Série: Justiceiro (Netflix)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Lapada_no_Klingon
Contato:

Re: Série: Justiceiro (Netflix)

Mensagem por Lapada_no_Klingon » 19 Out 2017 15:26

deve ser bom... só torcer p n ser uma cópia do john wick(que é extremamente foda... mas ja existe ele ne...)
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA

UrubuThai
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por UrubuThai » 19 Out 2017 17:10

Bom demais, vsf
"Eu não tenho nada contra ele, mas quero que ele se foda" - Prior, Felipe

Contra perseguição, Biel campeão :punk:

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 19 Out 2017 20:33

quando estreia finalmente ?

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 19 Out 2017 21:12

Tem tudo para ser boa, principalmente se ignorar Defensores e cia. Agora falando nos Defensores, a Netflix também tá virando a Warner com essas séries de heróis cada vez piores: https://omelete.uol.com.br/series-tv/no ... os-do-set/

Imagem
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

bison
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por bison » 19 Out 2017 22:58

Paulo J. escreveu:
19 Out 2017 21:12
Tem tudo para ser boa, principalmente se ignorar Defensores e cia. Agora falando nos Defensores, a Netflix também tá virando a Warner com essas séries de heróis cada vez piores: https://omelete.uol.com.br/series-tv/no ... os-do-set/

Imagem
O bom que a Netflix pode juntar Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro, tudo numa mesma série.
Esse deve ser o plano b, caso não de certo as séries.
NOVO FANTASY E COMANDADO POR GARCEZ - http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 19 Out 2017 23:37

bison escreveu:
19 Out 2017 22:58
O bom que a Netflix pode juntar Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro, tudo numa mesma série.
Esse deve ser o plano b, caso não de certo as séries.
Ou partir para o plano c e fazer um episódio musical com todo mundo dançando e cantando, rs.

Tiago Piauí
Contato:

Mensagem por Tiago Piauí » 20 Out 2017 01:14

Paulo J. escreveu:
19 Out 2017 23:37
Ou partir para o plano c e fazer um episódio musical com todo mundo dançando e cantando, rs.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

UrubuThai
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por UrubuThai » 20 Out 2017 06:32

lethalshot escreveu:
19 Out 2017 20:33
quando estreia finalmente ?
17/11
"Eu não tenho nada contra ele, mas quero que ele se foda" - Prior, Felipe

Contra perseguição, Biel campeão :punk:

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 20 Out 2017 07:23

VagabondMusashi escreveu:
20 Out 2017 06:51
Acabei de ler Punisher MAX. Ele mata TODO MUNDO. Ele não sente remorso, não duvida de si mesmo, e assassina todo mundo, de mafioso a traficante pequeno, não tá nem aí.

Já uma gangue que escravizava mulheres pra turismo sexual, ele amarrou um cara num árvore com as próprias tripas e deixou ele lá morrendo.... aí sim

De anti-herói bonzinho o MCU já tá cheio, a gente precisa do Punisher verdadeiro, que é cruel e não hesita, não relativiza, e definitivamente NÃO PERDOA NINGUÉM

Pra vocês terem uma idéia, o Punisher e o Coringa tem um número de vítimas similar, pra mais de 2000 pessoas cada
Material Max é muito bom. Ele bem que tentou matar o Coringa, mas o hipócrita do Batman(que prefere continuar com os joguinhos com o palhaço enquanto a população paga o pato) não deixou: Imagem

linelson
Contato:

Mensagem por linelson » 22 Out 2017 16:12

Aeee, de bunda mole já chega Daredevil

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 22 Out 2017 18:46

UrubuThai escreveu:
20 Out 2017 06:32
17/11
valeu ! :smoke:

Tenente Murphy
Contato:

Mensagem por Tenente Murphy » 23 Out 2017 12:14

Lapada_no_Klingon escreveu:
19 Out 2017 15:26
deve ser bom... só torcer p n ser uma cópia do john wick(que é extremamente foda... mas ja existe ele ne...)
Puta filmão louco. Não conhecia, daí lançaram outro esse ano e assisti ambos na sequência. Um dos melhores filmes de ação dos últimos tempos, pelo menos nesse estilo e na minha opinião, :D

O Justiceiro é bem nesse estilo, pena que sempre cagaram nos filmes dele. O pior foi aquele onde ele era do FBI, com o John Travolta. O melhor, ou mais próximo do real é aquele que a crítica não gostou, Justiceiro em Zona de Guerra. Eu achei o mais próximo das hqs, e sem apelação nas cenas de ação.

Mas sobre a série, vou assistir. Espero não me decepcionar. :)

Tenente Murphy
Contato:

Mensagem por Tenente Murphy » 23 Out 2017 12:50

VagabondMusashi escreveu:
20 Out 2017 06:51
Acabei de ler Punisher MAX. Ele mata TODO MUNDO. Ele não sente remorso, não duvida de si mesmo, e assassina todo mundo, de mafioso a traficante pequeno, não tá nem aí.

Já uma gangue que escravizava mulheres pra turismo sexual, ele amarrou um cara num árvore com as próprias tripas e deixou ele lá morrendo.... aí sim

De anti-herói bonzinho o MCU já tá cheio, a gente precisa do Punisher verdadeiro, que é cruel e não hesita, não relativiza, e definitivamente NÃO PERDOA NINGUÉM

Pra vocês terem uma idéia, o Punisher e o Coringa tem um número de vítimas similar, pra mais de 2000 pessoas cada

Disse tudo. Sem remorso, sem dúvidas, sem hesitações, sem peso na consciência. Apenas a certeza da missão. Apenas a sensação de missão cumprida. Menos que isso deixa de ser ele.

Tem roteirista que quer filosofar, discutir a ética e moral dele, como se ele ficasse refletindo isso. Acho que isso no máximo deve ser feito entre ele e outros personagens, mas sempre com a vitória da moral dele, afinal de contas se eu quiser ver gente boazinha eu leria Batman ou Superman. Mas eu gosto mesmo é de Justiceiro, Jonah Hex e Motoqueiro Fantasma.

A propósito, já leu Superaventuras Marvel nº 156 até nº 159? A Herança do Rei. Antiga, mas excelente. O Rei do Crime caiu e todos se reúnem para dividir o império dele: Hydra, Tentáculo, Caveira Vermelha, Maggia, etc. E caçando todos eles estão Justiceiro, Nômade e Demolidor, que se encontram por acaso e se juntam. Daí tem aquele confronto de estilos e personalidades. Justiceiro quer matar geral. Demolidor quer salvar. Ficam discutindo. E no meio o Nômade, perdido em busca da própria identidade. Como ele mesmo descreve a certa altura do campeonato: As duas faces da mesma moeda, o pinel e o padre (Justiceiro e Demolidor), e eu talvez seja a beirada (esqueci a palavra) da moeda. Muito legal.

Na época saiu a Queda do Rei, a Herança do Rei, tem a Queda do Murdock e o Retorno do Rei. Bons tempos. Mas nada supera as novas revistas dele, coisa prá adulto mesmo, sem frescura. E o melhor de tudo, sem poderes. Porque as pessoas até aceitam um DeadPool matador, afinal ele é mutante, ou seja, é muita fantasia e a mente aceita. Mas aceitar um ser humano comum fazer essas atrocidades e em nome do bem vai contra tudo e todos. Coloca em dúvida qualquer conceito ético e moral, mais ainda por ele não relativizar a moral. É preto no branco. Certo e errado. E é certo matar e torturar para destruir o errado. Poucos roteiristas conseguem misturar tudo sem perder a essência do herói: a moral absolutista dele de guerra preemptiva e justiça retributiva, a dor emocional por se sentir responsável pela morte da família, a revolta com o sistema de justiça burocrático, corrupto, ineficiente, e a certeza da missão recebida de exterminar o mal preventivamente ou repressivamente (e nesse caso sempre com requintes de crueldade, rs). As técnicas e táticas militares que usa para cumprir a missão são um quadro a parte, pelo menos para quem aprecia esse tipo de coisa.

Na minha opinião um dos melhores personagens, mas muitas vezes mal explorado, seja a parte psicológica, seja a parte militar, seja a parte filosófica. Toda o sucesso para a série. Espero que capture bem a coisa toda, senão vai ser apenas mais uma bola fora, e teremos de nos contentar apenas com as hqs.

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 23 Out 2017 12:54

Tenente Murphy escreveu:
23 Out 2017 12:50
Disse tudo. Sem remorso, sem dúvidas, sem hesitações, sem peso na consciência. Apenas a certeza da missão. Apenas a sensação de missão cumprida. Menos que isso deixa de ser ele.

Tem roteirista que quer filosofar, discutir a ética e moral dele, como se ele ficasse refletindo isso. Acho que isso no máximo deve ser feito entre ele e outros personagens, mas sempre com a vitória da moral dele, afinal de contas se eu quiser ver gente boazinha eu leria Batman ou Superman. Mas eu gosto mesmo é de Justiceiro, Jonah Hex e Motoqueiro Fantasma.

A propósito, já leu Superaventuras Marvel nº 156 até nº 159? A Herança do Rei. Antiga, mas excelente. O Rei do Crime caiu e todos se reúnem para dividir o império dele: Hydra, Tentáculo, Caveira Vermelha, Maggia, etc. E caçando todos eles estão Justiceiro, Nômade e Demolidor, que se encontram por acaso e se juntam. Daí tem aquele confronto de estilos e personalidades. Justiceiro quer matar geral. Demolidor quer salvar. Ficam discutindo. E no meio o Nômade, perdido em busca da própria identidade. Como ele mesmo descreve a certa altura do campeonato: As duas faces da mesma moeda, o pinel e o padre (Justiceiro e Demolidor), e eu talvez seja a beirada (esqueci a palavra) da moeda. Muito legal.

Na época saiu a Queda do Rei, a Herança do Rei, tem a Queda do Murdock e o Retorno do Rei. Bons tempos. Mas nada supera as novas revistas dele, coisa prá adulto mesmo, sem frescura. E o melhor de tudo, sem poderes. Porque as pessoas até aceitam um DeadPool matador, afinal ele é mutante, ou seja, é muita fantasia e a mente aceita. Mas aceitar um ser humano comum fazer essas atrocidades e em nome do bem vai contra tudo e todos. Coloca em dúvida qualquer conceito ético e moral, mais ainda por ele não relativizar a moral. É preto no branco. Certo e errado. E é certo matar e torturar para destruir o errado. Poucos roteiristas conseguem misturar tudo sem perder a essência do herói: a moral absolutista dele de guerra preemptiva e justiça retributiva, a dor emocional por se sentir responsável pela morte da família, a revolta com o sistema de justiça burocrático, corrupto, ineficiente, e a certeza da missão recebida de exterminar o mal preventivamente ou repressivamente (e nesse caso sempre com requintes de crueldade, rs). As técnicas e táticas militares que usa para cumprir a missão são um quadro a parte, pelo menos para quem aprecia esse tipo de coisa.

Na minha opinião um dos melhores personagens, mas muitas vezes mal explorado, seja a parte psicológica, seja a parte militar, seja a parte filosófica. Toda o sucesso para a série. Espero que capture bem a coisa toda, senão vai ser apenas mais uma bola fora, e teremos de nos contentar apenas com as hqs.
Motoqueiro(na verdade motorista) Fantasma apareceu na ultima temporada do Agentes da Marvel, tava até bom, só que para variar, quando ele tava limpando a cidade, apareceu um moralista para atrapalhar(a Skie). Não entendo o motivo de colocar um personagem assim e no instante seguinte aparecer alguém para limitar o cara(mesmo alguém que como a Skie matava capanga a quilo).Total incoerência.

Tenente Murphy
Contato:

Mensagem por Tenente Murphy » 23 Out 2017 16:10

Paulo J. escreveu:
23 Out 2017 12:54
Motoqueiro(na verdade motorista) Fantasma apareceu na ultima temporada do Agentes da Marvel, tava até bom, só que para variar, quando ele tava limpando a cidade, apareceu um moralista para atrapalhar(a Skie). Não entendo o motivo de colocar um personagem assim e no instante seguinte aparecer alguém para limitar o cara(mesmo alguém que como a Skie matava capanga a quilo).Total incoerência.
Eu gosto do confronto de ideias entre o personagem principal e os coadjuvantes que discutem moral com ele, mas sempre quero que a moral do protagonista leve vantagem, independente de eu concordar com ela ou não. E que o coadjuvante fique em dúvida quanto a própria moral. Como quando o Justiceiro prende o Demolidor e dá uma arma com uma munição e deixa ele escolher entre atirar nele ou vê-lo matar outra pessoa. Não lembro se vi isso no gibi ou no seriado. Mas acontecia coisa parecida direto entre ele e o Demolidor quando eu acompanhava as hqs, lá pelo final da década de 90 e início dos anos 2000. Não sei como está hoje.

Mas tem uma coisa que me deixa louco é quando o protagonista perde por besteira. Exemplo: quando a Sue (Mulher Invisível) ameaça explodir Dr. Doom de dentro para fora e ele recua. Vsf. O cara é mestre da magia abaixo somente do Dr. Estranho (por ser arrogante, senão estaria acima), mestre da tecnologia e com uma moral retilínea, inclusive passou pelo teste da Pantera sobre pureza do coração quando roubou o vibranium do reino do Pantera Negra, logo qualquer coisa em sua reta ele tira, só mantém se obtiver vantagem. E colocam ele com medo dela? Pelo menos uma vez deviam fazer ele arregaçar com a cara dela, trocar de mente com ela e tentar se matar, deixar ela em coma, sei lá, algo mais a ver com a personalidade do cara. Mas colocam eles dois nessa situação, a gente sem saber se a Sue está blefando e se teria coragem, ou se ela é realmente fria para fazer isso caso a família dela esteja ameaçada, não sabe porque o Doom recua, se tem medo, se ama ela secretamente, ou se simplesmente se diverte. Mas uma coisa é certa, foge totalmente da realidade tanto dele quanto dela. Queria ver um dia se ela teria coragem de explodir ele realmente, ou se é só blefe, e saber se ele realmente tem medo dela ou não, mesmo tendo poder de impedir algo desse tipo com tecnologia ou magia, ou se realmente é incapaz de defender isso.

A pureza da personalidade da personagem não pode ser diminuída por conflitos morais, principalmente desses anti-heróis (Justiceiro, Motoqueiro, Dr. Destino, Magneto, prá falar dos principais). Eles são o que são, sem conflitos, dilemas nem dúvidas.

Lembrei agora de uma hq do Justiceiro no Natal salvo engano;, ele faz o parto da criminosa num galpão e depois mata a mãe com o recém-nascido nas mãos, e o leitor achando que ele ia salvar ela por causa do bebê, hahaha.

Responder