Filipe escreveu: ↑16 Nov 2017 13:37
Tem que ver se todos esses assassinatos foram realmente por homofobia, né.
Brasil é o país que mais mata criança, velho, preto, branco, policial, bandido, cristão e ateu do mundo.
São o q. 70k de assassinatos por ano? Nosso país é foda...
Um pouco mais de 60 mil homicídios em 2016, sendo que apenas em torno de 5 a 8% dos casos de homicídios são solucionados. É fato que no Brasil existe muita violência contra homossexuais, mulheres ou qualquer outro estrato social. Mas não tenho dúvidas que isso é usado de forma política por certos grupos para afirmar que o Brasil é o país mais homofóbico do mundo, promove "feminicídio" e "genocídio da população negra". Toda vez que leio alguma matéria sobre assassinato de gays, a fonte é o Grupo Gay da Bahia (do Luiz Mott). Considerando que nunca aparecem dados oficiais e a parcela de homicídios solucionados no país é ridícula, não sei até que ponto esses números são confiáveis. Mas os dados divulgados são de pouco mais de 300 homicídios de gays em 2015 e 2016, isso é meio por cento no universo de 60 mil. Não que isso minimize as mortes, mas acho necessário colocar em perspectiva o grau de violência geral no país. Também tem que levar em conta que a maioria dos travestis se prostitui nas ruas, são envolvidos com drogas e estão numa situação grande de vulnerabilidade.
Esse país é uma desgraça, nego pode morrer a qualquer hora por estar vestindo a camisa de um time ou de uma banda no lugar errado.