Leko escreveu: ↑29 Ago 2017 21:27
Nos últimos anos o Rodolfo já dava entrevistas deixando claro que tava cansado do ambiente de competição do jiu jitsu, camp... Ele aposentou, e não vejo ele voltando de maneira alguma. Eu gostaria que ele continuasse no jiu jitsu, ganharia fácil mais uns 3 ou 4 mundiais, o cara é muito monstro. Mas tá focado no mma.
Eu gostei da luta de ontem. Acho que foi uma boa oportunidade de aprendizado, lutou os três rounds, levou porrada e testou o gás. Boas esquivas (inclusive foi o que o salvou na luta) mas ataques de mão bem ruins. Essa luta com certeza serviu de muito aprendizado, e mostrou que ele levou pro cage a garra que sempre teve nos tatames. Se vacilar ainda luta esse ano.
ah cara acho que ele tentou o mma né
chegou numa certa idade em que ou fazia a tentativa ou ja era
no jj pra mim ele só teve o "azar" de pegar o buchecha e de alguma forma o jogo nao casou
repara que o buchecha vivia passando perrengue pra ganhar várias e várias lutas....muitas vencia no final, vencia por 1 raspagem....nao só contra o rodolfo mas contra vários adversarios
o rodolfo nao, ele sempre passou o carro em geral, só parava no buchecha
tirando o confronto com o buchecha, o rodolfo é muito impressionante, o cara atropelava geral, nao deixava duvida
acho que tem 1 luta com o xande que foi no detalhe, mas em regra era atropelo
e o jogo dele parecia ser ótimo pro mma
bom de quedas, joga por cima, nao deixa espaços, uma vez por cima o adversario dificilmente escapa....
meu medo é que ele cometa o mesmo erro do roger
perdeu anos tentando o mma e largou o jj de lado
nao arrumou nada no mma e perdemos o roger no seu auge
esportivamente só vale a pena largar uma condição de um dos melhores de todos os tempos do jj para migrar pro mma se for pra lutar no minimo no belator
lutar em outros eventos contra desconhecidos...lutadores que sao eliminados facilmente no TUF....é triste
e nem sei se vale financeiramente
jj tem campeonato com bom retorno toda hora, tem seminario....
mma o cara faz 1 luta por ano,se machuca...