Não é um problema abrir mão temporariamente de uma série de coisas para realizar um sonho, é o caminho para se conquistar as coisas não sendo rico ou tendo status.Leeo escreveu: ↑21 Set 2017 17:16Não concordo, pq pra se realizar um sonho vc precisa abrir mão de muita coisa e é esse o problema.
Por exemplo, seguindo o que vc falou, vc tem o sonho de morar fora e pra isso vc tem que abrir mão de estar com sua família e amigos.
Aí vc vai morar fora e descobre que não é nada daquilo que criou na sua cabeça e nesse tempo vc perdeu o aniversário da sua mãe, a bodas de ouro dos seus avós, casamento dos seus amigos...
Pesando na balança, vc seria mais feliz ao lado das pessoas que te fazem bem ou morando fora?
Claro que tô falando POR MIM, não acho que vc esteja errado em pensar do jeito que pensa, só não concordo.
Conheço tanta gente que tinha sonho de passar em concurso público, abriu mão de dar atenção para os filhos, de viajar, de sair com os amigos e depois que "realizou o sonho" viu a merda que era e se arrependeu, pior de tudo, ficou presa naquilo e não tem coragem de sair.
Lógico que a pessoa só descobre depois que realiza, mas o preço a ser pago as vezes é caro demais.
Só da pra saber se você meter a cara.
Conheço pessoas felizes e infelizes com suas escolhas, você citou concurso público, conheço N pessoas felizes com seu local de trabalho, estáveis .. ganhando bem, viajando todo ano, ajudando a família e podendo se dar a luxos que lutaram pra conquistar através de justamente ter ralado pra caralho e se privado de um monte de coisas, quem sacaneava alguns desses hj está desempregado, passando necessidades justamente porque enquanto ele curtia a vida outros ralavam por um futuro melhor.
Só da pra saber se você meter a cara, se não meter a cara tem que procurar ficar em paz e aceitar a escolha, ficar infeliz pelas coisas que não fez pode ser mais pesado do que ficar com as coisas que fez (nesse tipo de situação).
E isso não vale só pra dinheiro não, vale pra qualquer coisa que vc queira realizar e necessite de esforço e privações, tem que aceitar pagar o preço porque quando você chega lá (na maioria das vezes) é bem prazeroso.





