Agradar o Sogro/Sogra

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Raul Nutti
Contato:

Agradar o Sogro/Sogra

Mensagem por Raul Nutti » 07 Nov 2017 19:09

Nobres floristas, seguinte.
Nessa minha vida de gaiteiro eu sempre fui muito tretado ou indiferente com os sogros e sogras que tive. Namorei mais de anos com uma guria e nunca troquei mais que cinco frases com meu antigo sogro. Os outros namoros também sempre foi assim, só que agora a situação tá diferente.

Minha mineira é mineira, e a família dela é um amor comigo. Quando viajei com ela pra lá me receberam super bem, fizeram churrasco o tempo todo, me levaram pra conhecer a parentada toda (E quanto parente, pelo amor de deus acho que em minas não tem TV nem Internet).
Eu teria deixado por aí, mas meu sogro tá se mostrando um cara muito gente fina, tipo, o cara realmente se importa comigo. Quando eu fui internado pra fazer umas cirurgias ele perguntava como eu estava o tempo todo, as vezes ele liga pra filha só pra pedir pra falar comigo, bater papo.

Eu to ficando meio tocado com isso, eu nunca tive esse tipo de contato e não tenho as malemolências da vida de saber como agir, até onde posso ir, sabe? (Não sei se me fiz entender)

Eu to pra viajar pra lá de volta no começo do ano e queria umas dicas de presentes, ou um rolê que eu possa fazer com o véio pra retribuir esse cuidado todo.

Abraços
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Currador do Futuro
Contato:

Re: Agradar o Sogro/Sogra

Mensagem por Currador do Futuro » 07 Nov 2017 19:14

Sogro pode ser um dos seus melhores amigos. Imagina esse cara sendo avô do seu filho.
Compra breja boa, churrasco nobre.
:offtopic:

zehmetal
Contato:

Mensagem por zehmetal » 07 Nov 2017 19:23

Raul Nutti escreveu:
07 Nov 2017 19:09

Eu to ficando meio tocado com isso, eu nunca tive esse tipo de contato e não tenho as malemolências da vida de saber como agir, até onde posso ir, sabe? (Não sei se me fiz entender)
Come os dois (ele e tua mina).

Hahahaha

Cara, se o sogro te acha gente boa e etc, mantenha oq vc tá fazendo!
Não puxe saco nem nada.
Uma coisa é dar um presente de aniversário, ou por alguma conquista, sei lá, mas nada de dar presente pq é gnt boa e tal.

Continue sendo gente boa com ele que ele será gente boa com vc.
Ah, e não zoe tua mina, pq ele não vai mais gostar de vc haha
Perdendo horas de vida em Fóruns de MMA desde 2003

Campeão do BJJF Fantasy
1º Campeão do PVT Fantasy

http://ufconfantasy.forumeiros.com

LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LAWYER » 07 Nov 2017 19:27

Raul... teu sogro já sabe que você é "o eleito" do coração da filha dele. Você já disse que essa mina é a sua "mina de fé". Compre um anel de noivado, faça um breve discurso e peça a mão dela no jantar de sábado, ou no almoço de domingo. Fechou! Ganhou uma esposa e uma família que vai te amar pra sempre!
Marca o casório pra daqui há um ano. Chama nóis orelhudos pra festa em Minas, que vai durar três dias ou mais. Seja feliz irmão!
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 07 Nov 2017 19:44

zehmetal escreveu:
07 Nov 2017 19:23

Uma coisa é dar um presente de aniversário, ou por alguma conquista, sei lá, mas nada de dar presente pq é gnt boa e tal.

Continue sendo gente boa com ele que ele será gente boa com vc.
Ah, e não zoe tua mina, pq ele não vai mais gostar de vc haha
A questão é que eu só os vejo uma vez por ano, meu ritmo de faculdade/trabalho não permite que eu fique indo sempre, em cada aniversário, etc.

Daí queria aproveitar essa data e levar uma coisa que ele curtisse. A questão tá aí, eu não gosto de futebol e seria perigoso até errar o time, cachaças no geral ele compra melhor no mercado da esquina do que eu compraria numa cachaçaria aqui no sul. A treta tá mais em achar uma lembrança boa que não pareça uma grande puxação de saco
Imagem

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 07 Nov 2017 19:48

LAWYER escreveu:
07 Nov 2017 19:27
Raul... teu sogro já sabe que você é "o eleito" do coração da filha dele. Você já disse que essa mina é a sua "mina de fé". Compre um anel de noivado, faça um breve discurso e peça a mão dela no jantar de sábado, ou no almoço de domingo. Fechou! Ganhou uma esposa e uma família que vai te amar pra sempre!
Marca o casório pra daqui há um ano. Chama nóis orelhudos pra festa em Minas, que vai durar três dias ou mais. Seja feliz irmão!
A ideia é excelente, mas ainda tá muito cedo pra isso, preciso estruturar minha vida e esperar minha mineira terminar a faculdade dela e trabalhar, já disse pros pais dela e pra ela que o que eu mais quero é que ela seja bem sucedida, não quero que ser minha esposa vire a profissão dela, mas se um dia chegar a hora, pode ter certeza que um almoço de domingo na casa da vó dela com metade da cidadezinha na mesa vai ser impactante, eu não havia pensado ainda em como fazer isso, mas parece animal fazer assim.

PS: Se você se comprometer a ir, pode ter certeza que eu te convido! Mas tem que dar certeza
Imagem

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 07 Nov 2017 19:49

A família da minha esposa é assim. Não force nenhuma situação, cara. Vai pagar de pela saco de graça. Só procure ser atencioso e respeitoso com todos. O entrosamento, se vier, será natural.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Hulkzépequeno
Contato:

Mensagem por Hulkzépequeno » 07 Nov 2017 20:27

Entrei no tópico só por uma coisa: sou mineiro e tenho 26 primos de primeiro grau, msm com televisão.
Abraço e boa sorte.
"Nós Somos Loucos.. Somos Cruzeiro"

JUNIORXANDO
Contato:

Mensagem por JUNIORXANDO » 07 Nov 2017 21:21

Agradar sogros e simples,trate bem a filha deles.o resto e resto.

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 07 Nov 2017 21:39

Seja educado e atencioso com todos... te tratando bem, eles esperam que a filha seja tratada da mesma forma.
Presente pode ser algo típico da sua região.

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 07 Nov 2017 22:27

Hulkzépequeno escreveu:
07 Nov 2017 20:27
Entrei no tópico só por uma coisa: sou mineiro e tenho 26 primos de primeiro grau, msm com televisão.
Abraço e boa sorte.
@-) @-) @-) @-) @-)

Cacete, da parte do meu pai tenho 2. Parte de mãe tenho 4 e acho que é muita gente.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Saci na giratória
Contato:

Mensagem por Saci na giratória » 07 Nov 2017 22:34

Acho que coisas simples como uma garrafa de whisky ou um único charuto cubano, caso ele curta. É simples e passa o recado.

Ou tu pode levar algo da tua terra pra ele.
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)

"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 07 Nov 2017 23:23

Siga os conselhos da galera.

Sem fazer pavonisse juvenil. Melhor coisa é ser você mesmo, é uma amizade normal que vai sendo cultivada e madurada com o decorrer do tempo, não adianta forçar.

Presente sugiro algo regional.. mesmo a cachaça daqui tem seus pontos a acrescentar. Tem chocolate artesanal ou alguma compota daqui, isso é difícil de ser batido.

......

Caso aqui: meus primeiros dois sogros eu era novo , queria me mostrar e agir como juvenil. Impressionar. Fazia firula. Só me lasquei e você faz papel de idiota.

Hj casado há muitos anos e com outras mineiras subsequentes fui com raciocínio de "foda-se" e tudo deu certo , tive ótimo relacionamento com sogro e sogra.

Hj tenho excelente relacionamento com sogro, sogra, avós da mineira.. quanto aos cunhados não tem jeito, mas o resto da família de boas kkkkkk
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

H.Wolowitz
Contato:

Mensagem por H.Wolowitz » 08 Nov 2017 02:34

Acho que esse caso é ir no feeling pra tentar agradá-lo na mesma proporção, mas como ele gosta de tu o que ele vai levar em consideração de verdade é sua intenção. Bicho, que inveja da situação, nunca dei muita sorte com sogro.

O primeiro era muito afastado da minha ex, aparecia de vez em quando, se separou cedo da mãe dela que traumatizou e virou lésbica, a mulher dela foi o melhor sogro que tive até hoje, firmeza demais da conta ahahaha.

A segunda o pai dela não gostava muito de mim , era bastante ciumento pq era filha mais nova, princesinha da casa e tal, ele n se esforçava muito pra entrosar e quando tava bebo (direto) me chamava pelo nome do ex dela que ela odiava tb, esse eu nem tinha muito papo, ficava muito na minha.

O de agora gosta de mim e eu dele, mas a mesma situação anterior de a filha ser a mais nova, princesa da casa e tal, só que ele é mt de lua e minha mina é apegada demais, não vê os erros e protege ele demais, até dos nossos papos.Digo isso pq sou diferente dele em tudo, então n temos taanta conversa sem parecer forçada, eu fingindo que me interesso pelos assuntos e vice-versa, e quando surge alguma que tem discordância ela se apavora com medo de surgir atrito, mas somos mt civilizados um com o outro. Essa ainda tem o agravante de ficar falando que n sou mt fã da família dela e tal, que devia me esforçar pra agradar e etc...

Já em relação a sogras as 3 foram muito boas, essa de agora que é mais estranha tbb, as vezes bem de boa, as vezes forçando um pouco, o casal é muito de lua, e a namorada em menor proporção vai no caminho.

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por DiegoGracie » 08 Nov 2017 07:04

Cara, que bacana. Já tive sogro que nem olhava na minha cara direito, vontade de mandar tomar no meio do cú.

Mas com minha atual esposa é bem diferente, minha sogra e meu sogro são gente finíssima (o sogro tem um gênio forte, mas gosta de mim hahaha), minha sogra me trata igual filho, e eu correspondo a altura também...
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

Responder