Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
O kubica foi testado, logo deve ter rendido bem. Uma organização desse porte não iria entregar um carro pra um piloto sem condições de andar no limite do equipamento.
Se ele for bem no seu retorno, restará ao massa aceitar que foi trocado por um piloto que com um braço só faz mais que ele. Kkk
Brincadeiras a parte eu vou torcer pro polaco em 2018, sempre foi um dos meus pilotos preferidos, pé de chumbo nato.
O Lívio orichio que sempre foi um cara próximo aos profissionais da F1, confirmou diversas vezes a qualidade do kubica pra acertos do carro bem como seu excelente desempenho nos testes da Renault esse ano.
Aliás o único motivo dele não ter voltado pela Renault foi o desfecho da Honda. Como a McLaren "se divorciou" dos japoneses a FIA deu um jeito de casar a Honda na STR e com isso o sainz foi cedido para os franceses pegando a vaga do polonês.
Se ele for bem no seu retorno, restará ao massa aceitar que foi trocado por um piloto que com um braço só faz mais que ele. Kkk
Brincadeiras a parte eu vou torcer pro polaco em 2018, sempre foi um dos meus pilotos preferidos, pé de chumbo nato.
O Lívio orichio que sempre foi um cara próximo aos profissionais da F1, confirmou diversas vezes a qualidade do kubica pra acertos do carro bem como seu excelente desempenho nos testes da Renault esse ano.
Aliás o único motivo dele não ter voltado pela Renault foi o desfecho da Honda. Como a McLaren "se divorciou" dos japoneses a FIA deu um jeito de casar a Honda na STR e com isso o sainz foi cedido para os franceses pegando a vaga do polonês.
Em Itália ele faz isso non.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Ainda não há nada de oficial. Isso aí foi informação de um site, que cravou uma outra informação que já vinha rondando por aí (uma TV francesa cravou primeiro, no último fim de semana). Mas, de oficial mesmo, ainda não há nada.
O que é bem compreensível, né. Naquele dia ele pilotou o carro pela primeira vez na vida, sendo que ele estava totalmente "atrofiado" tecnicamente por ficar tanto tempo longe da F1 (aqueles testes com o carro de 2012 não são exatamente parâmetro, já que os carros de 2017 são completamente diferentes). Ele tinha que aprender como funcionam os motores híbridos (que têm uma pegada bem diferente dos antigos V8), o funcionamento dos pneus, o acerto do carro... Nesse ponto, ele ficar "apenas" 0s5 é um resultado muito bom, já que ele ainda teria uma margem de melhora imensa pela frente. O Palmer era um dos piorzinhos da F1, mas ainda assim ele já conhecia aquele carro há tempos.
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Pra min está ótimo. Pilotou o carro 142 voltas pela primeira vez em anos em um dos circuitos mais curvilíneos da categoria. Só tende a melhorar.Sky escreveu: ↑14 Nov 2017 15:30Há uns 3 meses ele testou a Renault e, mesmo com os compostos mais velozes da Pirelli, foi menos veloz que o Jolyon Palmer.
O polonês fez sua melhor volta na casa de 1min18s572, o que é apenas 0s157 mais lento do que virou o titular Jolyon Palmer no treino classificatório do GP da Hungria, no último sábado. Kubica, no entanto, usou os pneus mais velozes da Pirelli, os ultramacios, enquanto que o composto mais veloz utilizado no fim de semana de corrida foi o supermacio - quando utilizou o mesmo tipo de borracha, ele foi 0s5 mais lento do que a marca obtida por Palmer.
https://br.motorsport.com/f1/news/kubic ... ra-937788/
A Williams deve ter referências de desempenho que nós nunca vamos ver pra ter optado por ele.
Em Itália ele faz isso non.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
O Kubica já mostrou que consegue andar rápido. A dúvida parece que é se ele consegue fazer isso por um período longo como o de uma corrida...
A Williams aceitou ele por 1 questão só: dinheiro. Ele tá levando um caminhão de patrocínio. Até o Rubinho, se levasse a grana que ele tá voltando, levava o posto...
A Williams aceitou ele por 1 questão só: dinheiro. Ele tá levando um caminhão de patrocínio. Até o Rubinho, se levasse a grana que ele tá voltando, levava o posto...
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
É triste ver a Williams nessa situação, vendendo assentos para continuar correndo... Talvez Kubica tenha seus méritos, mas se o seu salário fosse pago pela equipe, a Williams não se arriscaria... ele deve ter um grupo de patrocinadores bem atraente para a equipe, ao contrário de Massa que recebia €4,5 milhões, aproximadamente, sem patrocinador.
Eu acho que a Williams, com um passado glorioso e com grandes pilotos, está se tornando uma Sauber. .. Talvez devesse migrar para categorias mais baratas como a F.E, ao invés de se sujeitar a isso.
Eu acho que a Williams, com um passado glorioso e com grandes pilotos, está se tornando uma Sauber. .. Talvez devesse migrar para categorias mais baratas como a F.E, ao invés de se sujeitar a isso.
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Com R$ 32 mi de aporte e ajuda de Rosberg, Kubica fecha com Williams para 2018
Verba dos patrocinadores e influência do campeão da F1 em 2016 foram decisivas para a equipe inglesa assinar contrato com o polonês, dois dias após o GP do México. Piloto terá volante adaptado
https://globoesporte.globo.com/motor/fo ... berg.ghtml
Verba dos patrocinadores e influência do campeão da F1 em 2016 foram decisivas para a equipe inglesa assinar contrato com o polonês, dois dias após o GP do México. Piloto terá volante adaptado
https://globoesporte.globo.com/motor/fo ... berg.ghtml
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Bom, não acredito que Kubica será mais veloz que Massa foi nesta temporada, pelo menos no início.Sky escreveu: ↑14 Nov 2017 15:30Há uns 3 meses ele testou a Renault e, mesmo com os compostos mais velozes da Pirelli, foi menos veloz que o Jolyon Palmer.
O polonês fez sua melhor volta na casa de 1min18s572, o que é apenas 0s157 mais lento do que virou o titular Jolyon Palmer no treino classificatório do GP da Hungria, no último sábado. Kubica, no entanto, usou os pneus mais velozes da Pirelli, os ultramacios, enquanto que o composto mais veloz utilizado no fim de semana de corrida foi o supermacio - quando utilizou o mesmo tipo de borracha, ele foi 0s5 mais lento do que a marca obtida por Palmer.
https://br.motorsport.com/f1/news/kubic ... ra-937788/
Sobre estes testes, temos que considerar que diversos fatores que podem ter influenciado para ele ter sido mais lento que o Palmer.
1- Ele realmente está mais lento. Isso é algo que pode se reverter com o tempo (Pegando a manha do carro). Já vimos pilotos que com um tempo afastado e com carro novo na mão ser mais lento, mas que são notavelmente melhores que se apresentaram naquelas situações. Tomo como exemplo o Di Resta este ano pela Williams, que jamais seria mais lento que o Stroll em condições iguais de conhecimento do carro. Fisichella em 2009 ao substituir Felipe Massa..O cara andava simplesmente 4 segundos mais lento que o Kimi de começo..
2- Configuração do carro para classificação pode não ter sido usada para aquela volta. Vettel por exemplo, fez 1 17.1 nos testes e 1 16.2 no Q3.. Só dizer que estava de Ultra macio não significa necessariamente que as configurações fossem as mesmas.
3- Adaptação adequada do carro para ele- Diz que diversas adaptações no volante devem ser feitas para ele. talvez com isso Kubica extraia alguns décimos.
Vamos aguardar. Sabemos que talento não falta para o Kubica. voltar depois de 7 anos afastado completamente deve afetar um pouco. Torço para que ele se encontre rapidamente.
Triste é ver a Williams com esta abordagem da grana falar mais alto que o desempenho..Ano passado com Stroll, este ano com Stroll e Kubica.
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
curioso pra saber qual é o gral de sequelas do kubica...volante adaptado? bem, espero que a FIA faça todos os testes possível para assegurar que não se tenha problema lá na frente por alguma dificuldade de movimento do polonês
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem
Lobov, Artem
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Dificuldade de movimento ele já tem, e com certeza todas as equipes já fazem um contrato se eximindo de qualquer problema físico que um piloto possa ter devido a um acidente qualquer.
E volantes adaptados já são utilizados em diversas equipes. Veja as diferenças no volante e na embreagem do Kimi e do Vettel.
Inclusive rolou uma polêmica sobre uma foto de um botão branco no volante do vettel que seria utilizado pra injeção de óleo e ele escalar o pelotão mais facilmente no gp da Malásia, depois foi constatado que a foto era do volante do Kimi, e o botão esteve presente desde sempre no volante..kkk
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Uma coisa é um volante "adaptado" pq um piloto prefere um botão em cima, o outro prefere embaixo... isso aí é uma coisa normal, todo piloto tem suas preferências, e não é difícil de mudar um negócio desses. Outra coisa é fazer um volante todo novo, com tudo alterado...
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Mas o que seria alterado seria justamente o que já é alterado nos volantes dos outros..Botões e embreagem, de acordo com a preferência de cada um.The Griot escreveu: ↑16 Nov 2017 09:04Uma coisa é um volante "adaptado" pq um piloto prefere um botão em cima, o outro prefere embaixo... isso aí é uma coisa normal, todo piloto tem suas preferências, e não é difícil de mudar um negócio desses. Outra coisa é fazer um volante todo novo, com tudo alterado...
A borboleta do câmbio também seria alterada, mas não há nada de radical nisto.
Radical seria uma adaptação como feita pro Zanardi pilotar, tendo acelerador e freios na mão..aí nem se cogitaria a volta do Kubica.
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Negócio é aguardar o desempenho nas pistas, vai ter muita desconfiança, muito questionamento, mas faz parte.
Quero acreditar que ele vai se sair bem, não fez nenhuma cagada nos testes até agora, isso que o volante dos carros só estava adaptado para a mudança de marchas, imagino que agora com um volante exclusivamente personalizado vai se dar melhor ainda.
Quero acreditar que ele vai se sair bem, não fez nenhuma cagada nos testes até agora, isso que o volante dos carros só estava adaptado para a mudança de marchas, imagino que agora com um volante exclusivamente personalizado vai se dar melhor ainda.
Em Itália ele faz isso non.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.
-
- Aprendiz
- Mensagens: 5986
- Registrado em: 14 Jun 2014 15:47
- Contato:
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Nunca vi esse piloto ACIMA DA MÉDIA que muitos viam no Kubica, mas óbvio, era um ótimo piloto.
Espero que consiga regressar com sucesso, embora eu ache difícil que seja tão competitivo como antes.
Espero que consiga regressar com sucesso, embora eu ache difícil que seja tão competitivo como antes.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Uma coisa é testar o carro sozinho na pista, outra é largar embolado com outros carros do lado, onde se exige manobras rápidas e torções bruscas no volante de um lado para outro.
Kubica teve a mão direita quase decepada, sofreu inúmeras cirurgias para a sua reconstrução, tem movimentos bastante limitados com o braço direito.
Massa, Villeneuve e Montoya já disseram que é impossível andar no limite do carro com as limitações do Kubica, é como se dirigíssemos um carro somente com a mão esquerda e usássemos a direita apenas para apoiar no volante, sem usar força... Os pilotos citados que conhecem bem um F-1 afirmaram que não conseguiriam pilotar no limite nessa condição.
Vamos ver no que pode dar, mas não creio em uma grande performance do Kubica.
Kubica teve a mão direita quase decepada, sofreu inúmeras cirurgias para a sua reconstrução, tem movimentos bastante limitados com o braço direito.
Massa, Villeneuve e Montoya já disseram que é impossível andar no limite do carro com as limitações do Kubica, é como se dirigíssemos um carro somente com a mão esquerda e usássemos a direita apenas para apoiar no volante, sem usar força... Os pilotos citados que conhecem bem um F-1 afirmaram que não conseguiriam pilotar no limite nessa condição.
Vamos ver no que pode dar, mas não creio em uma grande performance do Kubica.
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Eu acho que era acima da média. Talvez não um fenômeno, mas bem acima dos normais.DiegoGracie escreveu: ↑16 Nov 2017 10:42Nunca vi esse piloto ACIMA DA MÉDIA que muitos viam no Kubica, mas óbvio, era um ótimo piloto.
Espero que consiga regressar com sucesso, embora eu ache difícil que seja tão competitivo como antes.
Temos poucos parâmetros, pois ele teve poucos companheiros de Equipe. O mais notável foi Nick Heidfeld, que ele superou com boa frequência.
Lembrando que Heidfeld superou Massa, superou Kimi, superou Webber (Enquanto correram juntos), era um ótimo piloto.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Batman, Maestro, Mestre Santana, POBRELOKO e 245 visitantes