a verdade é que o jiu jitsu perdeu muito a sua eficacia no mmaLeko escreveu: ↑30 Ago 2017 14:52Então... Eu concordo em absolutamente tudo o que tu falou. O Rodolfo lutando sempre foi um negócio absurdo. Pegador, ia pra cima o tempo todo. Não é a toa que é o ídolo que é.
Quando comecei a treinar ele vinha naquela sequência dele que culminou no mundial absoluto, então sempre acompanhei muito a carreira do cara. Torci muito pra ele naquele último world pro que ele lutou e acabou perdendo na final pro Buchecha numa luta que rendeu uma certa polêmica. Meu desejo era que ele continuasse no pano. Lembro que havia inclusive uma certa expectativa que o Rodolfo batesse o número de absolutos do Roger, mas as coisas acabaram tomando outro rumo. Com certeza isso influenciou na migração.
Eu pensei que o Rodolfo fosse fazer aquele primeiro evento que foi construído em volta dele e depois fosse migrar pelo menos pro LFA, quem sabe o Rizin, mesmo contra um frango.
Financeiramente com certeza ele teve uma perda fudida. Nessa luta nem vi patrocínio de marca esportiva na bermuda dele (na primeira teve da abbot), fora os outros ganhos que tu já falou.
A gente vê o Tanquinho, por exemplo... Chegou no UFC e infelizmente não tá dando em nada. Eu tô torcendo pelo Rodolfo, até curti a luta, mas realmente depositar esperança que ele vai chegar ao topo do mma (nem digo campeão) é complicado. Mas fica sempre a torcida...
hj qq um sabe ao menos se defender bem, daí soma isso ao cansaço, corpo suado, tempo do round...fica dificil finalizar de primeira
depois pra levar pro chao novamente, chegar numa posição boa,encaixar.....é outra luta
o proprio rodolfo perdeu posição e o adversario nao era top no chao
uma grande arma esquecida era a guarda
ataques no braço, triangulo, pedalada na cara....
mas por conta dos pontos,GnP, acho que nao pode pedalada na cara....ninguem se preocupou em desenvolver a guarda pro mma moderno
o jiu jitu ta morrendo no mma
virou uma especie de pré requisito pro cara nao entregar o ouro, e só
vc ve que o rodolfo estava caminhando pra talvez perder na decisao.
pega um cara um pouco melhor e ja era
dá pra fazer uma lista grande dos que nao vingaram no mma
só de cabeça aqui, xande,saulo,marcelo garcia, roger.....só gigantes do jiu jitsu