Alguém com alguma dica? Churrasco do BJJF será aqui em casa.
Construir churrasqueira.
Construir churrasqueira.
Seguinte, consegui 400 tijolos e tenho possibilidade de conseguir mais 100 para construir uma churrasqueira. Alguém aqui já construiu uma? Estou vendo muitos vídeos e baixei alguns projetos, farei com meu cunhado.

Octacampeão Brasileiro
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Re: Construir churrasqueira.
De tijolo maciço? Mano, se não tiverem experiência com a colher de pedreiro é uma empreitada muito arriscada. Construir as fileiras no esquadro e no plumo é muito difícil. Requer experiência.
Tenta fazer um compartimento que facilite a limpeza, pq churrasqueira de alvenaria é foda de limpar.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."
Não se esqueça dos tijolos refratários para revestir o compartimento onde for ficar o carvão.
- Modern Samurai
- Contato:
Tenho 150 desses tijolos, bem antigos e pesados. Faz um tempo que estou querendo fazer uma churrasqueira para assar peixe e um forno para assar pão. Vou acompanhar o tópico.
Esses eu terei que comprar, vi muita coisa já, pretendo fazer um fogão a lenha também.
Octacampeão Brasileiro
Experiência com colher nós temos, fui ajudante de pedreiro por muitos anos aqui em casa rs. Meu vizinho fez e ficou legal a dele, espero ter sucesso.
Abs.
Octacampeão Brasileiro
Já vi gente usando açúcar cristal misturado no cimento, pra tornar o cimento refratário. Só não sei a proporção, mas não deve ser difícil encontrar na internet, não.
Já vi um pedreiro fazendo uma pra um vizinho e ficou muito melhor do que essas pré-moldadas. A dica que deram aí sobre fazer um compartimento pra facilitar a limpeza é uma boa. Se eu fosse você, também inventaria alguma porta ou alguma forma de usar essa churrasqueira como um forno à lenha, pra fazer pizza, pão etc.
Já vi um pedreiro fazendo uma pra um vizinho e ficou muito melhor do que essas pré-moldadas. A dica que deram aí sobre fazer um compartimento pra facilitar a limpeza é uma boa. Se eu fosse você, também inventaria alguma porta ou alguma forma de usar essa churrasqueira como um forno à lenha, pra fazer pizza, pão etc.
Acho q o maior segredo eh a chaminé se for fazer uma,
De qualquer maneira não tenho experiência com cimento e tijolo
Eu só trabalho com madeira
De qualquer maneira não tenho experiência com cimento e tijolo
Eu só trabalho com madeira
Violence escreveu: ↑20 Set 2017 19:35Já vi gente usando açúcar cristal misturado no cimento, pra tornar o cimento refratário. Só não sei a proporção, mas não deve ser difícil encontrar na internet, não.
Essa parte de limpeza foi pensada, a ideia é fazer churrasqueira, fogão a lenha e o forno, tenho alguns projetos aqui e estamos vendo o melhor. Abri o tópico pq provavelmente alguém aqui já construiu uma e devem existir dicas que não to ligado.
Abs.
Octacampeão Brasileiro
- Johnny Ramone
- Contato:
O certo para se fazer churrasqueira é utilizar barro vermelho com cimento para fazer a massa de assentamento. E a proporção não pode ser muito forte senão vai trincar tudo. Faz tipo 5X1. Leve em consideração também que existe o tijolo maciço de canto que vem arredondado para fazer o acabamento certinho.
Esse negócio de açucar cristal nunca entendi direito... mas tem uma história engraçada que aconteceu em casa...Violence escreveu: ↑20 Set 2017 19:35Já vi gente usando açúcar cristal misturado no cimento, pra tornar o cimento refratário. Só não sei a proporção, mas não deve ser difícil encontrar na internet, não.
Há alguns anos tínhamos uma casa que tinha um espaço bom, e o velho decidiu fazer uma forno a lenha para assar... Pra fazer a empreitada chamou um tio de um brother nosso (cachaçeiro nato). O cara falou que dava pra fazer usando uma mistura de barro com açucar cristal no lugar do cimento para fazer a parte do forno em si... pensei na hora WTF!?!? (vai dar merda capitão). Como o pudim de pinga trampava de pizzaiolo tb, pensamos que ele deveria manjar das paradas de fornos.... ai o cara faz a base com cimento e o forno em sim com essa mistura mágica de barro, açucar e tijolo. Quando terminou o trampo fizemos umas pizzas no forno fico estranho, feio mas funcional. o negócio é que o forno ficava numa área exposta, ai quando veio a primeira chuva, o forno desmachou todinho, depois o velho desistiu da idéia e ficou pra mim limpar a sujeirada toda.
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.
Moicano wants MONEY!
[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]
Moicano wants MONEY!
[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]
Meu velho esta querendo comprar umas dessas que ja sao pre-moldadas com churrasqueira, forno pra pizza.
A nossa Apollo a bafo estragou e estamos querendo mudar o tipo de churrasco.
Mas esta bem caro uma dessas bem feitas, estava vendo ficam na faixa de 3...5mil
A nossa Apollo a bafo estragou e estamos querendo mudar o tipo de churrasco.
Mas esta bem caro uma dessas bem feitas, estava vendo ficam na faixa de 3...5mil
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.
No meu barraco eu mandei fazei fazer uma de tijolos também, embora a pré-fabricada cumpra bem a função, acho que fica mais bonito.
Se tiver mesmo a manha, não se esqueça da garganta da churrasqueira (aquela inclinação na parede do fundo) ela faz a circulação de ar, evita o consumo excessivo de carvão e concentra o calor.

Se tiver mesmo a manha, não se esqueça da garganta da churrasqueira (aquela inclinação na parede do fundo) ela faz a circulação de ar, evita o consumo excessivo de carvão e concentra o calor.

- Professor Ludovico
- Contato:
Faltou a cerveja e o cachorro para a foto ficar perfeita. KKKKKKKKKK
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".