Ídem aqui, nunca tive sonhos nem objetivos, sempre levei a vida em banho Maria e sequer penso no assunto. Tenho medo de acordar um dia velho e frustrado, e perceber que não fiz nada da minha vida.gkizi escreveu: ↑20 Set 2017 22:39Cara, eu ia responder mais ou menos isso, mas acabei desistindo. Seu post me incentivou a voltar atrás rsrs. Nunca disse isso a ninguém, mas eu acho que não tenho sonhos. Óbvio que tem algumas coisas que eu gostaria de fazer, mas não tenho a mínima vontade de dedicar tempo e esforço para realiza-las. Não consigo ver nada que eu encare como objetivo de vida. Eu sou relativamente novo, talvez em algum momento encontre algo, mas isso me desperta uma certa preocupação pensando a longo prazo.
Sonhos desfeitos
Re: Sonhos desfeitos
Acho muito complicado essa questão de "sonhos", porque percebo (pelo menos comigo) que na maioria das vezes nós fantasiamos muito alguma coisa e quando não conseguimos alcançar ou realizar esse objetivo criamos um mundo cada vez mais superestimado de "como seria" se eu conseguisse isso.
Acredito que pelo menos metade do que a gente diz que quer, que sonha em ter ou conseguir, se fosse alcançada talvez não nos deixaria satisfeitos ou viríamos que não era essa maravilha toda.
Eu, como muitos aqui, já tive o sonho de ser lutador profissional. E o que mais deixava minha consciência pesada era quando eu escutava um elogio do professor/mestre de alguma arte. Em pouco tempo treinando boxe ouvi meu professor falar que eu tinha uma coordenação motora muito boa e que batia forte. Sempre ficava falando pra outras pessoas "esse cara é bom". Mas eu treinava normal e não passava disso. Pra ser um lutador profissional tem que ir MUITO além do treino normal.
Quando comecei no jiu, um faixa preta com quem tive mais contato e que sempre passava posições veio me perguntar se eu já havia treinado alguma luta agarrada antes de começar no jiu jitsu, quando falei que não, ele falou que eu pegava as coisas rápidas e levava jeito pra arte.
Infelizmente hoje eu fico com cada comentário desse na minha cabeça, imaginando se eu tivesse me dedicado de verdade, se eu tivesse me esforçado, me comprometido e se eu tivesse pago o preço disso tudo, onde eu estaria hoje ?
Vi algum dia essa frase e acho válida para reflexão: "No seu último dia aqui na terra, a pessoa que você se tornou vai encontrar a pessoa que você poderia ter se tornado.”
Acredito que pelo menos metade do que a gente diz que quer, que sonha em ter ou conseguir, se fosse alcançada talvez não nos deixaria satisfeitos ou viríamos que não era essa maravilha toda.
Eu, como muitos aqui, já tive o sonho de ser lutador profissional. E o que mais deixava minha consciência pesada era quando eu escutava um elogio do professor/mestre de alguma arte. Em pouco tempo treinando boxe ouvi meu professor falar que eu tinha uma coordenação motora muito boa e que batia forte. Sempre ficava falando pra outras pessoas "esse cara é bom". Mas eu treinava normal e não passava disso. Pra ser um lutador profissional tem que ir MUITO além do treino normal.
Quando comecei no jiu, um faixa preta com quem tive mais contato e que sempre passava posições veio me perguntar se eu já havia treinado alguma luta agarrada antes de começar no jiu jitsu, quando falei que não, ele falou que eu pegava as coisas rápidas e levava jeito pra arte.
Infelizmente hoje eu fico com cada comentário desse na minha cabeça, imaginando se eu tivesse me dedicado de verdade, se eu tivesse me esforçado, me comprometido e se eu tivesse pago o preço disso tudo, onde eu estaria hoje ?
Vi algum dia essa frase e acho válida para reflexão: "No seu último dia aqui na terra, a pessoa que você se tornou vai encontrar a pessoa que você poderia ter se tornado.”
Negritei uma parte do seu texto, que acredito que vale não apenas para lutas e outros esportes, mas para tudo na vida. A gente sonha e deseja muitas coisas, mas a verdade é que poucos aceitam passar pelo esforço e sofrimento para chegar lá. E via de regra se arrependem quando mais velohsbacana escreveu: ↑21 Set 2017 14:55Acho muito complicado essa questão de "sonhos", porque percebo (pelo menos comigo) que na maioria das vezes nós fantasiamos muito alguma coisa e quando não conseguimos alcançar ou realizar esse objetivo criamos um mundo cada vez mais superestimado de "como seria" se eu conseguisse isso.
Mas a questão é:mostarda escreveu: ↑21 Set 2017 15:05Negritei uma parte do seu texto, que acredito que vale não apenas para lutas e outros esportes, mas para tudo na vida. A gente sonha e deseja muitas coisas, mas a verdade é que poucos aceitam passar pelo esforço e sofrimento para chegar lá. E via de regra se arrependem quando mais velohs
"Se vc chegar lá, vai ser feliz?"
As vezes vc cria tanta expectativa e quando chega no objetivo percebe que aquilo não te faz feliz, vc superestimou o objetivo demais e acabou se iludindo.
A felicidade está nas coisas simples.
Muita gente tem o sonho de se tornar juiz, jogador, delegado, médico, etc, mas quando se torna percebe que aquilo não faz ela feliz.
Talvez se essa pessoa puxasse treino na garagem de casa pra 10 alunos e ganhasse uma mixaria, seria muito mais feliz.
A pessoa não conquista seu objetivo e no futuro pensa: "Eu poderia ter sido um grande lutador, mas não fui"
Será que se ele tivesse sido um grande lutador, teria sido feliz?
Acho que isso é individual, mas muitas vezes criamos ilusões.
"A felicidade é como a pluma
Que o vento vai levando pelo ar
Voa tão leve
Mas tem a vida breve
Precisa que haja vento sem parar"
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."
- JUNIORXANDO
- Contato:
ILmagustoLI escreveu: ↑21 Set 2017 13:53Pitaoufmg eh vc? Rs lembro nos idos de 2009 um mineiro se dando bem na comunidade do Orkut Free poker money
Ola,nao.eu jogava cash game e comecei em 2005 e joguei serio ate mais ou menos meio de 2008.
de la pra ca desencanei de ser pro e so jogava um ou outro torneio ou algum cash de vez em quando.
mas cheguei a jogar regularmente nl 400 e ate a dar uns tiros na nl 1k .joguei uma pouco caro ate,rsrs
Estou nessa batalha, mas não me dedico com o comprometimento adequado, estou embalando, mas faz 01 ano e meio breakeven. Preciso me dedicar mais, volumar mais, estudar mais. É uma árdua batalha ser lucrativo.JUNIORXANDO escreveu: ↑21 Set 2017 15:40Ola,nao.eu jogava cash game e comecei em 2005 e joguei serio ate mais ou menos meio de 2008.
de la pra ca desencanei de ser pro e so jogava um ou outro torneio ou algum cash de vez em quando.
mas cheguei a jogar regularmente nl 400 e ate a dar uns tiros na nl 1k .joguei uma pouco caro ate,rsrs
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Hehehe concordo contigo. Muitas vezes o que ocorre é você conseguir chegar lá e dobrar a meta, ou acontecer o que voce falou, aquilo nao te fez feliz.Leeo escreveu: ↑21 Set 2017 15:23Mas a questão é:
As vezes vc cria tanta expectativa e quando chega no objetivo percebe que aquilo não te faz feliz, vc superestimou o objetivo demais e acabou se iludindo.
Muita gente tem o sonho de se tornar juiz, jogador, delegado, médico, etc, mas quando se torna percebe que aquilo não faz ela feliz.
Talvez se essa pessoa puxasse treino na garagem de casa pra 10 alunos e ganhasse uma mixaria, seria muito mais feliz.
A pessoa não conquista seu objetivo e no futuro pensa: "Eu poderia ter sido um grande lutador, mas não fui"
Voa tão leve
Mas tem a vida breve
Eu quando era mais novo tinha sonho bobo, de ter um carro "alemao premium". Depois que consegui, curti bastante por sei lá, 3 meses... e depois você percebe que é apenas um carro.
No fim, nessa vida, é muito difícil termos certezas.
Força irmão. Teu moleque vai chegar onde tu quer.
Tenho uma filha de 3 anos e a mulher esta gravida de um menino agora.
Filho muda totalmente nossa visão de mundo.As prioridades nunca mais são as mesmas.
Sonhos antigos perdem o sentido.
- JUNIORXANDO
- Contato:
Dificil demais.e nessa epoca que eu jogava era muito mais facil,tinha muito fish,muita gente que nao estudava nem nada, nos sites online.pode-se dizer que se "amarrava cachorro com linguiça" rsrs.
hoje em dia maioria do povo tem uma noçao ,estudo,tem centenas de escolas de poker etc.entao para o cara ter um profit legal ele tem que volumar bastante,ou ser muito acima da media.
tambem sou extremamente indisciplinado.
Meu irmao ja hitou alguns bons torneios no PS e apesar dele nao ser reg nós conhecemos e convivemos com varios mlks q vivem do poker... Tem q estudar muuuuuito pra ser consistente, eu sempre só assisti as retas finais e quando algum amigo chegava em ft de bsop ou algum torneio grande, achava q essa galera jogava o fino do poker... Semana retrasada um amigo satelitou o highroller do wcoop e infelizmente ele teria um enterro bem na hora do buy in... Eu tive q comecar a reta sendo ghosteado por um reg muito ganhador brasileiro, o nivel de jogo do cara era chocante, muito acima dos meus conhecidos... Mas o torneio tbm contava com so a nata do poker, Fedor Holz jogou, dos brasileiros na reta eu lembro do bedias, akkari, gmwalter... So reg monstro kkkkk e nois lá satelitado
É esse ponto que comentei e acredito. Muito do que a gente sonha e ACHA que vai nos fazer feliz não passa de fantasia/imaginação.Leeo escreveu: ↑21 Set 2017 15:23Mas a questão é:
Voa tão leve
Mas tem a vida breve
Cada vez mais acredito na simplicidade das coisas e que a felicidade está em momentos únicos que passamos com pessoas que amamos.
Nessa parte que negritei o problema é que a felicidade nunca se concretiza, nunca chega, nunca satisfaz. O sujeito passa a vida em busca de algo inalcançável que vai fazê-lo feliz. Passa a vida fantasiando uma situação hipotética que na cabeça dele vai fazê-lo feliz.mostarda escreveu: ↑21 Set 2017 16:10Hehehe concordo contigo. Muitas vezes o que ocorre é você conseguir chegar lá e dobrar a meta, ou acontecer o que voce falou, aquilo nao te fez feliz.
Eu quando era mais novo tinha sonho bobo, de ter um carro "alemao premium". Depois que consegui, curti bastante por sei lá, 3 meses... e depois você percebe que é apenas um carro.
No fim, nessa vida, é muito difícil termos certezas.
Valeu pela força irmão... ele vai chegar sim, tenho fé.
Tenho uma filha de 10 e ele tá com 4 agora... Realmente muda a visão mesmo... rs.
Como disse todos os sonhos que tinha viraram apenas vontade. Meu foco é a evolução dele... e tem correspondido, mas o caminho sei que é longo.
Abraço.
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]
Minha situação é a mesma de vocês dois, nunca fui um cara de sonhos, apenas vou fazendo as coisas de acordo com o que vai acontecendo na vida. Por exemplo: na minha época de jogar no PC eu queria um PC melhor, aí corria atrás, senti necessidade de ter um emprego fixo, fui atrás, tava me sentindo mal com meu shape, entrei na academia, e por aí vai... Até meu casamento foi algo que nunca sonhei, planejamento zero, algo que simplesmente aconteceu. Atualmente estou pensando em comprar uma moto pra ir trabalhar por questões de praticidade e economia, mas se não rolar não fará diferença, e assim segue a vida.RFAbdo escreveu: ↑20 Set 2017 22:52Você não está sozinho nessa, rs
Sempre fui acostumado a jogar com as cartas que a vida foi dando. Hoje, vivo tranquilamente com esse modo de pensar. Não sinto frustração nenhuma por não ter realizado o sonho A ou B. Talvez o fato de eu não ser uma pessoa ambiciosa ajude. As pequenas metas e desafios do dia a dia são suficientes pra mim.
Flamengo
-
PescadorParrudo
- Usuário Fundador

Meu nobre, isso parece papo de gente que não conseguiu realizar nada do que idealizou e fica se iludindo inventando bengalas mentais para tentar se conformar.Leeo escreveu: ↑21 Set 2017 15:23Mas a questão é:
Voa tão leve
Mas tem a vida breve
Se você tem um sonho e não correu atrás e está se lamentando é sinal de que era algo importante e que poderia ter valido a pena passar pelo sacrifício de tentar alcançar este objetivo, se vc seria feliz ou por quanto tempo você seria feliz é outra história ... agora esse papo de "tu nem sabe se seria feliz" parece coisa de gente conformista.
por exemplo, se eu mudar de país será que serei feliz? só metendo a cara pra saber, o resto será especulação.
Não concordo, pq pra se realizar um sonho vc precisa abrir mão de muita coisa e é esse o problema.PescadorParrudo escreveu: ↑21 Set 2017 17:08Meu nobre, isso parece papo de gente que não conseguiu realizar nada do que idealizou e fica se iludindo inventando bengalas mentais para tentar se conformar.
Se você tem um sonho e não correu atrás e está se lamentando é sinal de que era algo importante e que poderia ter valido a pena passar pelo sacrifício de tentar alcançar este objetivo, se vc seria feliz ou por quanto tempo você seria feliz é outra história ... agora esse papo de "tu nem sabe se seria feliz" parece coisa de gente conformista.
por exemplo, se eu mudar de país será que serei feliz? só metendo a cara pra saber, o resto será especulação.
Por exemplo, seguindo o que vc falou, vc tem o sonho de morar fora e pra isso vc tem que abrir mão de estar com sua família e amigos.
Aí vc vai morar fora e descobre que não é nada daquilo que criou na sua cabeça e nesse tempo vc perdeu o aniversário da sua mãe, a bodas de ouro dos seus avós, casamento dos seus amigos...
Pesando na balança, vc seria mais feliz ao lado das pessoas que te fazem bem ou morando fora?
Claro que tô falando POR MIM, não acho que vc esteja errado em pensar do jeito que pensa, só não concordo.
Conheço tanta gente que tinha sonho de passar em concurso público, abriu mão de dar atenção para os filhos, de viajar, de sair com os amigos e depois que "realizou o sonho" viu a merda que era e se arrependeu, pior de tudo, ficou presa naquilo e não tem coragem de sair.
Lógico que a pessoa só descobre depois que realiza, mas o preço a ser pago as vezes é caro demais.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."