Cris Cyborg fala da vida de campeã e reforça o desejo de luta com Holly Holm

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Victor Silva
Contato:

Mensagem por Victor Silva »

Campeã peso-pena já mira sua primeira defesa de cinturão no Ultimate

Imagem

No último mês de julho, Cris Cyborg coroou sua brilhante carreira nas artes marciais mistas com a conquista do cinturão peso-pena do Ultimate na vitória sobre Tonya Evinger, no UFC 214. Imediatamente após a vitória, a brasileira já sentiu as primeiras mudanças na vida de campeã.

“Fiz escala no Panamá e lá já tinham várias pessoas pedindo para tirar foto comigo”, contou Cyborg em conversa com jornalistas no Rio de Janeiro nesta terça-feira, “Eu falei que não tinha dormindo ainda, mas fiz as fotos com prazer. Preciso apoiar os meus fãs, eles que fizeram tudo isso acontecer, sempre apoiaram, desde a minha primeira luta”.

Com o título de Cyborg, o Brasil tem agora duas campeãs brasileiras (Cris e Amanda Nunes) nas três divisões femininas existentes no UFC, algo que enche a curitibana, uma das pioneiras do MMA feminino, de orgulho.

“Antes eram apenas os homens que tinham os títulos, agora são as mulheres”, disse, “Isso mostra que chegamos para ficar. A Amanda Nunes também tem feito muito pelo esporte, com certeza os fãs estão felizes com a gente representando eles”.

E quem acha que a chegada ao topo mudará a mentalidade da lutadora de 32 anos está muito enganado. Menos de um mês após a conquista do cinturão, Cyborg já pensa em sua primeira defesa de título, e reforçou o desejo de encarar a ex-campeã peso-galo e ex-desafiante ao cinturão peso-pena do Ultimate, Holly Holm.

“Não tenho nada contra a Holly Holm, sou até amiga dela, fizemos um filme juntas, mas ela é uma grande adversária”, disse Cris, “Ela tem um jogo muito bom em pé, que eu também gosto de jogar, mas acredito que essa luta seja boa porque é um confronto que os fãs vão querer assistir”.

Dona de diversos títulos no boxe profissional, Holly chocou o mundo do MMA ao se tornar a primeira mulher a vencer Ronda Rousey quando nocauteou a então campeã invicta em 2015.

Desde então, a norte-americana perdeu o título da categoria e foi derrotada também por Germaine De Randamie no duelo pelo cinturão inaugural do peso-pena, mas se recuperou do momento ruim ao vencer a brasileira Bethe Correia em sua luta mais recente, no último mês de junho.

“A Holly Holm não tem poder de nocaute nas mãos, ela sempre nocauteia com chute, nunca com um soco”, analisou Cris, “Tem vários pontos falhos em seu jogo. Não tem wrestling, na luta contra a Germaine De Randamie isso ficou claro, ela tentou levar para o chão e não conseguiu. Acredito muito na minha parte em pé, tenho força e sei que poderia nocauteá-la”.

Todavia, como fez ao longo de toda sua carreira, em trajetória na qual conquistou também os títulos do Strikeforce e do Invicta FC, Cris Cyborg seguirá aceitando qualquer desafio que se apresente e buscando confirmar, luta após luta, que é a maior lutadora da história do esporte.

“Estou indo para a Tailândia começar meu camp e vou finalizá-lo nos Estados Unidos. Não sei quem vai ser minha adversária, gostaria que fosse a Holly Holm, mas estarei preparada”, concluiu.

Fonte: http://ufc.uol.com.br/news/cris-cyborg- ... as+sociais
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/
AEGIS
Contato:

Re: Cris Cyborg fala da vida de campeã e reforça o desejo de luta com Holly Holm

Mensagem por AEGIS »

Retificando o nome é Cagaime se Borramie

Kkkkk
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
bentao
Contato:

Re: Cris Cyborg fala da vida de campeã e reforça o desejo de luta com Holly Holm

Mensagem por bentao »

AEGIS escreveu: 15 Ago 2017 23:37 Retificando o nome é Cagaime se Borramie

Kkkkk
=)) =)) =)) =)) =)) =)) =))

deve ta correndo ate agora.
RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ »

Boa entrevista! Citou que até se dá bem o Holly, mas luta é luta! Ainda apontou todos os pontos falhos da lora, sem mimimi kkkk
Imagem
Victor Silva
Contato:

Eu acho que a Holm e quem mais oferece perigo a Cris por esse jogo de pressão que a Cris impõe é a Holm gosta de lutar no contra golpe. Acho que dá lutao das duas e já devem estar estudando o jogo da Cris para essa luta.

Curta MMAFORUM:
Gugu__
Contato:

Mensagem por Gugu__ »

Victor Silva escreveu: 16 Ago 2017 19:07 Eu acho que a Holm e quem mais oferece perigo a Cris por esse jogo de pressão que a Cris impõe é a Holm gosta de lutar no contra golpe. Acho que dá lutao das duas e já devem estar estudando o jogo da Cris para essa luta.
Ficar na distancia é vantagem pra Holly, acho que a cris tem q encurtar, grade e gnp.
Não sou clone! Meu antigo usuário "Gugu_" foi perdido.
Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai »

A Valentina mostrou bem como quebrar o jogo da Holm. Ela não se arrisca muito e tem um jogo facilmente mapeável. A Bethe mesmo, se tivesse mantido o game plan do começo, teria no mínimo perdido por decisão dividida.

Duvido muito que a equipe e ela aceitem. Tô achando que a Megan não vai aceitar, também.
O UFC poderia fazer um TUF da Cris com a Zingano, pra tentar conseguir trazer adversárias no futuro para Cris. Ela ficar espancando meninas da categoria de baixo não seria interessante para o evento.

A Ronda bem que poderia se arriscar e tentar vencer a Cyba na categoria de cima. Iria vender horrores.
Victor Silva
Contato:

Gugu__ escreveu: 16 Ago 2017 19:54 Ficar na distancia é vantagem pra Holly, acho que a cris tem q encurtar, grade e gnp.
Claro que tem que encurtar, o problema é que é o jogo que a Holm gosta, ela não gosta de atacar, não sabe fazer isso. Sempre que deixam ela atacar, ela perde. Na vez que é atacada, ela com sua movimentação e o contra golpes se dá muito bem.

Curta MMAFORUM:
Victor Silva
Contato:

Modern Samurai escreveu: 16 Ago 2017 21:39 A Valentina mostrou bem como quebrar o jogo da Holm. Ela não se arrisca muito e tem um jogo facilmente mapeável. A Bethe mesmo, se tivesse mantido o game plan do começo, teria no mínimo perdido por decisão dividida.

Duvido muito que a equipe e ela aceitem. Tô achando que a Megan não vai aceitar, também.
O UFC poderia fazer um TUF da Cris com a Zingano, pra tentar conseguir trazer adversárias no futuro para Cris. Ela ficar espancando meninas da categoria de baixo não seria interessante para o evento.

A Ronda bem que poderia se arriscar e tentar vencer a Cyba na categoria de cima. Iria vender horrores.
Acho que vai rolar sim, seria um belo desafio para ambas. A Ronda já era. No auge não aceitou, quanto mais agora aposentada.

Curta MMAFORUM:
Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai »

Tonio Kröger escreveu: 17 Ago 2017 10:34 Amigo, a Ronda foi estuprada pelas duas únicas strikers que enfrentou na carreira. E você acha que ela voltaria pra enfrentar a striker de maior força física da história do MMA feminino, e que ainda por cima tem nível de Wrestling e grappling pra anular aqueles armlocks manjados dela? :-?

A Ronda é chata, mimada, escrota... Mas não sabia que ela era masoquista! Até a Amanda Nunes, que tirou a Redonda pra absolutamente nada, já admitiu que não tem coragem de subir e enfrentar a Cyborg. A gorducha correria risco de vida.

P.S.: Sobre o tema do tópico, a Cris tira a Holly pra nada. O jogo de grade da sardenta é horrível, wrestling fraquíssimo, chão nulo e striking limitado àqueles combos já manjados, sempre telegrafados pelos kiai que ela grita antes de engatar a sequência. Seria mais fácil do que foi contra a Evinger, que tem um Wrestling ótimo e um chão de nível, além daquele queixo de granito que todo mundo viu, mas que não achou absolutamente nada contra a brasileira.
Pela grana que ela ganharia numa luta dessas, valeria a pena a surra. Se bem que é provável que Cris judiaria bastante dela antes de finaliza-la, diferente da Amanda.

Concordo com vc sobre a análise da Holm. Sobre a Evinger, ela realmente é uma boa lutadora e tonyana, também. Mas acredito que ela durou o que durou mais por causa da Cris. Se ela tivesse apertado o pé, tinha acabado a luta em poucos segundos na brutalidade. Ela deixou claro que queria mostrar que não era apenas força bruta. Que é uma lutadora completa. Não tem lutadoras para Cris por hora. Acho que a Zingano faria uma boa luta das atuais. A Valentina apesar de ter muita desvantagem física, creio que seria a luta mais dura pela técnica que possui.
Responder