Resgate em canil certificado - 135 caes explorados

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
MMATAQUE
Contato:

Resgate em canil certificado - 135 caes explorados

Mensagem por MMATAQUE » 03 Out 2017 08:44

135 cães das raças lhasa apso, yorkshire e outras, sendo torturados em um canil certificado!!!
Todos explorados até a morte para reprodução e venda de cachorros. Com o apoio da polícia, foram todos resgatados.
135 animais de uma vez.
Estão em péssimo estado, todos precisam de tratamentos, vacinas, alguns de cirurgia.
#Repost @luisamell (@get_repost)
phpBB [video]

Zé Tempero
Contato:

Re: Resgate em canil certificado - 135 caes explorados

Mensagem por Zé Tempero » 03 Out 2017 09:35

Cara, e isso é um canil certificado. É foda.

Hitmanbadass
Contato:

Mensagem por Hitmanbadass » 03 Out 2017 09:44

Essa situação acabou comigo. É foda...
Certificado... que PIADA.

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 03 Out 2017 11:18

Garfield escreveu:
03 Out 2017 09:41
Não compre, adote.
Amigo não eh simples assim.
Apesar de concordar com vc, eu tive que comprar
Pq não me aceitaram para adotar.

Dias
Contato:

Mensagem por Dias » 03 Out 2017 12:23

Foda pra caralho.. e pensar que deve existir mais uns 1000+ desses.

E pelo que entendi a velha morava ali tbm, como consegue? To falando dos latidos e cheiro das fezes, deve ser insuportável

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 03 Out 2017 12:28

Garfield escreveu:
Não compre, adote.
Que bobagem
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

Zé Tempero
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 03 Out 2017 13:26

Essa questão da adoção não é tão simples assim. Existem parâmetros nas raças que influenciam na hora de você escolher um cachorro. uma pessoa que mora em um apartamento não busca, em tese, um cão hiperativo como um jack russel ou grande como um dogue alemão.

A questão é que as pessoas compram os cães de canis que são fábricas de animais e na maioria das vezes por ignorância mesmo e outras para economizar.

mas pra quem tem condições de ter um cachorro que pode ser de qualquer tamanho e ter qualquer personalidade eu acho que não há nada melhor que adotar mesmo.

Outro grande problema com cachorro é as pessoas acharem que cão é brinquedo, aí depois quando percebem o trabalho e a despesa que o bicho dá, abandonam.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 03 Out 2017 14:03

É FODA....

Existe um comércio de cães e como toda atividade que gera lucro, interesse por trás.

Tenho um micro poodle (18 cm do chão até a cernelha), inteligentíssimo, super brincalhão, companheiro é o xodó da casa.

Há um mês mandei ele fazer um tratamento de tártaro e foi descoberto um tumor, retiraram e enviaram pra biópsia. Deu melanoma, já fui em meia dúzia de hospitais, vi a opinião de vários veterinários, verifiquei a possibilidade de fazer quimioterapia, radioterapia, eletroterapia, terapia neural e sei lá mais o que...

O cachorro tá nas últimas e o clima em casa é de velório. Mas velório de parente próximo mesmo, clima pesado.

Se passarem com outro e pedirem o apartamento em troca, acho que a gente vai morar na rua mas com o cachorro.

Pretendo participar da campanha "adote não compre" futuramente, mas agora nesse exato momento, o sentimento é de tapar o buraco de qualquer jeito, tá tenso o clima em casa.
A vida não é palco, é trincheira!

Zé Tempero
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 03 Out 2017 14:41

Garfield escreveu:
03 Out 2017 14:02
Mas da para adotar cães de raça tbm. Só tem que procurar mais. Eu tenho um shitzu (herança do meu casamento) e ele foi adotado. Tem pedigre e tudo.

Eu adotei um buldogue inglês para uma ex peguete minha tbm.
Esse é o mundo ideal. Mas é muito, mas muito difícil. Eu tenho um shih tzu também, que vai ser castrado em breve até pra evitar reprodução indesejada.

Mas é muito difícil adotar um cachorro de raça.

E acho que a pior coisa pra abandono é achar que cachorro é brinquedo. Pq muitas vezes as pessoas enjoam do cachorro e abandona.

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 03 Out 2017 14:50

Tartaruga escreveu:
03 Out 2017 14:03
Tenho um micro poodle (18 cm do chão até a cernelha), inteligentíssimo, super brincalhão, companheiro é o xodó da casa.

Há um mês mandei ele fazer um tratamento de tártaro e foi descoberto um tumor, retiraram e enviaram pra biópsia. Deu melanoma...

O cachorro tá nas últimas e o clima em casa é de velório. Mas velório de parente próximo mesmo, clima pesado.

Se passarem com outro e pedirem o apartamento em troca, acho que a gente vai morar na rua mas com o cachorro.
O grande mal de cachorro e a brevidade da vida.. mesmo quando chegam aos 15/16 anos, isso nao eh nada.. e como se perdessemos um filho. E quanto mais caes compartilhamos na nossa vida, maior o rombo e as cicatrizes que vao sendo deixado no coracao.

Nossos labradores ja se foram. Deixaram minha mulher e as criancas aos prantos, um de cada vez. Agora prevejo que o dia que nossa pastor se for, vai ser minha vez de ficar arrasado... :mf_depressed:

Minha mulher nao quer mais caes por causa disso... "Ta serto", tenho certeza que vamos ter caes ate estarmos em asilo de velhinhos. :enhancedwheelchair:

BTW, todos foram adotados.
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

Debulho
Contato:

Mensagem por Debulho » 03 Out 2017 15:04

armlock escreveu:
03 Out 2017 14:50
O grande mal de cachorro e a brevidade da vida.. mesmo quando chegam aos 15/16 anos, isso nao eh nada.. e como se perdessemos um filho. E quanto mais caes compartilhamos na nossa vida, maior o rombo e as cicatrizes que vao sendo deixado no coracao.

Nossos labradores ja se foram. Deixaram minha mulher e as criancas aos prantos, um de cada vez. Agora prevejo que o dia que nossa pastor se for, vai ser minha vez de ficar arrasado... :mf_depressed:

Minha mulher nao quer mais caes por causa disso... "Ta serto", tenho certeza que vamos ter caes ate estarmos em asilo de velhinhos. :enhancedwheelchair:

BTW, todos foram adotados.
Amigo, a dor de perder o amigo realmente é demais.

Mas acho que o carinho e o amor que eles nos dão compensam essa dor. A melhor hora do meu dia é quando sou recebido pelos meus peludos.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 03 Out 2017 15:18

Ta doido, eu não confio em gente que abandona animais principalmente com a desculpa de ter que se mudar e não ter espaço pro cão.

Tenho o meu vira-latinha a 2 meses e ele já faz parte do que tenho de mais precioso na vida. Vivo pela felicidade dele.

tiagoandradef
Contato:

Mensagem por tiagoandradef » 03 Out 2017 15:31

Garfield escreveu:
Não compre, adote.
Também acho uma bobagem essa campanha. Não que eu ache a adoção de um cachorro algo ruim, muito pelo contrário, acho algo muito nobre e digno, Mas detesto essa "forçação" de barra para as pessoas adotarem cães ao invés de comprar. A pessoa tem que ser livre para fazer o que quiser. Se puder adotar, ótimo, é um bem à humanidade. Se preferir comprar de acordo com suas preferências e necessidades, não deve ser um problema.

Se existem canis lixos como esse que a Luisa Mell desmontou ou canis menos piores que exploram as matrizes e maltratam os animais, tem que punir os canis, não os clientes. Agora vem nego falando que os clientes que "financiam" isso, um absurdo. Parece que tá falando de usuário financiando tráfico de drogas, algo que é ilícito.

Existe muita gente séria no mercado de canis. Acho que tem de haver é fiscalização e ações como essa que a mina fez, não culpar os clientes.
“Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta”
Dilma Rousseff, presidente da República

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 03 Out 2017 16:56

VagabondMusashi escreveu:
03 Out 2017 09:51
Depois que comecei a fazer trabalho voluntário com um abrigo, passei a pregar "adote, não compre"

mas fazer o quê, as madames precisam dos seus yorkiezinhos bebêzinhos

e pugs e frenchies tão deformados que mal respiram

e tome mais e mais dessa depravação
acho mt surreal quando vejo outras pessoas passeando com cachorros tipo pug, york, bulldog etc na ufsc
Todos cheio de amor com os dogs e tento não julgar pq n sei qm adotou ou qm comprou direito mas dos que ouvi falarem q compraram eu mantenho distância

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 03 Out 2017 17:01

Zé Tempero escreveu:
03 Out 2017 14:41
Esse é o mundo ideal. Mas é muito, mas muito difícil. Eu tenho um shih tzu também, que vai ser castrado em breve até pra evitar reprodução indesejada.

Mas é muito difícil adotar um cachorro de raça.

E acho que a pior coisa pra abandono é achar que cachorro é brinquedo. Pq muitas vezes as pessoas enjoam do cachorro e abandona.
adotei um viralatinha minúsculo, apesar de mais entroncadinho, é do tamanho de um pincher
MUITO difícil achar alguém que queira adotar um cão pequeno e que adotasse ele e n um de raça

Responder