Abigos q manjam de marcenaria! Help

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
thiagobjj
Contato:

Re: Abigos q manjam de marcenaria! Help

Mensagem por thiagobjj » 01 Set 2017 16:05

Ah valeu mesmo galera! pelas dicas e tals.

Ainda está manchado, mas eu acho que vai ficar melhor conforme aplicar as outras camadas. Eu acho mto loco fazer as coisas vc mesmo em casa e tal, mas tenho pouca aptidão ehhee, mas dá pique de fazer mais coisas!

Estava comentando com os colegas do trampo. É nessa hora que vc ve que tá ficando tiozão kkkk, deixa de prestar atenção no novo playstation mas dai vai na C&C e fica: "caralho, olha essa micro retifica, porra que furadeira foda! Mano, serra circular 10/10 que top" kkkkk

Esse trampo dos caixotes me fez valorizar o cara que tem uma lixadeira em casa kkkk
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 01 Set 2017 17:33

thiagobjj escreveu:
01 Set 2017 14:02
Tranquilo manolo.

Vou te falar que o primeiro caixote tava ficando bem ruim, mas ai conforme fui pintando deu pra sentir o jeito certo de fazer.

Aqui segue foto dos caixotes com a primeira mão de tinta. Minha mãe que tirou a foto pq eu saio de casa está escuro e volto está escuro tbm, e ela nao consegue fotografar direito. Mas está menos porco que parece! Amanha de manha vou dar outra mão e fim de tarde mais uma! A ideia é voltar eles pro quarto no domingo. Mas se nao tiver uniforme ainda, faço uma quarta camada:
Spoiler:
Imagem

Imagem
Pô, não tá perfect, mas tá bom, ainda mais pra um marinheiro de primeira viagem.

E se me permite uma dica, nem tente ser perfeccionista demais, resultado já tá legal... as vezes a gente peca pelo exagero.

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 02 Set 2017 17:20

Snickt escreveu:
01 Set 2017 17:33
Pô, não tá perfect, mas tá bom, ainda mais pra um marinheiro de primeira viagem.

E se me permite uma dica, nem tente ser perfeccionista demais, resultado já tá legal... as vezes a gente peca pelo exagero.
Manolo, fiz mais duas mãos de tinta e segue o resultado. Depois vou postar montado com os livros pra vcs verem como fica.
Olha cara, poderia ter ficado melhor até, mas to mto satisfeito. Está até melhor que esperado. Seguem as fotos:

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 02 Set 2017 21:48

thiagobjj escreveu:
02 Set 2017 17:20
Manolo, fiz mais duas mãos de tinta e segue o resultado. Depois vou postar montado com os livros pra vcs verem como fica.
Olha cara, poderia ter ficado melhor até, mas to mto satisfeito. Está até melhor que esperado. Seguem as fotos:

Spoiler:
Imagem

Imagem

Imagem
Opa, ficou show! :ymapplause:

E agora, mofo nunca mais.

Carl
Contato:

Mensagem por Carl » 03 Set 2017 08:46

Ficou bem legal! Nesses casos de "DIY" (faça vc mesmo), o mais importante é sair da inércia, fazer alguma coisa...rs. Depois que vc fizer um, vai se empolgar pra continuar querendo resolver as coisas e inventar novas "artes". Parabéns pela iniciativa!

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 04 Set 2017 08:57

Pra finalizar o assunto, seguem as fotos já montado e com tudo organizado!

Confesso que ficou melhor do que eu imaginava ahhahaa, vamos ver se resolve o problema agora. Além disso, vou montar uns antimofos estilo secar. Na verdade vou reaproveitar as embalagens do secar e "recarregar" com carbonato de calcio, fechando com filtro de café. Um pote de secar pequeno está cerca de 6,50. 1 quilo de carbonato de calcio no Mercado Livre está 5 reais:

Imagem

Imagem
Imagem

fee
Contato:

Mensagem por fee » 04 Set 2017 11:44

thiagobjj escreveu:
04 Set 2017 08:57

Imagem
Caramba ficou muito bom, curto muito fazer as coisas eu mesmo, e essas paradas de lixar, preparar, pintar quando agnt se propõe a fazer por nós mesmos e o resultado fica bom da o maior orgulho fala aí.
Imagem

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 04 Set 2017 14:06

fee escreveu:
04 Set 2017 11:44
Caramba ficou muito bom, curto muito fazer as coisas eu mesmo, e essas paradas de lixar, preparar, pintar quando agnt se propõe a fazer por nós mesmos e o resultado fica bom da o maior orgulho fala aí.
ow manolo valeu mesmo e pelas dicas tbm

Sim, dá um orgulho diferenciado hahaha

Meu quarto é bem grandão e é retangular. Agora to com um problema q tipo, pra assistir tv, ou fico numa cadeira de computador, ou deito na cama, e isso ta ferrando com as costas.

Estou pensando em montar um sofá de pallet pra poder assistir, vou medir o quarto certinho pra ver se não fica mto entulhado de casa, mas agora que deu certo a estante quero fazer outras paradas hahaha.

Abrs
Imagem

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 04 Set 2017 14:36

Amigo, ficou bom mesmo, só sugiro (caso você ainda não tenha visto) colar ou parafusar algum tipo de "pezinho" de borracha ou feltro nos primeiros caixotes e sumir com aquele papelão

Parabéns, até animei de fazer umas coisas aqui no mocó, kkkk

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 04 Set 2017 14:42

RFAbdo escreveu:
04 Set 2017 14:36
Amigo, ficou bom mesmo, só sugiro (caso você ainda não tenha visto) colar ou parafusar algum tipo de "pezinho" de borracha ou feltro nos primeiros caixotes e sumir com aquele papelão

Parabéns, até animei de fazer umas coisas aqui no mocó, kkkk
E ae manolo!

Eu vou colocar os pézinhos sim, preciso dar um pulo no centro para comprar. Só nao comprei já pq nao sabia se ia dar certo né? ai já viu hehe

To pensando em colocar aqueles rodizios com travas, assim qdo quiser dar uma limpada da hora, vc pode puxar o negocio inteiro. Ai pra nao zoar o trampo todo que eu tive eu coloquei o papelao, assim nao risca. Mas nao esta mais desse jeito, cortei o excesso fora e logo eu faço isso.
Imagem

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 04 Set 2017 15:23

Filho_da_D.Florinda escreveu:
04 Set 2017 14:46
Pior que eu tbm estou nessa. Esse mercado de mobiliados está absurdamente caro. Dá vontade de quebrar tudo na Tok Stok quando vejo os preços. Inclusive tinha criado um tópico de quintal gourmet qui no bjj com a pretensão de fazer uns sofás de pallets. Esse tópico é um ótimo incentivo.
Boa tarde quico!

Mano, nem me fala, tok & stok é caro bagaraio!

Eu estava vendo uma época pra comprar umas prateleiras para fixar na parede com mão francesa, porra, caro demais! O jeito é improvisar mesmo!

Proximo projeto é o sofá e depois quero fazer uma horta vertical, eu curto cozinhar e faz falta ter uns temperos mais frescos. É foda, toda semana comprando salsinha e cebolinha, porra vc planta e tem ali na mão sempre fresquinho, é outra parada o sabor!

Porra, to um tiozão do caralho ahueuhaehuaehuhae
Imagem

fee
Contato:

Mensagem por fee » 04 Set 2017 15:50

thiagobjj escreveu:
04 Set 2017 14:06
ow manolo valeu mesmo e pelas dicas tbm

Sim, dá um orgulho diferenciado hahaha

Meu quarto é bem grandão e é retangular. Agora to com um problema q tipo, pra assistir tv, ou fico numa cadeira de computador, ou deito na cama, e isso ta ferrando com as costas.

Estou pensando em montar um sofá de pallet pra poder assistir, vou medir o quarto certinho pra ver se não fica mto entulhado de casa, mas agora que deu certo a estante quero fazer outras paradas hahaha.

Abrs
opa sempre bom compartilhar o pouco de conhecimento que temos :D.

Sofá de pallet se fizer legalzinho fica muito bom, meu amigo tem um que ele mesmo fez e ficou foda vou tirar uma foto e vou colocar aqui para vc ter uma idéia;
Imagem

jiuhu
Contato:

Mensagem por jiuhu » 04 Set 2017 22:58

Filho_da_D.Florinda escreveu:
04 Set 2017 14:46
Pior que eu tbm estou nessa. Esse mercado de mobiliados está absurdamente caro. Dá vontade de quebrar tudo na Tok Stok quando vejo os preços. Inclusive tinha criado um tópico de quintal gourmet qui no bjj com a pretensão de fazer uns sofás de pallets. Esse tópico é um ótimo incentivo.
Quer uma dica de um marceneiro?
Não compre móveis na Tok & Stok. A maioria são móveis feitos em MDP (material usado pela Casas Bahia) e muito frágeis. O MDP até empena menos que o MDF, porém a resistência física dele eh mto fraca.
Quer um móvel bom? Encomenda um.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

fee
Contato:

Mensagem por fee » 05 Set 2017 09:07

jiuhu escreveu:
04 Set 2017 22:58
Quer uma dica de um marceneiro?
Não compre móveis na Tok & Stok. A maioria são móveis feitos em MDP (material usado pela Casas Bahia) e muito frágeis. O MDP até empena menos que o MDF, porém a resistência física dele eh mto fraca.
Quer um móvel bom? Encomenda um.
Concordo, muitos se assustam com o preço cobrado por um bom marceneiro porém não tem como qualquer móvel feito por um é para a vida toda, a cozinha toda de casa foi feita sob encomenda, e não ficou tão cara em relação a outras planejadas. já se foram mais de 15 anos e está tudo lá em seu devido lugar.
Imagem

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 05 Set 2017 14:55

queria muita ter o talento para fazer qualquer tipo de trabalho em marcenaria, se eu pudesse voltar no tempo, teria feito um curso quando adolescente de: mecanica, marcenaria, eletrico e pedreiro kkkk, apenas o básicao mesmo, so pra quebrar o galho para fazer as coisas, pois contratar alguem toda vez que a gente precisa de algo e fogo.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Responder