda com um detalhe bobo. Pra quem teve que fazer a entrevista no consulado do Rio de Janeiro, como funciona a questão dos guarda-volume em frente ao consulado? Dá pra confiar? Vou precisar de um lugar para deixar o meu celular.
PS: Pra quem não sabe, os consulados americanos tem essa regra que não é permitida a entrada de eletrônicos, mesmo que desligados.
PS: Pra quem não sabe, os consulados americanos tem essa regra que não é permitida a entrada de eletrônicos, mesmo que desligados.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]
Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]
[/quote]
pow irmão..só deixar o cel em casa ne hahaha,no da minha cidade tem isso também.mas é tanta segurança irmao,detector de metal,varios seguranças,que acho muito dificil rolar um furto ali..
uma duvida,algum de voces sabem se passagem dificulta o visto muito ?
uma duvida,algum de voces sabem se passagem dificulta o visto muito ?
-
Tico_Bahiano
- Aprendiz

- Contato:
A questão é que eu não sou do Rio de Janeiro, vou precisar do celular para chamar um uber.
[/quote]
[/quote]
entendi !! pode ir irmão,como te disse,no daqui é vigiado 24/48
no rio deve ser mais ainda por conta da violencia.
no rio deve ser mais ainda por conta da violencia.
Eu acho q dá para confiar sim. Eles fazem isto todo dia centenas de pessoas deixam lá. Não sei quanto custa, mas é um bom negócio.Tico_Bahiano escreveu: ↑29 Nov 2017 10:15Pessoal, preciso de ajuda com um detalhe bobo. Pra quem teve que fazer a entrevista no consulado do Rio de Janeiro, como funciona a questão dos guarda-volume em frente ao consulado? Dá pra confiar? Vou precisar de um lugar para deixar o meu celular.
Em todo consulado... ou você deixa o celular em casa, ou deixa alguém de confiança segurando lá fora, ou usa os guarda volumes. Não tem pra onde correr...Tico_Bahiano escreveu: ↑29 Nov 2017 10:15Pessoal, preciso de ajuda com um detalhe bobo. Pra quem teve que fazer a entrevista no consulado do Rio de Janeiro, como funciona a questão dos guarda-volume em frente ao consulado? Dá pra confiar? Vou precisar de um lugar para deixar o meu celular.
-
Tico_Bahiano
- Aprendiz

- Contato:
Fui lá hoje e realmente tem uns caras que ficam em frente ao consulado com uns coletes e uns sacolinhas para guardar os celulares, são tipo uns "flanelinhas" de celular, cobram 10 reais e levam seu celular para uma espécie de banca de jornais. Não é uma coisa muito organizada, mas é a única opção pra guarda o celular quando entrar no consulado.
A entrevista foi um pouco demorada, acho que pelo tipo do visto que estou recebendo (H1-B) eles tiveram que verificar mais coisas, mas em termos de perguntas foram coisas bem básicas mesmo. A atendente era muito linda então foi fácil ficar lá em pé esperando.
Outra situação legal da minha ida ao consulado é que pelo meu tipo de visto eu fiquei em uma fila diferente e acabou que fiquei do lado da Claudinha Gadelha. Que mina legal, ficou o tempo todo conversando comigo, super humilde, zero estrelismo, acho que também facilitei a interação pois não paguei de fã de mma, fiquei mais conversando sobre coisas aleatórias e sobre a experiência dela em morar lá nos EUA e sobre a adaptação. E claro ela é muito gatinha e a lataria não ficou estragada depois da luta contra a Jéssica, pele de bb, só deu pra perceber a cicatriz no supercilio.
A entrevista foi um pouco demorada, acho que pelo tipo do visto que estou recebendo (H1-B) eles tiveram que verificar mais coisas, mas em termos de perguntas foram coisas bem básicas mesmo. A atendente era muito linda então foi fácil ficar lá em pé esperando.
Outra situação legal da minha ida ao consulado é que pelo meu tipo de visto eu fiquei em uma fila diferente e acabou que fiquei do lado da Claudinha Gadelha. Que mina legal, ficou o tempo todo conversando comigo, super humilde, zero estrelismo, acho que também facilitei a interação pois não paguei de fã de mma, fiquei mais conversando sobre coisas aleatórias e sobre a experiência dela em morar lá nos EUA e sobre a adaptação. E claro ela é muito gatinha e a lataria não ficou estragada depois da luta contra a Jéssica, pele de bb, só deu pra perceber a cicatriz no supercilio.
[/quote]
[/quote]
Opa, deixa eu te perguntar uma coisa. Seu H1-B foi aprovado em abril desse ano e você tá fazendo o processo só agora? Eu sempre entendi que os H1-Bs eram aprovados em abril e que em outubro você já poderia começar a trabalhar.Tico_Bahiano escreveu: ↑30 Nov 2017 21:09(...)
(...)
Viril e leiteiro
-
Tico_Bahiano
- Aprendiz

- Contato:
Não, meu H1-B foi aprovado semana passada e logo que recebi a documentação fiz o processo.
[/quote]
[/quote]
Valeu pela resposta. Eu fiquei confuso porque achei que os vistos H1-B eram todos processados em abril mesmo, já que esse ano vi uma notícia que eles pararam de aceitar aplicações antes do final de abril. Acho que na real eles só param de aceitar aplicações quando estoura a quota, mas processam as aplicações ao longo do ano.Tico_Bahiano escreveu: ↑30 Nov 2017 23:49Não, meu H1-B foi aprovado semana passada e logo que recebi a documentação fiz o processo.
Eu acompanho o assunto pois tenho interesse em morar lá. No momento estou procurando vagas em TI pra ver se consigo aplicar pro H1-B no ano que vem.
Viril e leiteiro
Não, a entrada é em abril, mas demora meses para processar. Não sabia que tava demorando tanto.
Talvez o caso dele tenha sido algum que não entra na quota, como universidade, instituição de pesquisa, ou ligada ao governo ou sem fim lucrativo.
Talvez o caso dele tenha sido algum que não entra na quota, como universidade, instituição de pesquisa, ou ligada ao governo ou sem fim lucrativo.
-
Tico_Bahiano
- Aprendiz

- Contato:
Pra falar a verdade não sei como o H1-B funciona, mas to o processo foi feito pela Universidade e eles ainda pagaram a aplicação premium, assim a resposta saiu em somente 15 dias.
[/quote]
[/quote]