Açougue x Supermercado
Re: Açougue x Supermercado
Fui ao restaurante do Copacana Palace com a mineira. Parênteses: evento de laboratório médico e tudo 0800. Comi uma carpaccio de boi Kobe (raça bovina Wagyu). PQP, mas o que é aquilo. Foi só um carpaccio, mas com o tempero do chefe, parecia algo de outro mundo. Dei uma olhada no cardápio e vi que só aquela entrada custava 95 reais. Vou fazer uma graça com a mineira, comprar um bife desse, o que irá me custar uns 150 reais, e fazer em casa uma hora dessas.
poutz, tenho que comer essa carne, sempre vejo programas na tv e pessoas comentando que é muito boa mesmoAnônimo escreveu: ↑23 Nov 2017 12:24Fui ao restaurante do Copacana Palace com a mineira. Parênteses: evento de laboratório médico e tudo 0800. Comi uma carpaccio de boi Kobe (raça bovina Wagyu). PQP, mas o que é aquilo. Foi só um carpaccio, mas com o tempero do chefe, parecia algo de outro mundo. Dei uma olhada no cardápio e vi que só aquela entrada custava 95 reais. Vou fazer uma graça com a mineira, comprar um bife desse, o que irá me custar uns 150 reais, e fazer em casa uma hora dessas.
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.
Cara, é surreal. Bom, como disse, era um carpaccio e tinha o molho, que dá um toque todo diferenciado, mas devo confessar que o sabor foi único. Assumo que sou mão-de-vaca para gastar com algumas coisas, mas depois dessa experiência, vi que tenho que rever meus conceitos.
- kyo_spirit
- Aprendiz

- Contato:
Olha aí o q é o poder do boca a boca. Moro a meio quarteirão de um desses mercados da swift e nunca tive nem curiosidade de entrar. Dps de ver esse tópico vou dar uma testada lá
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
-
Chaves Antifa
- Usuário Fundador

Vai e depois da um feedback pra nós.kyo_spirit escreveu: ↑23 Nov 2017 15:05Olha aí o q é o poder do boca a boca. Moro a meio quarteirão de um desses mercados da swift e nunca tive nem curiosidade de entrar. Dps de ver esse tópico vou dar uma testada lá
Esse negócio é cru?Anônimo escreveu: ↑23 Nov 2017 13:29Cara, é surreal. Bom, como disse, era um carpaccio e tinha o molho, que dá um toque todo diferenciado, mas devo confessar que o sabor foi único. Assumo que sou mão-de-vaca para gastar com algumas coisas, mas depois dessa experiência, vi que tenho que rever meus conceitos.
Não tenho moral de comer carne cru, nem peixe eu como.
Muito chique pro meu paladar de peão kkkkkkk
Mas o bife deve valer o preço com certeza.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."
Eu vejo que esse Wagyu tá meio na moda. Chegou com tudo (há pouco ng sabia que existia).
Agora tu vê é Deus no céu e Wagyu na terra.
Agora tu vê é Deus no céu e Wagyu na terra.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
É tipo um sashimi de carne bovina, mas cortado bem fino. Geralmente, não vejo nada demais em um carpaccio, mas aquele estava espetacular. Apesar de ser a entrada, deu vontade de repetir.
- Queixodevidro
- Contato:
Bom tópico.
Tem supermercado e mercados que a carne de boi é um absurdo de cara. Já tem outros que a carne tem um preço super acessível.
Como disseram tem açougues que além de vc não saber a procedência da carne nem sempre tem o que vc precisa.
Também como disseram se for algo pro dia a dia não vejo problema em comprar no mercado. Mas se é uma carne especial tipo a parte mais larga do contra filé que tem uma gordura entremeada e tem dois tipos de carne eu vou no meu açougue preferido. E pra achar um açougue preferido basta observar o atendimento, a atenção em querer agradar, a higiene e se há uma boa variedade de carnes e até outros produtos. Outra coisa boa é observar o selo SIF algum pedaço de carne.
Carai... deu saudade do contra filé estilo argentino, ojo de bife ou bife ancho...
Tem supermercado e mercados que a carne de boi é um absurdo de cara. Já tem outros que a carne tem um preço super acessível.
Como disseram tem açougues que além de vc não saber a procedência da carne nem sempre tem o que vc precisa.
Também como disseram se for algo pro dia a dia não vejo problema em comprar no mercado. Mas se é uma carne especial tipo a parte mais larga do contra filé que tem uma gordura entremeada e tem dois tipos de carne eu vou no meu açougue preferido. E pra achar um açougue preferido basta observar o atendimento, a atenção em querer agradar, a higiene e se há uma boa variedade de carnes e até outros produtos. Outra coisa boa é observar o selo SIF algum pedaço de carne.
Carai... deu saudade do contra filé estilo argentino, ojo de bife ou bife ancho...
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER
Pelo menos de açougue não tenho o que reclamar:
http://www.matogrossoagro.com.br/pecuar ... -rural/664
http://www.grupoceleiro.com/home#produtos
O tal de dry aged L bone é coisa de doido, e não, não custa um rim. Se não quiser as carnes embaladas, o açougue vende a carne mais limpa do mundo; limpam o moedor antes de moer sua carne e nenhum corte vem com sebo, pele, muchiba, etc. Eu pago no contra filé de bradford ou angus menos de 30 reais kg. Só a picanha que não dá coragem (70 reais, linha euro); de resto, tudo muito acessível.
O tal de dry aged L bone é coisa de doido, e não, não custa um rim. Se não quiser as carnes embaladas, o açougue vende a carne mais limpa do mundo; limpam o moedor antes de moer sua carne e nenhum corte vem com sebo, pele, muchiba, etc. Eu pago no contra filé de bradford ou angus menos de 30 reais kg. Só a picanha que não dá coragem (70 reais, linha euro); de resto, tudo muito acessível.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
Se forem aquelas bandejinhas do supermercado, dá uma adiantada, você compra dois ou três bifes e já era. Agora, pra comprar uma quantidade maiorzinha já vale a pena ir no açougue mesmo.
A vida não é palco, é trincheira!
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
Nunca, em hipótese alguma, comprem carnes das bandejinhas embaladas. Aliás, nem carne, nem peixe, nem frios, nem nada.
É melhor catar comida do lixo!
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
Qual motivo?Kabeça Grande BJJ escreveu: ↑01 Dez 2017 09:53Nunca, em hipótese alguma, comprem carnes das bandejinhas embaladas. Aliás, nem carne, nem peixe, nem frios, nem nada.
É melhor catar comida do lixo!
A vida não é palco, é trincheira!
-
ZarakiAoshi
- Contato:
mato grosso?Montfort escreveu: ↑30 Nov 2017 20:40Pelo menos de açougue não tenho o que reclamar:
aí tb né fi...paraíso das carnes aí
KKKKK... tu que pensa!
Eu tenho umas fotos no hd de uns caras de Sinop, nortão do estado, que foram presos embalando carne de cavalo (abatidos no quintal) com logo da Friboi... Aqui se ficar de bobeira tu come qualquer coisa achando que é boi.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”