Death Note (Netflix)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
SpeedGame
Contato:

Re: Death Note (Netflix)

Mensagem por SpeedGame » 29 Ago 2017 02:23

o Death Note original é uma obra prima (1ª temporada)

a 2ª temporada acho que forçaram a barra porcausa do sucesso da 1ª, não acho que era planejada mas mesmo assim é boa.

o filme é bem mal feito, zoado mesmo.

didigo
Contato:

Mensagem por didigo » 29 Ago 2017 03:09

SpeedGame escreveu:
29 Ago 2017 02:23
o Death Note original é uma obra prima (1ª temporada)

a 2ª temporada acho que forçaram a barra porcausa do sucesso da 1ª, não acho que era planejada mas mesmo assim é boa.

o filme é bem mal feito, zoado mesmo.
Acho muito forçado como eles acham tao facil as pessoas que estao usando o livro, beirando o absurdo...

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 29 Ago 2017 09:52

Só vi o desenho até hj e pararei por aí.

Até pq o desenho (q é tão aclamado) começa sendo espetacular, mas tem um final bostasso
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 29 Ago 2017 10:57

kyo_spirit escreveu:
29 Ago 2017 09:52
Só vi o desenho até hj e pararei por aí.

Até pq o desenho (q é tão aclamado) começa sendo espetacular, mas tem um final bostasso
Até concordo, mas acho q nao tira o mérito de ser uma puta história.

O outro florista postou a soundtrack, acho a abertura da primeira temporada mto loca.

Os japas tem os dons pro metal (na minha humilde opiniao).
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 29 Ago 2017 11:09

Problema do Death note original é terem extendido além do final a história, a morte do L era para ter finalizado tudo, mas criaram a segunda fase merdeira só para ganhar dinheiro.

Ainda sim Kira é um dos melhores personagens ever de animes fora o ponto de vista da narrativa do vilão como protagonista que é muito foda.

L também é um personagem muito legal, todo maluco cheio de manias mas um genio.

Só não gostou do final moralista do Kira tendo xilique e sendo morto.
Tapirus terrestris

Bojack
Contato:

Mensagem por Bojack » 29 Ago 2017 11:30

JackmAtAll escreveu:
29 Ago 2017 11:09
Problema do Death note original é terem extendido além do final a história, a morte do L era para ter finalizado tudo, mas criaram a segunda fase merdeira só para ganhar dinheiro.

Ainda sim Kira é um dos melhores personagens ever de animes fora o ponto de vista da narrativa do vilão como protagonista que é muito foda.

Ba eu já discordo disso ai, acho a história mto foda e a caçada de gato e rato genial, mas os personagens são ultra superestimados, são o típico gênio quase onisciente que era moda total na última década (House, filmes do Sherlock Holmes pra ficar em exemplos do ocidente e Code Geass e Death Note pra ficar com exemplos de anime) e os personagens femininos então são uma tristeza total, boa história com personagens bem meia boca na minha opinião.
Antigo Nick: Zer0

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 29 Ago 2017 11:57

Zer0 escreveu:
29 Ago 2017 11:30
Ba eu já discordo disso ai, acho a história mto foda e a caçada de gato e rato genial, mas os personagens são ultra superestimados, são o típico gênio quase onisciente que era moda total na última década (House, filmes do Sherlock Holmes pra ficar em exemplos do ocidente e Code Geass e Death Note pra ficar com exemplos de anime) e os personagens femininos então são uma tristeza total, boa história com personagens bem meia boca na minha opinião.
Concordo! E digo mais: durante boa parte do anime o Light é extremamente apático, um personagem dos mais sem graça. Já o L é de fato um personagem bacana, inclusive, acho que ele merecia ter levado a melhor sobre o Kira/Light. Mas, enfim, não achei Death Note isto tudo que querem dizer não; tem uma excelente sacada, boa arte e boa trama, mas também tem muitos clichês de animes, especialmente o lance de sempre ter um ou dois gênios num nível surreal, conforme você bem apontou, algo que, francamente, enche o saco.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 29 Ago 2017 12:09

Zer0 escreveu:
29 Ago 2017 11:30
Death note é de 2003 e code geass veio depois e uma copia descarada de DN.

Ainda sim como a história seria construída se o protagonista não fosse genio? Seria como esse filme da netflix, um mocorongo.

A base da história é justamenta a astucia do personagem e por ser um sociopata, alias, silêncio dos inocentes já tinha um psciopata ultra inteligente como personagem muito relevante há muito tempo, ainda sim não foi isso que fez a diferencial em DN.

E sim o protagonista ser praticamente o vilão e ter uma inversão de papeis já que tudo é visto do ponto de vista dele, nessa época mais ou menos era um padrão ocidental de história: protagonista bonzinho, vilão malvado e o bem vencer porque o protagonista é do bem.

Uma coisa é ver isso hoje e dizer que é batido, outra coisa é ver isso em uma época que não estava em voga.

Próprio House tem um anime/manga muito semelhante mas antigo.

É como a molecada de hoje pega um clássico do cinema assiste e diz:"num tem nada de mais" kkkkk
Tapirus terrestris

Bojack
Contato:

Mensagem por Bojack » 29 Ago 2017 12:48

JackmAtAll escreveu:
29 Ago 2017 12:09

Ainda sim como a história seria construída se o protagonista não fosse genio? Seria como esse filme da netflix, um mocorongo.

A base da história é justamenta a astucia do personagem e por ser um sociopata, alias, silêncio dos inocentes já tinha um psciopata ultra inteligente como personagem muito relevante há muito tempo, ainda sim não foi isso que fez a diferencial em DN.

E sim o protagonista ser praticamente o vilão e ter uma inversão de papeis já que tudo é visto do ponto de vista dele, nessa época mais ou menos era um padrão ocidental de história: protagonista bonzinho, vilão malvado e o bem vencer porque o protagonista é do bem.

Uma coisa é ver isso hoje e dizer que é batido, outra coisa é ver isso em uma época que não estava em voga.

É como a molecada de hoje pega um clássico do cinema assiste e diz:"num tem nada de mais" kkkkk
Sim o protagonista precisa ser um gênio "virjão pegador" (aliás outro clichê japonês chato pra caralho) até porque o foco é a história e se for focar em romance perde-se tempo com o que importa, porém como eu disse antes a história é genial uma das melhores, mas os personagens são bem mais ou menos.

É praticamente como uma comparação The Wire vs Breaking Bad (não sei se tu já viu essas séries), ambas podem ser chamadas de melhor série da história, porém enquanto o Walter White pode ser considerado um dos melhores personagem de série já feito, não se pode dizer o mesmo do Detetive McNullty ou de qualquer outro personagem de The Wire o foco não está tanto nos personagens, que são bons, mas menos complexos e sim na cidade e na história.
Antigo Nick: Zer0

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 29 Ago 2017 12:53

Pegaso escreveu:
25 Ago 2017 23:08
Spoiler:
Imagem
Spoiler:
Que desgraça de Light, e todo mundo pensando que o L que ficaria ridículo pqp.

5.0 no imdb, netflix nao tem a mão pra filme mesmo né
Os atores principais são esse dois ae?

Se for, nem preciso ler as críticas pra abrir mão de assistir essa desgraça.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 29 Ago 2017 13:28

JackmAtAll escreveu:
29 Ago 2017 12:09

Bom post mas code geass é da mesma epoca que death note praticamente, diferença de meses.

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 29 Ago 2017 13:36

JackmAtAll escreveu:
29 Ago 2017 11:09

Orra mano, eu curti pra caralho a interpretação do dublador, o cara vendo tudo q ele construiu caindo por terra. Foda pra caralho eu achei.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 29 Ago 2017 14:17

Pegaso escreveu:
29 Ago 2017 13:28
Bom post mas code geass é da mesma epoca que death note praticamente, diferença de meses.
Code geass é de 3 anos depois do lançamento do manga Death note(pelo menos 1 ano de produção antes então caindo o tempo), foi feito por aquele estúdio de mulheres que não lembro o nome e justamente baseado no Death Note na questão do protagonista manipulador, fodão e etc.

O Death Note manga fez sucesso pra caralho na época ai lançaram o anime correndo para ajudar a alavancar $$$, lembro até hoje do dia do lançamento do último ep do anime, parecia essa expectativa que existe hoje com eps do GOT. kkk

Zer0 escreveu:
29 Ago 2017 12:48
Sim o protagonista precisa ser um gênio "virjão pegador" (aliás outro clichê japonês chato pra caralho) até porque o foco é a história e se for focar em romance perde-se tempo com o que importa, porém como eu disse antes a história é genial uma das melhores, mas os personagens são bem mais ou menos.

É praticamente como uma comparação The Wire vs Breaking Bad (não sei se tu já viu essas séries), ambas podem ser chamadas de melhor série da história, porém enquanto o Walter White pode ser considerado um dos melhores personagem de série já feito, não se pode dizer o mesmo do Detetive McNullty ou de qualquer outro personagem de The Wire o foco não está tanto nos personagens, que são bons, mas menos complexos e sim na cidade e na história.
Entendo o que você está falando, só não conheço essas séries.

Esse tipo de esteriotipo é de certa forma em voga no japão já que o target era adolescente ou um pouco mais velho, já que o Kira estava no colégio estudando no começo da história, se casa, vira um investigador?(não lembro). Alias virjão acho que ele não era, come as duas melhore personagens da história a misa misa e a reporter da tv. kkk

Mas o público alvo deles é esse mesmo o adolescente na escola que le manga, então é até aceitável ser um adolescente o protagonista, pelo ponto de vista comercial e supergenio e foi algo que fez muito sucessso a criançada da época cansou de criar "Death notes" para colocar desafetos lá no oriente kkkk Isso é a identificação com o público alvo.

Tanto que protagonista de manga hoje é tudo adolescente, lá para os anos 80 e 90 era comum ser adulto como Goku, aquele cara do Hokuto no Ken, do Samurai-x.

Mas isso em nada para mim mudaria, a não ser se tirasse a caracteristica dele ser um gênio algo comum em psicopatas e outros seja no oriente , ocidente, marte além do ponto de vista onde o vilão era o protagonista e não antagonista. Se ele não fosse um genio como mataria tanta gente e se manteria safo? Alias se bobear para época era até algo diferente já que estava em voga personagem protagonistas ultra losers como o Shinji do Neon Genessis.

Não conheço essas séries citadas, mas sei que são novas e foram moda há pouco tempo, hoje em dia não é incomum ter antagonista vilões, que fazem coisas erradas e etc, esse Walter White é traficante, mas imagina isso em 2003/5? Esse é o problema de se julgar algo pela visão atual sem olha a época do lançamento.

thiagobjj escreveu:
29 Ago 2017 13:36
Orra mano, eu curti pra caralho a interpretação do dublador, o cara vendo tudo q ele construiu caindo por terra. Foda pra caralho eu achei.
Eu odiei porque eu queria ver o Mal vencer na história e prevalecer fugindo do cliche de que o bem sempre vence. kkk

Mas de certa forma foi legal ver ele vencer o L, acho que apesar da forma que fizeram foi um momento meio WTF na história, o único capaz de vencer vilão sendo morto e ele saindo ileso.

Essa era a grande sacada da história, ele sempre se safando e saindo sem estrago.

Pena que a razão foi meio merda, apenas para continuar o manga com outros personagens cópia do L e ganhar mais grana.
Tapirus terrestris

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 29 Ago 2017 16:17

Near é muito cópia do L mesmo. Mas ainda não é tao ruim aquele segundo arco, a diferença é que se tivesse parado no L seria uma obra prima sem igual

Agora Code Geass teve um final melhor e perfeito, pena que vão fazer uma terceira pra estragar.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 29 Ago 2017 16:19

Snickt escreveu:
29 Ago 2017 12:53
Os atores principais são esse dois ae?

Se for, nem preciso ler as críticas pra abrir mão de assistir essa desgraça.
Sim.

E é o melhor que tu faz pra teus olhos.

Responder