Esolf escreveu: ↑08 Set 2017 00:38
Com tantos problemas no planeta... uma das maiores universidades do mundo aloca recursos (humanos e estrutura) pra estudar foto de veado.
Sei lá, viu...
Hehe... pode ter certeza que algoritmos de machine learning estão sendo usados nesse exato momento em processamento de imagem e voz para tentar determinar se ha padrões que permitem identificar rapidamente se alguém pertence a todos os rótulos criados para categorizar pessoas : inteligente ou não, de "direita" ou "esquerda", violento vs pacifista, "bem sucedido" vs "fracassado", psicopatas ou vitimas potenciais, terroristas potenciais, doente vs saudável, mentalmente fortes/confiantes ou frágeis/inseguros, lideres vs seguidores, etc etc. (Neural Nets ja conseguem avaliar suas chances de ter um enfarte em 10 anos e identificar a presença de cancer bem melhor que qualquer medico) - Lembrando que o interesse nessas pesquisas não é tanto o resultado da classificação, mas o desenvolvimento e melhoria dos algoritmos de pattern recognition, que podem ser usados depois para outros fins.
Gay ou nao deve ter sido apenas um dos casos em que houve uma margem de sucesso significativa o suficiente para ser anunciado. O que por outro lado tem algumas consequências interessantes. Se seu rosto mostra características morfologicamente associadas com sua sexualidade, e sua morfologia e natural e não escolha pessoal (ignorando plástica)... as implicações falam por si so.