Qual SUV? Renegade, Kicks, HRV, ASX, ix35?
- NoFunAtAll
- Site Admin

- Contato:
Re: Qual SUV? Renegade, Kicks, HRV, ASX, ix35?
Po, vcs já derrubaram o Renegade do topo do Pódio! hahahah
To olhando o Kicks ou o HRV com mais carinho agora.
To olhando o Kicks ou o HRV com mais carinho agora.

Como já falaram aí, eu iria de Vitara
Suzuki é boa demais.
Se não curtir, eu iria de HRV.
No mais, SUV é isso aqui:

Suzuki é boa demais.
Se não curtir, eu iria de HRV.
No mais, SUV é isso aqui:

"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."
Até 75k zero, penso que tu não acha nada. Tudo pra cima de 80-85k e pra pegar um versão bacana pdoe subir até mais.
Kicks se não for a versão top, cara pra porra, eu achei muito ordinária. Pelada e cheio de plástico.
Renegade leva pelo nome, e é até bonito por dentro, mas se não for o motor a diesel (mais de 100k) é um tapa na cara do consumidor.
HRV é bem legal, mas muito, muito overpriced como tudo na Honda e Toyota hoje em dia. Não tem nem discussão de preço, porque o afegão comum com um pouco de dinheiro faz fila pra comprar. Praticamente fazem um favor em te vender esse carro.
Um dos melhores custos-benefícios pra mim seria o Vitara, mas como falaram aí, não se poder confiar na montadora.
Você faz questão de SUV, ou pensa em carros tipo Corolla, Elantra ou Jetta? Porque tirando a altura esses carros atendem muito bem em questão de conforto, tecnologia e são ótimos carros.
Não sou de trocar de carro, mas depois de 8 anos resolvi puxar o gatilho e fiz umas pesquisas aqui em Brasília. Meu target era esse, SUV pela minha mulher, e carros sedan médio por mim.
Kicks se não for a versão top, cara pra porra, eu achei muito ordinária. Pelada e cheio de plástico.
Renegade leva pelo nome, e é até bonito por dentro, mas se não for o motor a diesel (mais de 100k) é um tapa na cara do consumidor.
HRV é bem legal, mas muito, muito overpriced como tudo na Honda e Toyota hoje em dia. Não tem nem discussão de preço, porque o afegão comum com um pouco de dinheiro faz fila pra comprar. Praticamente fazem um favor em te vender esse carro.
Um dos melhores custos-benefícios pra mim seria o Vitara, mas como falaram aí, não se poder confiar na montadora.
Você faz questão de SUV, ou pensa em carros tipo Corolla, Elantra ou Jetta? Porque tirando a altura esses carros atendem muito bem em questão de conforto, tecnologia e são ótimos carros.
Não sou de trocar de carro, mas depois de 8 anos resolvi puxar o gatilho e fiz umas pesquisas aqui em Brasília. Meu target era esse, SUV pela minha mulher, e carros sedan médio por mim.
“Go then, there are other worlds than these.”
Só uma dúvida de leigo, e põe leigo nisso: Se o caboclo quer pegar uma estrada de terra mais esburacada, qual desses aguentaria o tranco numa boa sem ser 4X4? Já ouvi dizer que com a exceção do Jeep, cuja plataforma se assemelha a se um carro off road, todos os outros são montados em plataformas de carro de passeio. Isso seria um diferencial importante para o Jeep?
Eu não curto o visual do Creta. O engraçado é que ninguém citou o Renault Captur.
Eu não curto o visual do Creta. O engraçado é que ninguém citou o Renault Captur.
Editado pela última vez por Anônimo em 05 Set 2017 12:38, em um total de 1 vez.
Mas o que tem de afegão Nutella não tá no gibi. Não ta vendo a Honda vendendo carro igual ak47 no Iraque?
Cara, não tive contato com todos os carros que estão na sua lista de opções, porém o Kicks eu tive oportunidade de dirigir algumas vezes e como vc mesmo citou, o motor dele é bem fraco pro "peso" que tem que carregar.
O acabamento do carro eh show de bola e a câmera de ré é das mais sensacionais que vi até hoje. Contudo, ainda acho isso pouco pra um carro que custa na faixa de 80k.
Fora que realmente vai ser difícil achar um semi-novo, ele foi lançado durante as olimpíadas no ano passado.
O acabamento do carro eh show de bola e a câmera de ré é das mais sensacionais que vi até hoje. Contudo, ainda acho isso pouco pra um carro que custa na faixa de 80k.
Fora que realmente vai ser difícil achar um semi-novo, ele foi lançado durante as olimpíadas no ano passado.
- NoFunAtAll
- Site Admin

- Contato:
A ideia é 75k usado mesmo. Não to a fim de morder outra desvalorização de um 0km.TuPeT escreveu: ↑05 Set 2017 11:57Até 75k zero, penso que tu não acha nada. Tudo pra cima de 80-85k e pra pegar um versão bacana pdoe subir até mais.
O Kicks eu já achei que fica legal a partir da versão SL (intermediária). O S é peladíssimo, parece um Celta nos detalhes, dá um desânimo da porra. O preço dele tá bem legal, o 0km começando em 79k... mas PQP, é mto pé de boi.
Sobre o HRV, acho que vou olhar com mais atenção agora. Se bem que vi umas fotos do painel, e é foda tbm. O som parece o de uma Elba 91, não tem uma porra de um controle no volante, nem do Som nem do Carro... um buraco feio pra caralho de saída de ar do lado do passageiro, um plasticão feio pra caralho no console...

Salvo engano a central multimidia e controles no volante do HRV começa na versão intermediária mesmo, a de entrada é desanima pela grana. Eu vi o HRV e minha mulher ficou apaixonada, mas não dá pra pagar o que eles pedem. Aliás, quando fiz uma procura tava foda de achar HRV com km baixa e preço razoável. A impressão que fiquei é que não passam rápido.NoFunAtAll escreveu: ↑05 Set 2017 12:55A ideia é 75k usado mesmo. Não to a fim de morder outra desvalorização de um 0km.
O Kicks eu já achei que fica legal a partir da versão SL (intermediária). O S é peladíssimo, parece um Celta nos detalhes, dá um desânimo da porra. O preço dele tá bem legal, o 0km começando em 79k... mas PQP, é mto pé de boi.
Sobre o HRV, acho que vou olhar com mais atenção agora. Se bem que vi umas fotos do painel, e é foda tbm. O som parece o de uma Elba 91, não tem uma porra de um controle no volante, nem do Som nem do Carro... um buraco feio pra caralho de saída de ar do lado do passageiro, um plasticão feio pra caralho no console...
![]()
A Lx é de entrada, mas começa a ficar bom na EX. Só que aí já querem 95k. Tá louco!

Editado pela última vez por TuPeT em 05 Set 2017 13:28, em um total de 1 vez.
- Zé Tempero
- Contato:
SUV é muito overrated aqui. São carros urbanos um pouco mais altos. E por estarem na moda aumentam substancialmente o preço.
Por 75k eu buscaria um Corolla, Civic ou Sentra usado. Ia ter um carro muito mais completo pelo mesmo valor.
Por 75k eu buscaria um Corolla, Civic ou Sentra usado. Ia ter um carro muito mais completo pelo mesmo valor.
Tava com uma promoção do Jetta TSI 1.4 zero por quase esse preço aí. Muito mais carro que Elantra e Corolla da mesma faixa. A questão é que as pessoas compram muito pelo visual e pela mística da Toyota.Zé Tempero escreveu: ↑05 Set 2017 13:25SUV é muito overrated aqui. São carros urbanos um pouco mais altos. E por estarem na moda aumentam substancialmente o preço.
- Zé Tempero
- Contato:
Pois é. Eu não tenho apego nenhum a marca de carro. Corolla e Sentra, por exemplo são carros equivalentes. Mas pesquisei ambos com cerca de 2 anos de uso e a diferença entre modelos semelhantes era de 15k a 25k a mais pro Corolla. Pra um carro usado não há como conceber isso.
Eu aluguei um Sentra pra viajar e é um baita carro. Quando for trocar o meu é um que tá na minha lista
-
PescadorParrudo
- Usuário Fundador

Mística nada, Toyota e Honda são inquebráveis.
- NoFunAtAll
- Site Admin

- Contato:
Eu andava de olho em um Civic ou Sentra há +- 1 ano, qdo comecei a querer trocar de carro. Mas no fim das contas, carro é despesa e meio de transporte, então vc tem que comprar um que curta né.
E eu ando meio de bode desses Sedans... vou até voltar a entrar em alguns e ver qual é, se bate a vontade de novo. Mas atualmente ando curtindo mais esses SUVs mesmo.
E eu ando meio de bode desses Sedans... vou até voltar a entrar em alguns e ver qual é, se bate a vontade de novo. Mas atualmente ando curtindo mais esses SUVs mesmo.

- NoFunAtAll
- Site Admin

- Contato:
Rapaz, isso de raspar a parte de baixo do carro é uma porra com o C4. Qualquer coisinha ele encosta a porra do parachoque da frente, mas encosta MESMO. Reparem que todo C4 tem a placa da frente zoada de raspar em qqer coisa.MH92 escreveu: ↑05 Set 2017 14:41O Renegade também é montado em plataforma de carro de passeio, o Fiat 500x.
Única aptidão de trilha desses carros é ser altinho e não raspar a parte de baixo, e olhe lá, porque alguns capaz de nem serem tão altos assim, ou serem calçados com pneus de perfil muito baixo.
E mesmo no meio, qqer estrada piorzinha já zoa a porra toda...

Andei nesse Jetta semana passada, quando estava escolhendo carro. Muito legal, embora com interior meio velho é mais completo que os concorrentes diretos e saía por 82 a versão de 92. Da Volks olhei tb o Golf 1.0 turbo (baita carro e surpreendentemente rápido, mas achei caro quase 79 mil nele). O Elantra da mesma faixa de preço não tem airbag lateral, mesma coisa o Sentra. Cobram 90 mil num carro com 2 airbags e sem um mísero multimedia razoável. Os preços saíram do controle. Meus pilares de escolha são em ordem: segurança, ítens de série dentro do valor estipulado, custos de revisão e reposição de peças, acabamento interno. Uma parada que me irritou na maioria das revendas é que alguns ítens que são considerados simples em um carro só existem no modelo top de linha pra forçar a escolha do modelo e aumentar a margem de lucro. Coisas que não devem custar 8 mil somadas com a troca de versão sobe 25 no valor total (e não pode pedir pra adicionar na versão intermediária). Acho que os grandes centros são melhores servidos pela Honda, Toyota, Nissan e Hyundai. Aqui só tendo muita grana pra pagar o que pedem e oferecem. A maioria sequer aceita carro na troca, tem que vender antes ou "entregar" por um valor bem mais baixo ou fazer rolo em carro usado.