Foque os estudos do inglês para a sua área de estudos que vc consegue tranquilamente. Leia tudo em inglês e a maioria voltado para a sua área de especialização. Por exemplo, eu sou formado em jornalismo, eu foquei muito do meu inglês para a área de comunicação, marketing e negócios. Algo que existe em algumas universidades lá fora são cursos preparatórios de 1 anos focados na especialização que vc vai fazer. Algumas universidades oferecem esses cursos até de graça. Dá uma pesquisada.Alekson lima escreveu: ↑29 Set 2017 11:05A pessoa tem o inglês básico, consegue entender 80% de uma reportagem do The New York Times, mas apresenta dificuldade para falar e escrever em inglês. Será que se essa pessoa pegar firme nos estudos por uns 3 anos, conseguirá fazer uma especialização em direito em Londres, por exemplo?
Aprender idiomas sem pegar em livro de gramática
- Modern Samurai
- Contato:
Re: Aprender idiomas sem pegar em livro de gramática
-
Alekson lima
- Contato:
Valeu, vou dar uma olhada nesses cursos preparatórios, não sabia disso.Modern Samurai escreveu: ↑29 Set 2017 11:24Foque os estudos do inglês para a sua área de estudos que vc consegue tranquilamente. Leia tudo em inglês e a maioria voltado para a sua área de especialização. Por exemplo, eu sou formado em jornalismo, eu foquei muito do meu inglês para a área de comunicação, marketing e negócios. Algo que existe em algumas universidades lá fora são cursos preparatórios de 1 anos focados na especialização que vc vai fazer. Algumas universidades oferecem esses cursos até de graça. Dá uma pesquisada.
Então, eh usar a metodologia da criança... ouvir bastante os outros falando e na medida do possível ir reproduzindo as falas.Pegaso escreveu: ↑29 Set 2017 01:31Obrigado pelas dicas Snickt, num primeiro momento seria superar essa barreira de não conseguir me comunicar no idioma mesmo. Eu consigo ler razoavelmente bem, mas a comunicação tá pegando bastante.
Com certeza vou ter que partir para estudos mais avançados depois, mas gostaria de no momento ter ao menos um ingles informal, sabe? E aí sim depois partir para um estudo mais técnico.
Muito obrigado por compartilhar a experiência.
Cai dentro das séries e de musicas em ingles pra ir assimilando. Palavras que vc vir repetidamente e não souber o significado, corre atras pq são as mais importantes. As palavras "chave" do idioma são as mais importantes de ter no "sangue".
Youtube tem documentario e programas em ingles, basta habilitar a legenda em ingles tb, embora ela nao seja 100% confiavel, já dá pra praticar. E pra filmes e séries q vc baixar por ae, basta pesquisar no google por "Filme tal subtitles" q vc acha legenda em inglês.
E instala o Baddo no telefone, se a mineira desconfiar, só explicar que é pra aprender inglês!
exatamente! eu topo na hora isso de aprender igual quando eramos crianças ahaha, acho que é bem eficiente. Mas certamente depois terei que dar uma lapidada igual tu disse.Snickt escreveu: ↑29 Set 2017 13:42Então, eh usar a metodologia da criança... ouvir bastante os outros falando e na medida do possível ir reproduzindo as falas.
Cai dentro das séries e de musicas em ingles pra ir assimilando. Palavras que vc vir repetidamente e não souber o significado, corre atras pq são as mais importantes. As palavras "chave" do idioma são as mais importantes de ter no "sangue".
Youtube tem documentario e programas em ingles, basta habilitar a legenda em ingles tb, embora ela nao seja 100% confiavel, já dá pra praticar. E pra filmes e séries q vc baixar por ae, basta pesquisar no google por "Filme tal subtitles" q vc acha legenda em inglês.
E instala o Baddo no telefone, se a mineira desconfiar, só explicar que é pra aprender inglês!
Valeu pelas dicas snickt, acho que só vou passar o badoo
Eu aprendi hebraico com gramática,é pior.
- Blue Ocean
- Contato:
No tópico q abri antes, justamente para falar de métodos alternativos de retornar aos estudos de idiomas, conheci o duolingo.
Me inscrevi e tem ajudado muito, mas muito nesse período de readaptação ao idioma, tanto no inglês qto no espanhol.
Menrise ja dei uma olhada e tbem é muito bacana.
Há muito tempo q acompanho filmes com legenda em inglês, mas sem foco no aprendizado, digo q não vai te ajudar a treinar o ouvido nem a falar - apenas a ler bem. O que eu penso em fazer é dar um upgrade com esses aplicativos, vídeos de youtubers sobre o idioma a ser aprendido, séries e tal. Para depois de um ano fazer um curso rápido mas presencial, para revisar gramática (aprimorar a construção de frases) e treinar a conversa, ja q infelizmente no Brasil praticamente não temos turistas ou estudantes de outros países para aprimorar o idioma.
No Japão, qdo eu participava das Associações internacionais, sempre dava pra conversar com estrangeiros e isso ajudava muito.
Apesar de não precisar de um certificado internacional para minhas pretensões, nesse estágio penso em me preparar para um deles, justamente porque o estabelecimento de uma META DESAFIADORA e bem definida te ajuda a ter disciplina e uma motivação extra para estudar e no fim, mensurar seu grau de idioma.
Me inscrevi e tem ajudado muito, mas muito nesse período de readaptação ao idioma, tanto no inglês qto no espanhol.
Há muito tempo q acompanho filmes com legenda em inglês, mas sem foco no aprendizado, digo q não vai te ajudar a treinar o ouvido nem a falar - apenas a ler bem. O que eu penso em fazer é dar um upgrade com esses aplicativos, vídeos de youtubers sobre o idioma a ser aprendido, séries e tal. Para depois de um ano fazer um curso rápido mas presencial, para revisar gramática (aprimorar a construção de frases) e treinar a conversa, ja q infelizmente no Brasil praticamente não temos turistas ou estudantes de outros países para aprimorar o idioma.
No Japão, qdo eu participava das Associações internacionais, sempre dava pra conversar com estrangeiros e isso ajudava muito.
Apesar de não precisar de um certificado internacional para minhas pretensões, nesse estágio penso em me preparar para um deles, justamente porque o estabelecimento de uma META DESAFIADORA e bem definida te ajuda a ter disciplina e uma motivação extra para estudar e no fim, mensurar seu grau de idioma.
Enviado do meu teclado Patati Patatalk
Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.
Concordo 100%.Snickt escreveu: ↑29 Set 2017 01:16Bacana os vídeos Pegaso... vou dar uma olhada ali pra analisar melhor, tem algumas coisas que despertaram meu interesse.
Eu tb estou procurando aperfeiçoar meu inglês que é tosco. Durante Copa do Mundo/Olimpíadas, pude botar ele em uso e percebi que consigo me comunicar de boa, que é o primeiro passo, mas que ainda falta muito para que eu possa me considerar realmente fluente no idioma.
Agora, tenha em mente uma coisa: Inglês, como qq coisa que vc aprende na vida, tem q ter um foco. Qual o seu foco primário? Se comunicar na linguá? De maneira escrita ou falada? Ler publicações nessa língua em determinada área? Arrumar um emprego em multinacional? Ou o que?
Por exemplo, dificilmente alguém vai aprender a tocar bateria, guitarra e baixo em pouco tempo e dominar tudo rapidamente. Negócio e escolher um pra começar e depois que estiver bom naquilo partir pro próximo.
Se quer se comunicar oralmente/ por escrita com falantes comuns da língua inglesa, realmente a gramática num primeiro momento não é tão importante. Vocabulário > Gramática... ter o máximo de conhecimento possível de palavras e expressões idiomáticas vai ser mais importante que dominar a norma culta da língua.
Mas se a sua intenção é profissional, principalmente em um nível um pouco mais "acima", ae a coisa muda um pouco de figura... Gramatica > Vocabulário. Vc não precisa ter um vocabulário extenso pra conversar sobre qualquer coisa, futebol, mulher, etc, mas se conhecer as palavras/termos de sua área e dominar a norma culta, será visto com bons olhos.
Conheço gente nessas duas pontas: Um morou muito tempo fora, trabalhou na Copa e na Olimpiada, sempre é chamado pra eventos aonde pessoas de fora participarão, mas não consegue ascender pra um posto superior, apesar da experiencia acumulada, pq sua linguagem é muito "informal". Outra é uma amiga que nunca morou fora, aprendeu através de anos em cursinho, mas virou chefe da plataforma aonde trabalhava, pq muitos dos colegas engenheiros, falantes do inglês de berço, vinham pedir pra ela escrever os relatórios, já que eles diziam que o inglês dela era melhor q o deles.
Aprender inglês pra fazer compras nos EUA , assistir filme sem legenda e azarar gringa no tinder , esse método aí tá massa, como muitos outros métodos disponíveis online e em escolas .
Aprender inglês formal , ou elevar seu nível de conversação e vocabulário próximo ao nativo, acho muito difícil sem estudar gramática e entender a construção da língua . Dito isso , Acho que a gramática que te ensinam na escola suficiente se o cara complementar com conversação .
Don't stop until you are proud.
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
@pridefcneverdieRe: Aprender idiomas sem pegar em livro de gramática
Nem o céu e nem a Terra.
Aqueles cursos aprenda inglês em 8 semanas não vão te ensinar nada. Entretanto, a cursos como o da Cultura Inglesa, que leva 8 anos pra formar um aluno (embora com qualidade) também são inviáveis para adultos, que precisam disso em um intervalo de tempo menor.
Acho que uma pessoa se torna efetivamente hábil a falar inglês após uma média de 2.000 horas de prática. Dessa forma, o método da Wise up e Wisdom, são os mais realistas.
1h 30' duas ou três vezes por semana focada em conversação, mais atividades obrigatórias em casa, que exercitam escrita e leitura.
Uma prova de que gramática não é tão necessária é que testes específicos como o próprio IELTS e TOEFL (fiz ambos), são divididos em 4 partes: leitura, escrita, fala e compreensão do que é dito. Não cobram gramática.
Ae você se pergunta, não fica uma defasagem por não saber gramática?
Na verdade não, as línguas seguem uma certa estrutura, conforme sua prática aumenta, você consegue enxergar similaridades com o português e outros idiomas (além do inglês ser mais simples).
Aqueles cursos aprenda inglês em 8 semanas não vão te ensinar nada. Entretanto, a cursos como o da Cultura Inglesa, que leva 8 anos pra formar um aluno (embora com qualidade) também são inviáveis para adultos, que precisam disso em um intervalo de tempo menor.
Acho que uma pessoa se torna efetivamente hábil a falar inglês após uma média de 2.000 horas de prática. Dessa forma, o método da Wise up e Wisdom, são os mais realistas.
1h 30' duas ou três vezes por semana focada em conversação, mais atividades obrigatórias em casa, que exercitam escrita e leitura.
Uma prova de que gramática não é tão necessária é que testes específicos como o próprio IELTS e TOEFL (fiz ambos), são divididos em 4 partes: leitura, escrita, fala e compreensão do que é dito. Não cobram gramática.
Na verdade não, as línguas seguem uma certa estrutura, conforme sua prática aumenta, você consegue enxergar similaridades com o português e outros idiomas (além do inglês ser mais simples).
A vida não é palco, é trincheira!
entao, mas o método recomendado é depois de tu entender 95% +- com legenda em ingles, partir para o sem legenda. E daí obviamente vc começara nao entendendo muita coisa até aprimorar bemBlue Ocean escreveu: ↑30 Set 2017 14:36No tópico q abri antes, justamente para falar de métodos alternativos de retornar aos estudos de idiomas, conheci o duolingo.
- Blue Ocean
- Contato:
Outro dia sem querer , na Netflix, cliquei naquela opção para deficientes visuais, onde um locutor narra os acontecimentos entre as falas. Tava lendo algo pelo celular e ouvindo; achei q era narrativa em terceira pessoa e fazia parte do filme kkkk mas cara, daquela forma tbem é muito legal, pois percebi que ouvindo daquele jeito aprendemos tbem a construção de frases. Num bate papo, usamos bastante o recurso de contar uma história ou acontecimento, e ouvir a narração é mais uma ferramenta q pode agregar no aprendizado.
Enviado do meu teclado Patati Patatalk
Um professor de inglês me sugeriu ouvir rádio inglesa todos os dias. No carro indo para o trabalho ou na hora do almoço.
E sei lá o inglês britânico me parece mais fácil de entender pela forma de pronúncia deles.
E sei lá o inglês britânico me parece mais fácil de entender pela forma de pronúncia deles.
O idioma inglês tá tão "prostituído" e tem tantas influências regionais que a língua mais falada no mundo hoje é o INGLÊS ERRADO. Já virou meio que um mandarim, compreendido em todos os países e misturando inglês britânico com norte americano e vertentes de outras ex colônias.
Você se comunica com o mundo todo, mas o mundo todo sabe que você é estrangeiro.
Você se comunica com o mundo todo, mas o mundo todo sabe que você é estrangeiro.
A vida não é palco, é trincheira!
Minha dica pra quem quer escutar um podcast top , com conteúdo atual e que eu acho a compreensão fácil ( o cara fala devagar e e bem descritivo ) além de ter snipets de outros caras falando e o the " the daily " do ny times .
20-30 minutos por dia com as 2-3 notícias mais importantes do dia . E focado nos EUA , mas o formato e muito bem feito
20-30 minutos por dia com as 2-3 notícias mais importantes do dia . E focado nos EUA , mas o formato e muito bem feito
@pridefcneverdieRe: Aprender idiomas sem pegar em livro de gramática
Problema desses métodos rápidos ( wi$d0m, w|zar|), etc ) na minha opinião são os professores. Tem alguns bons , que são dedicados , mas a maioria e adolescente que veio de intercâmbio e precisa de uma graninha e/ou tá lá pra pegar geral . O professor caga pros alunos e cada dia mais , neguinho não tem a manha de dar feedback negativo, reprovar, mandar voltar o livro . O aluno tá pagando e vários nao aceitam ter que fazer de novo e pagar maisTartaruga escreveu: ↑30 Set 2017 20:55Nem o céu e nem a Terra.
Eu dei aula numa dessas escolas a um tempo e era impressionante a quantidade de gente que chegava no último nível e não falava nada . Eu não gostava de dar aula pros mais avançados por causa disso . Eu sempre queria voltar os caras de livro e a escola meio que não curtia . Ainda bem que a coordenadora , que era uma baita duma gostosa , tinha a manha de conversar com os alunos e resolver algumas dessas , mas várias pessoas completam o curso e se forem jogadas no meio dos EUA acho que morrem de fome .
Eu pessoalmente acho muito muito difícil um método que o professor não fala inglês o tempo todo ser efetivo além do nível básico
@pridefcneverdieQuem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 266 visitantes