Açougue x Supermercado

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Açougue x Supermercado

Mensagem por Chaves Antifa » 22 Nov 2017 11:02

Por favor galera, não vamos politizar ate a carne né? Como ja falei a qualidade da swift é muito superior às outras.

Sedução
Contato:

Mensagem por Sedução » 22 Nov 2017 11:03

Chaves 67 escreveu:
22 Nov 2017 10:18
Outra coisa, fujam também de carnes embaladas a vácuo, principalmente contrafilé. Alem do gosto que fica muito ruim quase sempre ja passou do ponto quando você compra
E fujam tb dos pacotes muito ensanguentados. Sinal de o negocio ali é veeeeeelhoo.....

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 22 Nov 2017 11:27

Eu em 90% das vezes compro em acougue .
La eu escolho a carne do jeito que eu quero, peco pra moer, passar na maquina e limpar tudo e so peso depois da carne limpa (o que da uma boa diferenca no valor)
E ainda tem que é carne nova, nao esta rodando as estradas do Brasil em frigorificos.
Friboi eu nao compro desde os comecos dos escandalos, foda-se a bandidagem
Editado pela última vez por Turbo em 22 Nov 2017 11:29, em um total de 1 vez.
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 22 Nov 2017 11:27

Bruges escreveu:
22 Nov 2017 11:21
Pelos escândalos de contaminação, uso de papelão, etc.

A Swift é uma marca americana que foi comprada e veio pro Brasil com uma roupagem chique, provavelmente os bois são os mesmos.
então... se fosse político eu nem ia abrir discussão... mas como foi por contaminação e papelão vale responder.
tu ta ligado que esses dois escândalos foram devidamente explicados, que nao tinha papelão e que a carne deles é realmente segura?
eu to num evento agora, mas da um google aí e verá que o que houve foi sensacionalismo.
sobre os bois, podem até ser o msm pra algumas carnes, mas tanto nas raças diferenciadas como nas carnes menos premium a qualidade é absurdamente maior do que em açougues e mercados.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 22 Nov 2017 12:27

Caraca, agora deu medo kkkkk

Aqui nos eua tem muito disso em açougue brasileiro,
Frango temperado costela cortada e temperada, picanha, coraçãozinho... kkkkkkk

Nunca mais compro

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 22 Nov 2017 13:04

tjeua escreveu:
22 Nov 2017 12:27

Nunca mais compro
Cara, os açougues menores eles mesmos fazem o tempero, se vc der sorte pode até ver eles temperando. Ai vai do seu gosto, se é bom o tempero.ou não.

Agora os industrializados eu realmente nao gosto não e não recomendo.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

alest
Contato:

Mensagem por alest » 22 Nov 2017 13:05

tjeua escreveu:
22 Nov 2017 12:27

Nunca mais compro
Aqui no Brasil é uma tatica usada, em alguns lugares, pra disfarçar o cheiro daquela carne que ta quase morrendo denovo, mas não sei dizer se por aí eles iam correr o risco de usar essa tática, dificil saber.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 22 Nov 2017 16:30

Estive em SP (Campos do Jordão e Bananal) recentemente. Nas cidades pequenas próximas, sempre procurei comprar linguiça artesanal em açougues locais. Bom, não dá para colocar a mão no fogo em termos de higiene, mas estavam gostosas.

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Chaves Antifa » 22 Nov 2017 16:45

Essa questão de higiene é foda, se começarmos a pensar muito nisso não comemos mais nada. As vezes me pego pensando "sera que quem fez isso não meteu o dedo no nariz, ou coçou o saco", logo desencano e lembro que minha mãe dizia " o que não mata engorda".

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 22 Nov 2017 17:28

topico muito interessante, varios relatos bons

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 22 Nov 2017 19:48

Swift é top pela variedade, limpeza e qualidade. Mas as carnes nobres na Swift são caras p krl. Compro lá só pra situações especiais. Pro dia a dia eu compro no mercadinho que tem de frente meu prédio, o açougueiro é meu bro, dei pra ele o capacete que não uso mais e umas roupas que ganhei. Toda terça ele deixa as minhas carnes preparadinhas no jeito, 2 embalagens de 500g de patinho moído, 2 de mignon, e 2 de alcatra, boa (mas não ótima) qualidade (mas ótimo preço), faço tudo na Air fryer p jantar . Frango eu já como todo dia no almoço (marmita fitness congelada).
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 22 Nov 2017 20:06

Masteron escreveu:
22 Nov 2017 19:48
Swift é top pela variedade, limpeza e qualidade. Mas as carnes nobres na Swift são caras p krl. Compro lá só pra situações especiais. Pro dia a dia eu compro no mercadinho que tem de frente meu prédio, o açougueiro é meu bro, dei pra ele o capacete que não uso mais e umas roupas que ganhei. Toda terça ele deixa as minhas carnes preparadinhas no jeito, 2 embalagens de 500g de patinho moído, 2 de mignon, e 2 de alcatra, boa (mas não ótima) qualidade (mas ótimo preço), faço tudo na Air fryer p jantar . Frango eu já como todo dia no almoço (marmita fitness congelada).
Master, você prepara as suas marmitas ou ja compra prontas? Porque até hoje não consegui fazer o filé de frango não ficar com um gosto tenebroso depois de congelado e esquentado de novo.
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 22 Nov 2017 21:02

Jimmy Luckless escreveu:
22 Nov 2017 20:06
Master, você prepara as suas marmitas ou ja compra prontas? Porque até hoje não consegui fazer o filé de frango não ficar com um gosto tenebroso depois de congelado e esquentado de novo.
Sempre compro feitas ja .
No meu caso, nem eu e nem a mineira tem disponibilidade e/ou saco de preparar as marmitas nos finais de semana como muitas pessoas fazem ( alguns ate curtem ficar domingo fazendo isso )
Com a moda das marmitas fitness e a concorrência , nas grandes cidades pelo menos, tem muita concorrencia no ramo, boa variedade e ótima qualidade. As empresas hoje em dia fazem do modo que voce quer, entregam no prazo certinho, voce sente que a comida é magra e bem feita. Claro que tudo enjoa, então eu uso umas tres ou quatro empresas que vou alternando pra não enjoar.
Considero o custo benefício absurdamente bom. Antes eu almoçava no quilo, gastava mais e a comida por quilo é uma comida bonita de se ver mas é gordurosaça, voce acaba de comer a proteina ( carne/frango/peixe) e aquele gosto de gordura na boca fica horas e horas. No quilo eu gastava tipo 35 a 40 reais por refeição , as minhas marmitas que compro que são de 350g de patinho moido ou de frango desfiado , com 100g de batata doce ou arroz integral ou macarrão integral , sai uns 25 reais por marmita. ( se vc for de sp e quiser sugestões dessa empresas, te passo por mp )
Alem do que ao meu ver quem faz dieta adequada , precisa ao menos de segunda a sexta comer corretamente no automático, comer certo em quantidades e qualidade nutricional dia a dia , não tem que ficar quendo comer comida gostosa de restaurante, deixa isso pra final de semana e quando ja tá no shape que quer , mais pra manutenção.
A questão maior em dieta se chama programação,é ter consistência, é se programar pra nao ter que ficar se virando almoçando em PF ou em quilo cheio de carbo e gordura e pouca proteina ( melhor opção é seeempre levar seu almoço ,se nao der, tentar comer em um quilo em que a carne é assada na hora e não frita e cheia de gordura junto ) , e a noite ficar comprando pão integral pra comer com peito de peru e queijo minas , ou torta de frango integral de padaria, ou pizza de massa integral de atum , ou essas merdas que inventam pra atrair o povo achando que tão comendo algo mais saudável ,como se isso fosse comida de verdade .
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 22 Nov 2017 21:19

Infelizmente não moro em SP não cara. Mas muito obrigado pelo toque!
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

mendonka
Contato:

Mensagem por mendonka » 23 Nov 2017 10:34

Já me dei mal com carne bovina embalada de mercado e deixei de comprar a anos. Eventualmente compro carne de porco ou frango congelada.
Imagem

Responder