Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
-
Modern Samurai
-
Contato:
Mensagem
por Modern Samurai » 01 Out 2017 19:40
Eureek escreveu: ↑01 Out 2017 19:27
Problema desses métodos rápidos ( wi$d0m, w|zar|), etc ) na minha opinião são os professores. Tem alguns bons , que são dedicados , mas a maioria e adolescente que veio de intercâmbio e precisa de uma graninha e/ou tá lá pra pegar geral . O professor caga pros alunos e cada dia mais , neguinho não tem a manha de dar feedback negativo, reprovar, mandar voltar o livro . O aluno tá pagando e vários nao aceitam ter que fazer de novo e pagar mais
Eu dei aula numa dessas escolas a um tempo e era impressionante a quantidade de gente que chegava no último nível e não falava nada . Eu não gostava de dar aula pros mais avançados por causa disso . Eu sempre queria voltar os caras de livro e a escola meio que não curtia . Ainda bem que a coordenadora , que era uma baita duma gostosa , tinha a manha de conversar com os alunos e resolver algumas dessas , mas várias pessoas completam o curso e se forem jogadas no meio dos EUA acho que morrem de fome .
Eu pessoalmente acho muito muito difícil um método que o professor não fala inglês o tempo todo ser efetivo além do nível básico
Bem isso. E tem o adendo de ser um saco se livrar do contrato de uma dessas escolas. Você acaba pagando uma boa porcentagem por isso. O certo era fazer um mês pra testar sem ter essa multa que eles costumam cobrar. Eu recomendo professores particulares. É bem mais fácil e individualizado. Dependendo a experiência do professor ele adapta a metodologia de estudo de acordo com as suas necessidades. E vc não fica preso na porra de um contrato.
Esse daily é muito bom, mesmo.
Tem um podcast desse EnglishClass que é muito bom. Dá pra baixar pelo itunes na área de podcasts.
https://www.facebook.com/EnglishClass101
-
Blue Ocean
-
Contato:
Mensagem
por Blue Ocean » 02 Out 2017 23:20
Galera, tem um site ótimo para aprender pronúncias.
O que é legal é que pessoas nativas gravam sua forma de expressar (inclusive nós podemos colaborar com palavras e expressões em português), e isso ajuda bastante no estudo.
https://pt.forvo.com/
#Fikaadika

Enviado do meu teclado Patati Patatalk
Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.
-
Tartaruga
-
Contato:
Mensagem
por Tartaruga » 02 Out 2017 23:43
Eureek escreveu: ↑01 Out 2017 19:27
Problema desses métodos rápidos ( wi$d0m, w|zar|), etc ) na minha opinião são os professores. Tem alguns bons , que são dedicados , mas a maioria e adolescente que veio de intercâmbio e precisa de uma graninha e/ou tá lá pra pegar geral . O professor caga pros alunos e cada dia mais , neguinho não tem a manha de dar feedback negativo, reprovar, mandar voltar o livro . O aluno tá pagando e vários nao aceitam ter que fazer de novo e pagar mais
Eu dei aula numa dessas escolas a um tempo e era impressionante a quantidade de gente que chegava no último nível e não falava nada . Eu não gostava de dar aula pros mais avançados por causa disso . Eu sempre queria voltar os caras de livro e a escola meio que não curtia . Ainda bem que a coordenadora , que era uma baita duma gostosa , tinha a manha de conversar com os alunos e resolver algumas dessas , mas várias pessoas completam o curso e se forem jogadas no meio dos EUA acho que morrem de fome .
Eu pessoalmente acho muito muito difícil um método que o professor não fala inglês o tempo todo ser efetivo além do nível básico
Pra mim funcionou. Não fiquei fluente fazendo esses cursos (isso aconteceu morando e trabalhando fora), mas eu já não possuía inibição de me comunicar no idioma.
A vida não é palco, é trincheira!
-
Tempestade
- Apoiador

-
Contato:
Mensagem
por Tempestade » 05 Out 2017 08:12
Tb nos estudos. Excelente tópico, obrigado pelas dicas.
-
Gralha Guardeira
-
Contato:
Mensagem
por Gralha Guardeira » 08 Out 2017 00:33
Fala rapaziada....
Acredito que o ÚNICO meio de aprender realmente é USAR a lingua, não tem outro jeito, só estudar nao adianta(assim como tudo na vida).
Eu fiz ingles ANOS na minha adolescencia(Obrigado mae por me obrigar), sai sabendo? NÃO. Mas com a base que eu tinha + Jogos + Musica + Filmes...e principalmente USAR TODO SANTO DIA NO MEU TRABALHO POR UNS 2 ou 3 anos me fez aprender, mas como falaram ai quando começa o principal é NÃO TER MEDO/VERGONHA de falar...assim como achamos legal(mesmo que engraçado) um gringo falando PT voce não fica julgando a pessoa, não é a lingua dela..entao se ela tenta e se faz entender otimo...o tempo vai melhorar tudo.
Quando fui começar a aprender uma terceira lingua (FR), descobri que eu tenho é um método MEU de aprender... eu, como outros que ja falaram ai, não sei gramática... NEM EM PORTUGUES, mas escrevo muito bem...e por que? eu DECORO como se escreve as coisas...quando se usa, como se constroi...e assim fica bom.
Negocio é tentar varios metodos até voce achar o seu....
JIU-JITSU - FAIXA ROXA - "Sem Risinho Mongoloide"
CURITIBA ----> CANADA
-
Contato:
Mensagem
por Blue Ocean » 08 Out 2017 08:24
Eureek escreveu: ↑01 Out 2017 19:16
Minha dica pra quem quer escutar um podcast top , com conteúdo atual e que eu acho a compreensão fácil ( o cara fala devagar e e bem descritivo ) além de ter snipets de outros caras falando e o the " the daily " do ny times .
20-30 minutos por dia com as 2-3 notícias mais importantes do dia . E focado nos EUA , mas o formato e muito bem feito

Enviado do meu teclado Patati Patatalk
Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.
-
Tempestade
- Apoiador

-
Contato:
Mensagem
por Tempestade » 10 Out 2017 21:32
Alguém usa ou já usou o cambly? Parece ser interessante para treinar conversação.
-
Eureek
-
Contato:
Mensagem
por Eureek » 22 Out 2017 07:10
Vizioli escreveu: ↑21 Out 2017 21:02
Aparentemente eu me fudi kkkkkkk.
Fui fazer a inscrição do IELTS, e a data que eu tinha planejado, 2 de dezembro, aparece a mensagem de availability - full, sem aparecer o botão de apply.
Não sei se isso quer dizer que a inscrição ainda não abriu, ou se esgotou. Mandei um email pra lá e tô esperando a resposta. Mas tô pensando em me inscrever pra a de 11 de novembro.
Se alguém tiver uma dica pra uma preparação intensiva de 3 semanas, só falar. Tô fazendo os simulados que vejo e não é nada de outro mundo. Mas não dá pra dar uma vacilo, haja visto que a taxa é de 800 reais.
Quer dizer que ta cheio nesse dia.
IELTS ate 6 e mole. Mais dificil e so acima de 8. Vc tem que tirar alguma nota minima ?
@pridefcneverdie
-
Tuf
-
Contato:
Mensagem
por Tuf » 23 Out 2017 10:25
Tartaruga escreveu: ↑01 Out 2017 16:51
O idioma inglês tá tão "prostituído" e tem tantas influências regionais que a língua mais falada no mundo hoje é o INGLÊS ERRADO. Já virou meio que um mandarim, compreendido em todos os países e misturando inglês britânico com norte americano e vertentes de outras ex colônias.
Você se comunica com o mundo todo, mas o mundo todo sabe que você é estrangeiro.
Cara, a língua não é algo estanque. É fluida, está em constante mutação. Não existe essa de inglês errado. O que está acontecendo são influências diversas que estão alterando o idioma. Quanto a segunda parte, sim, todo mundo sabe quando é um falante não nativo de inglês se comunicando na língua inglesa. Mas isso não tem importância. Assim como se ouvirmos um estrangeiro falando português, perceberemos pelo sotaque. No entanto, o que vale em idiomas é saber se comunicar efetivamente.
-
Lampião
-
Contato:
Mensagem
por Lampião » 23 Out 2017 11:08
Eu estou fazendo o curso do Mário, o curso é ótimo, mas não é mágica, tem que ter dedicação.
-
Soothsayer
-
Contato:
Mensagem
por Soothsayer » 10 Nov 2017 17:18
Vizioli escreveu: ↑10 Nov 2017 17:13
A prova é amanhã e tô nervoso pra caralho! Mas vai dar tudo certo!

"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7
-
Pegaso
-
Contato:
Mensagem
por Pegaso » 24 Nov 2017 15:42
descobri o Memrise esses dias e to adorando, pqp é fantástico.
Segue o mesmo esquema do Duolingo (de gamificação), mas cobre as áreas fracas do vocabulario, até pq ele chega até o nível mais avançado.
O esquema é juntar os dois e unir com livros, filmes e muito material nativo. Sinto que meu inglês está crescendo como nunca antes, ja consigo assistir com legendas em ingles e ler, sem contar que eu faço questão de estudar todo dia, é um dos momentos mais prazerosos do dia.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 260 visitantes