Não é a toa que foi eleito o melhor roteiro da história.café c/ leite escreveu: ↑16 Set 2017 14:32The Sopranos foi um divisor de águas, influenciou todo mundo.
Curiosidade: o Christopher era um dos roteiristas.

Não é a toa que foi eleito o melhor roteiro da história.café c/ leite escreveu: ↑16 Set 2017 14:32The Sopranos foi um divisor de águas, influenciou todo mundo.

Eu assisto direto os highlights. Foi a única série a qual assisti mais de uma vez todos os episódios. E a contrário da crítica geral, não achei o final uma bosta. A forma como o diretor foi dando pistas do que iria acontecer foi bem sútil e bacana.Mr. Madruga escreveu: ↑16 Set 2017 14:26Isso é verdade, some isso ao fato do Tony Soprano ter um carisma absurdo(assim como o Walter White) e mesmo sendo um fdp, faz com que muitos simpatizem com ele(mesmo ele sendo um psicopata que mata até o próprio primo)... Esse tópico me deu uma vontade absurda de rever The Sopranos...
Assisti só umas partes de SOA. É uma série que tenho que terminar. Dessas séries mais recentes que já se foram eu curti pra caralho The Knick (dica do Batman aqui do fórum), Peaky Blinders, que é muito demorada pra filmar. E House of Cards. Mas não gostei dessa última temporada. Wire e Twin Peaks estão na lista. Foda é tempo. Eu até tenho, mas pra assistir séries eu prefiro pegar e assistir por temporada e não por episódio, daí já viu, só nas férias ou de madrugada trocando o horário do sono.Soothsayer escreveu: ↑16 Set 2017 15:43É verdade, parece nisso mesmo.
Mas, de modo geral, acho que Sopranos e SOA se parecem mais, a começar pela estrutura de crime organizado (SAMCRO é tipo uma máfia de harley).
Além disso, os protagonistas (Tony e Jax) são verdadeiros estrategistas, espertos, hipócritas e manipuladores.
Há ainda a questão da referência constante aos pais dos protagonistas, Johnny Boy Soprano e John Teller, que são uma "presença ausente" em todo o decorrer das respectivas séries.
Enfim, pra não dizer que sou saudosista em tudo: as séries americanas são um alento hoje em dia. Estamos numa fase excepcional, surgiram inúmeros títulos que já nasceram clássicos.
Abs
E na série ele era aspirante a roteirista, também.Soothsayer escreveu: ↑16 Set 2017 15:46Não é a toa que foi eleito o melhor roteiro da história.
Curiosidade: o Christopher era um dos roteiristas.
![]()
Verdade... e o Tony não gostou muito disso não...
tô ligado hahaha
Eu lembro do episódio do russo deles congelando na floresta e no restaurante quando eles matam um cara por besteira após ele passar mal. A personagem do Paulie foi muito bem escrita e interpretada. O bicho era um fdp. Tem aquela cena dele cheirando a calcinha da Adriana.
Modern Samurai escreveu: ↑16 Set 2017 20:06Lembro que ele tinha uma fortuna de 75 milhões de doletas quando morreu.
Idem. God bless YT.
Os dois filhos dele eram um pé no saco.café c/ leite escreveu: ↑17 Set 2017 10:24O único ator que eu não curtia em Sopranos era o filho do Tony que não tinha cara de ítalo-americano.
É um detalhe bobo mas que me incomodava.
Leia essa notícia:
Lembro que na época o ator que interpretava o filho dele ficou afastado um tempo da série por ter furtado um brasileiro na vida real.café c/ leite escreveu: ↑17 Set 2017 10:24O único ator que eu não curtia em Sopranos era o filho do Tony que não tinha cara de ítalo-americano.
É um detalhe bobo mas que me incomodava.

Mas acho q rolou aquela tradicional maldição pós série de grande sucesso hein. Ninguém q teve papel importante nos Sopranos conseguiu fazer grande coisa depois em outras séries/filmesModern Samurai escreveu: ↑16 Set 2017 20:06tô ligado hahaha
uma coisa que não acompanhei mais foi a carreira do Michael após a série. Apenas do James acompanhei de perto. Creio que todo mundo ganhou grana ali pra encostar o burro na sombra. O Gandolfini ainda atuava e bem. Lembro que ele tinha uma fortuna de 75 milhões de doletas quando morreu.
Nem diria maldição. Foi uma das séries mais premiadas de todos os tempos, levando enxurradas de prêmios. A série durou de 1999 à 2007. Isso é uma vida no meio artístico. Grande parte dos atores tinham outros talentos e aproveitaram para explorar essas outras facetas. A maioria do elenco ganhou grana suficiente pra encostar o burro na cerca e foram fazer outras coisas. James vivia em Roma e viajando, mas atuou em outros filmes, mas sem grandes pretenções. Acredito que grande maioria deles ficou marcado na memória de quem acompanhava a série. Esse é o risco de quem faz séries marcantes. Olha o pessoal de Friends. O próprio Aaron Paul esses dias estava dizendo que até hoje as pessoas quando encontram ele no aeroporto dizem: "Hey, bitch, do you have some crystal meth?". Ou seja, os personagens ficam marcados. E em particular da série Sopranos todo elenco era muito unido. Fizeram até um documentário sobre o James Gandolfini com a maioria participando.kyo_spirit escreveu: ↑18 Set 2017 08:22Mas acho q rolou aquela tradicional maldição pós série de grande sucesso hein. Ninguém q teve papel importante nos Sopranos conseguiu fazer grande coisa depois em outras séries/filmes

Sim. Talvez a única q tenha conseguido realmente exito após Sopranos foi a mulher do Tony, q protagonizou uma série de relativo sucesso.Modern Samurai escreveu: ↑18 Set 2017 10:43Nem diria maldição. Foi uma das séries mais premiadas de todos os tempos, levando enxurradas de prêmios. A série durou de 1999 à 2007. Isso é uma vida no meio artístico. Grande parte dos atores tinham outros talentos e aproveitaram para explorar essas outras facetas. A maioria do elenco ganhou grana suficiente pra encostar o burro na cerca e foram fazer outras coisas. James vivia em Roma e viajando, mas atuou em outros filmes, mas sem grandes pretenções. Acredito que grande maioria deles ficou marcado na memória de quem acompanhava a série. Esse é o risco de quem faz séries marcantes. Olha o pessoal de Friends. O próprio Aaron Paul esses dias estava dizendo que até hoje as pessoas quando encontram ele no aeroporto dizem: "Hey, bitch, do you have some crystal meth?". Ou seja, os personagens ficam marcados. E em particular da série Sopranos todo elenco era muito unido. Fizeram até um documentário sobre o James Gandolfini com a maioria participando.
Sabia nada. Que foda, esclerose é uma parada ingrata, não tem cura. Se não me engano, ela estava grávida quando foi ao funeral do James.kyo_spirit escreveu: ↑18 Set 2017 10:49Sim. Talvez a única q tenha conseguido realmente exito após Sopranos foi a mulher do Tony, q protagonizou uma série de relativo sucesso.
Hmm vcs tão ligados q a mina q fazia a filha dele tem esclerose múltipla? Ela foi diagnosticada com a doença ainda enquanto fazia a série, contou pro elenco mas pediu pra eles guardarem segredo.
Usuários navegando neste fórum: Anom e 173 visitantes