Muçulmano fazendo reféns numa cafeteria em Sidney

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
ska4fun
Contato:

Re: Muçulmano fazendo reféns numa cafeteria em Sidney

Mensagem por ska4fun » 15 Dez 2014 17:00

Striker Eureka escreveu: Paises ocidentais civilizados que 300 anos atrás invadiram e tomaram a terra dos caras com isso gerando um círculo de ódio que dura séculos, os povos muçulmanos estiveram na vanguarda da matemática e filosofia por muito tempo até os ditos paises civilizados botarem pra foder com aquele pedaço e outra em uma canetada no fim da 2 guerra os caras conseguiram desestabilizar uma região inteira do oriente médio

Pois é. O ocidente desestabilizou o oriente médio, desrespeitando diferenças culturais entre os sub-grupos árabes-muçulmanos, achando que a cultura de um beduíno era exatamente igual a de um muçulmano urbano.

Fomentaram o ultranacionalismo e agora reclamam das consequências.

Se tivesse visto o post do João, nem tinha feito o meu.
Editado pela última vez por ska4fun em 15 Dez 2014 17:02, em um total de 1 vez.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Striker Eureka
Contato:

Mensagem por Striker Eureka » 15 Dez 2014 17:04

João é realmente um gentleman, feliz natal para você João
Tem gente que critica o capitalismo mas coloca senha no wifi

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 15 Dez 2014 17:12

Nunca li tantas besteiras em tão poucas linhas... Só estava faltando essa: a culpa dos atentados terroristas é do Ocidente.

A Jihad e a História mandam lembranças.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Striker Eureka
Contato:

Mensagem por Striker Eureka » 15 Dez 2014 17:16

Não a culpa dos atentados são dos extremistas e não da maioria dos muçulmanos como estão tentando colocar aqui
Tem gente que critica o capitalismo mas coloca senha no wifi

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 15 Dez 2014 17:17

Montfort escreveu:Nunca li tantas besteiras em tão poucas linhas... Só estava faltando essa: a culpa dos atentados terroristas é do Ocidente.

Brother, mais uma vez.

Se quiser discordar, fique à vontade. Mas tente ter 10% da gentileza que o João teve no post dele. Se não daqui a pouco isso aqui vai ficar insuportável.
Imagem

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 15 Dez 2014 17:34

NoFunAtAll escreveu:
Brother, mais uma vez.

Se quiser discordar, fique à vontade. Mas tente ter 10% da gentileza que o João teve no post dele. Se não daqui a pouco isso aqui vai ficar insuportável.

Desculpe,

Não sou muito dado a delicadezas. Se eu trocar "besteiras" por "disparates" melhora?

Na boa, ser querer criar conflito com ninguém, mas é esse tipo de coisa q eu tenho o maior repúdio: o "politicamente correto" carregado de floreios e eivado de , digamos, "distorções". Resta saber se propositais ou por ignorância.

Quanto a leitura do fato: mais um louco que se escora numa religião condescendente com o barbarismo fazendo tocando o terror no Ocidente. Pode ser exceção, mas que tem muito confrade dele batendo palmas.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 15 Dez 2014 17:37

Cerol em todos eles.
Viciado não é doente :hi:

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 15 Dez 2014 17:41

O negócio foi tenso. Os homens da lei entraram arrepiando:

phpBB [video]

Sequestrador, que agiu só, foi pro saco, mas dois reféns morreram.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

ska4fun
Contato:

Mensagem por ska4fun » 15 Dez 2014 17:56

Montfort escreveu:Nunca li tantas besteiras em tão poucas linhas... Só estava faltando essa: a culpa dos atentados terroristas é do Ocidente.

Ó grande mestre, nos brinde com todo seu conhecimento acerca da origem do extremismo islâmico!
Imagem
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

JorgeMacaco
Contato:

Mensagem por JorgeMacaco » 15 Dez 2014 18:03

ska4fun escreveu:
Baixou a bola desde o cessar-fogod de 2010. Acredito que já tenha abandonado a luta armada. Basicamente o mesmo caso do IRA.

Faço palhaçada pra conseguir debater os argumentos descabidos, preconceituosos e hipócritas, acerca do islamismo.

Trecho incitando violência vc acha em qualquer livro abraâmico. Depois não quer que eu faça graça?

Certamente não é a tônica, mas eles plantavam bombas, que no fim das contas dá no mesmo resultado -1.
O problema é que você acha que quando eu falo do islamismo eu estou excluindo as outras religiões. Estou falando do islamismo de forma absoluta, não em comparação com as demais religiões.

Violência nas outras religiões não torna o islamismo menos violento.

E se você acha que minha opinião é preconceituosa, está redondamente enganado sobre mim ou sobre o significado de preconceito. Sou uma pessoa bastante tolerante, e para dizer o que estou dizendo sobre o islã, fui me informar, pesquisar, ler trechos do corão, ler livros sobre o livro, buscar informações em geral... Ou seja, formei minha opinião com base em informações que chegaram até mim, e isso não é preconceito. Você pode discordar da minha opinião, mas é fato que ela não se baseia em preconceito.

Sua postura é extremamente desagradável e antidemocrática. Eu não vou entrar no seu jogo das ofensas, e de ridicularizar o discurso do outro. Você pode até convencer um ou outro moleque desavisado, mas eu me sinto tranquilo de participar do tópico APESAR de sua falta de educação, e aproveitar aqueles que se portam como pessoas civilizadas.
Imagem

JorgeMacaco
Contato:

Mensagem por JorgeMacaco » 15 Dez 2014 18:14

joaotavares escreveu:Sou católico e tenho todo respeito pelos muçulmanos e islamismo. Adoramos o mesmo Deus (apesar dos diferentes "meios"*). Não cometo a injustiça de julgar os bilhões de muçulmanos por uma minoria intolerante e criminosa. Sim, minoria. Temos mais de um bilhão de muçulmanos no mundo. Se o islamismo fosse esse monstro que pintam, os números de atentados seriam muito, mas muito maiores e não entre apenas uma parcela diminuta dos fiéis.

Reconheço que há perseguição aos cristãos em vários países islâmicos (mas repito, minoria da população islâmica no mundo) . Mas nem por isso devemos odiá-los. Não disse o Cristo? "Se amais somente os que vos amam, que recompensa tereis? Não fazem assim os próprios publicanos? (...) Se saudais apenas vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Não fazem isto também os pagãos?

Enfim, o islamismo é sim uma religião de paz. Se não fosse, teríamos uma guerra mundial, pois essa gigantesca parcela da população do mundo tentaria subjugar e matar todos os "infiéis" através de inúmeros atentados e guerras. Talvez o islamismo sirva até como freio moral para atentados suicidas (os famosos homens-bombas), uma vez que o Alcorão condena o suicídio, além das pesquisas acadêmicas que apontam motivação secular (política e disputas territoriais) e não religiosas para aqueles odiosos atentados.
Não bastam passagens obscuras do Alcorão para generalizar o islamismo como algo ruim, da mesma forma que passagens obscuras do Antigo Testamento não são suficientes para menosprezar o Cristianismo.

Do fim das cruzadas (e dos conflitos decorrentes dela) até a queda do Império Otomano no início do século XX, houve séculos de convivência relativamente pacífica entre cristãos e muçulmanos. Nem havia entre os muçulmanos ódio ou rancor contra a época das Cruzadas (o livro do Stark sobre a história das Cruzadas chamado "God's Battallion" explica bem isso). Foi a queda do Império Otomano e a seguinte intervenção violenta do ocidente (por razões seculares e não religiosas) no "mundo islâmico" que gerou o radicalismo e o fundamentalismo islâmico atual. Temos como exemplo claro as situação no Afeganistão e do Irã. Após as intervenções do Ocidente (EUA e URSS), os países, antes liberais e acolhedores (procurem as imagens de como era o Afeganistão*2 antes do fundamentalismo), transformaram-se em forças retrógradas, opressoras e radicais. Deus, o Iraque era talvez o país mais liberal (com, por exemplo, direitos das mulheres estabelecidos e respeitados) do Oriente Médio até antes dessa Guerra do Iraque. E agora, pós invasão? O país se tornou berço de radicais fundamentalistas e está entre os piores no quesito respeito e direito das mulheres.

Fica fácil apontar o dedo e dizer como são malvados esses muçulmanos e sua religião atrasada. Mais fácil porque nos impede de reconhecer nosso papel (o do Ocidente) nessa radicalização dessa religião que criticamos. Ocupam seus países, matam seus filhos e depois reclamam que são "radicais" e "bárbaros". A cada terrorista morto por um drone do lobo em pele de cordeiro Obama (muito mais ataques de drones do que Bush), novos terroristas são formados revoltados com aquela morte.

Enfim, claro que não coaduno com os radicais islâmicos, como o do ISIS. Entender a razão de existirem não significa apoiar suas práticas. Devem ser combatidos. Da mesma maneira que entender por que existem tantos criminosos no Brasil não significa que apoio o crime, que não quero ver criminosos na cadeia ou que quero "levar um bandido para casa" como tanto falam.

Abraços.

*Claro que acredito que minha religião é a verdadeira, mas isso não elimina alguns aspectos comuns entre nossas religiões vindas do profeta Abraão, cristianismo, judaísmo e islamismo. Mas não quero entrar nesse assunto no tópico.

*2 http://www.businessinsider.com/astonish ... 013-2?op=1" onclick="window.open(this.href);return false;

PS: Feliz natal e ano novo aos amigos. Volto no próximo ano.
Primeiro, parabéns pelo post que é bastante informativo. Por outro lado, tenho que discordar de você quando atribui tantas virtudes ao islamismo. Ainda que cheguemos a um consenso (ainda discordo de você, mas vá lá) sobre a postura do islã em relação a esses atentados, guerras e violência, o que você me diz sobre a postura do islã em relação à situação da mulher?

Apedrejamentos, violência, restrições a direitos, imposição de limitações ao corpo... Essa postura dos homens muçulmanos em relação às suas mulheres me parece muito mais comum entre eles do que em outras religiões, apesar de saber que não é exclusividade deles.
Imagem

zico
Contato:

Mensagem por zico » 15 Dez 2014 18:15

Façam igual a mim, ignorem o comunista esquerdopata partidário do PT.

JorgeMacaco
Contato:

Mensagem por JorgeMacaco » 15 Dez 2014 18:21

Depois desse seu postzinho, zico, tá merecendo um ignore tb...
Imagem

ska4fun
Contato:

Mensagem por ska4fun » 15 Dez 2014 18:24

JorgeMacaco escreveu:
O problema é que você acha que quando eu falo do islamismo eu estou excluindo as outras religiões. Estou falando do islamismo de forma absoluta, não em comparação com as demais religiões.

Violência nas outras religiões não torna o islamismo menos violento.

E se você acha que minha opinião é preconceituosa, está redondamente enganado sobre mim ou sobre o significado de preconceito. Sou uma pessoa bastante tolerante, e para dizer o que estou dizendo sobre o islã, fui me informar, pesquisar, ler trechos do corão, ler livros sobre o livro, buscar informações em geral... Ou seja, formei minha opinião com base em informações que chegaram até mim, e isso não é preconceito. Você pode discordar da minha opinião, mas é fato que ela não se baseia em preconceito.

Sua postura é extremamente desagradável e antidemocrática. Eu não vou entrar no seu jogo das ofensas, e de ridicularizar o discurso do outro. Você pode até convencer um ou outro moleque desavisado, mas eu me sinto tranquilo de participar do tópico APESAR de sua falta de educação, e aproveitar aqueles que se portam como pessoas civilizadas.
Falar de forma absoluta é falar sem critério. Pau que bate em Chico, bate em Francisco. Seus critério de avaliação devem ser os mesmos pra qualquer religião, pelo menos abraâmica.

Pelo seu post dá pra ver como bem elaborada foi a sua percepção em relação ao islamismo. Acho que equivale a alguém julgar o cristianismo através do velho testamento, apenas. Qual a base histórica do seu ponto de vista?

Realmente, sou antidemocrático. Sou eu quem anda tentando censurar os outros, de forma dissimulada, fazendo apologia ao estupro, fiscalizando o cu alheio e por aí vai.

Tranquilidade é relativo, tem gente fica tranquilo mesmo persistindo no erro.
Imagem
Dutch (2014).

Motaro

Mensagem por Motaro » 15 Dez 2014 18:24

Quem vive de falar mal do governo do Irã está chupando essa manga!Hahahaha

Mais um dos opositores ao governo iraniano aprontando por aí!

Pior são os burros pra caralho que dizem: "Os EUA tem que invadir o Irã depois dessa"

E tem os mais burros ainda que acham que os iranianos são árabes, hahahhaha

Responder