Humanidade poderá ser extinta em 30 anos, diz Stephen Hawking

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
tjeua
Contato:

Re: Humanidade poderá ser extinta em 30 anos, diz Stephen Hawking

Mensagem por tjeua » 30 Jul 2017 15:22

RicardoBJJ escreveu:
28 Jul 2017 09:56
quanta besteira essa cara fala... então quer dizer que pra ele é mais fácil ocupar a Lua ou Marte (!!!!) do que ocupar áreas aqui mesmo no nosso planeta que ainda não são habitadas, como imensos desertos na América do Norte, África, Austrália, Rússia etc?

Por aqui, há uma grande concentração de pessoas nos grandes centros, mas é só dar um passeio pelo Google Earth que você vê o tanto de espaço que esse mundão ainda tem que sequer foi explorado... E por mais adversas que sejam as condições climáticas nesses lugares, é muito melhor e mais fácil que tentar povoar Marte...
Concordo plenamente
tem terra demais nesse mundo

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 31 Jul 2017 22:40

Modern Samurai escreveu:
28 Jul 2017 10:43
Olha, eu tive que escrever um artigo bem extenso sobre o aquecimento global e as consequências disso. Lembro de ter pesquisado bastante, porque há muitos estudiosos que possuem uma opinião controversa que a maioria. De cabeça, me lembro de um ex-professor doutor da USP. Mas o perigo do derretimento de algumas calotas polares não é nsupostamente apenas o aumento do nível dos oceanos e sim, a descoberta de milhões de bacterias e vírus que estavam congeladas há milhares de anos e as quais nós ainda não estamos preparados para lidar. Foram descobertas milhares dessas bacterias em várias partes do mundo. Tem muita gente trabalhando nisso sem nós não termos a minima noção do que está acontecendo.
É um dos motivos das geleiras estarem sendo monitoradas por esses riscos em várias partes do mundo.
É um risco muito grande, visto que epidemias se espalham mais rapidamente pelo mundo hoje em dia.
segundo o cara da usp isso tudo é normal e ocorre de tempos em tempos
por tras desse aquecimento global existem interesses politicos e economicos....
quem tem a razao???
sei la
sou leigo e nao faço a mais remota ideia

The_pride
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por The_pride » 31 Jul 2017 23:37

O que ele diz, não e nada anormal, e só uma realidade, está impondo o que pode acontecer ao longo dos próximos anos.Certos povos estão sumindo, entraram na era da extinção, outros estão crescendo devagar e outros de forma descontrolada. Pensar que ocupar o planeta e fácil, é sim um ponto de vista equivocado, na verdade mostra o grande problema que temos, é difícil ocuparmos um planeta que já estamos adaptados, imagina outro.E as catástrofes naturais que ocorrem no planeta demostram também, o quanto precisamos nos preparar.

Pavão
Contato:

Mensagem por Pavão » 01 Ago 2017 01:53

30 anos??? É o mundo vai acabar sem o Palmeiras ter Mundial!!! :/

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 01 Ago 2017 02:18

A espécie humana é muito resiliente. Tem que ser uma catástrofe considerável para ameaçar a nossa existência.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 01 Ago 2017 10:33

Buda escreveu:
31 Jul 2017 22:40
quem tem a razao???
sei la
Olha, de acordo com meus estudos, isso me parece bem plausível. Os argumentos dele são fortes e ele não está sozinho nessa. Tem outros grandes estudiosos que defendem o aquecimento global como desculpa.

Como minha linha de investigação não estava nessa direção, eu apenas dei uma lida superficial no que cada lado defende e usei no meu artigo. Mas em relação as bacterias/vírus é real. Foram descobertas algumas dos primeiros hominideos e resistente a todos os tipos de antibióticos possíveis. Se isso pode dizimar civilizações um dia, é uma incognita. Devemos esperar :D

Eu creio que é mais fácil, devido interesses militares, farmacológicos, alguns países utilizarem essas descobertas para fins escusos. Não vou nem discorrer sobre isso. É só usar a imaginação.

Nelo
Contato:

Mensagem por Nelo » 01 Ago 2017 11:13

Meu ovo

phpBB [video]

Platão
Contato:

Mensagem por Platão » 01 Ago 2017 12:44

"Para o físico, a “preguiça” não é uma opção, porque “as ameaças são muito grandes e numerosas..."

Professor Hawking está coberto de razão mas o futuro não parece muito brilhante... Se aqui no fórum tiveram preguiça de ler o texto completo do professor e refletir sobre isso imagina se vão querer explorar Marte.

Platino
Contato:

Mensagem por Platino » 01 Ago 2017 12:58

8 ou 10 anos atrás diziam que a gripe suína e do frango viraria uma pandemia e exterminaria 1 bilhão de pessoas.........

Cientistas sempre lançando alertas de catástrofes para venderem soluções

Platão
Contato:

Mensagem por Platão » 01 Ago 2017 13:33

Modern Samurai escreveu:
01 Ago 2017 10:33
Como minha linha de investigação não estava nessa direção, eu apenas dei uma lida superficial no que cada lado defende e usei no meu artigo. Mas em relação as bacterias/vírus é real. Foram descobertas algumas dos primeiros hominideos e resistente a todos os tipos de antibióticos possíveis. Se isso pode dizimar civilizações um dia, é uma incognita. Devemos esperar :D

Eu creio que é mais fácil, devido interesses militares, farmacológicos, alguns países utilizarem essas descobertas para fins escusos. Não vou nem discorrer sobre isso. É só usar a imaginação.
Brother Samurai com a quantidade de recursos tecnológicos disponíveis atualmente, procedimentos de isolamento e quarentena tornam muito difícil extinção em massa na civilização (da Ocidental pelo menos) por agentes micribiológicos naturais.

Guerra Biológica é outra história! :-J :-J :-J

Platão
Contato:

Mensagem por Platão » 01 Ago 2017 13:38

Modern Samurai escreveu:
01 Ago 2017 10:33
Olha, de acordo com meus estudos, isso me parece bem plausível. Os argumentos dele são fortes e ele não está sozinho nessa. Tem outros grandes estudiosos que defendem o aquecimento global como desculpa.
Mudanças climáticas causadas por ação antropogênica é consenso para a maior parte dos climatologistas. Tu concorda com essa afirmação?

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 01 Ago 2017 14:23

Cachaço escreveu:
29 Jul 2017 13:49
A passagem do homem na terra é uma vírgula num livro,
A quantidade de tempo que o homem está na terra é irrelevante, o que importa é o poder do homem em mudar o clima global.
Cachaço escreveu:
29 Jul 2017 13:49
nego quer falar de clima global alterado pelo homem sabendo que nosso planeta já passou por ciclos radicais de aquecimento e resfriamento quando o planeta era mal habitado pela humanidade.
E nesses ciclos, incontáveis espécies foram exterminadas

Claro que pro planeta terra como pedaço de rocha ou pro universo como um todo isso é irrelevante, mas se quisermos continuar sobrevivendo enquanto espécie, é algo pra se preocupar

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 02 Ago 2017 10:05

Platão escreveu:
01 Ago 2017 13:38
Mudanças climáticas causadas por ação antropogênica é consenso para a maior parte dos climatologistas. Tu concorda com essa afirmação?
Olha, eu passei boa parte da minha infância e adolescencia em uma pequena cidade do interior onde havia uma usina de cana de açucar. Eu percebi a mudança gradativa do clima da cidade por causa do plantio cada vez maior de cana de açucar. Queimadas, solo, despejo de veneno para proteger a cana de pragas, tudo isso cooperou para que a cidade tivesse hoje um clima característico. Talvez no futuro a cidade chegasse a esse clima mais seco, mas o plantio de cana com certeza ajudou muito. Hoje não existem mais queimadas, mas o estrago já está feito. Comparando com outras cidades que tinham vizinhas onde não tem plantio, o clima é completamente diferente. Era engraçado as vezes eu viajar pra cidade vizinha e estar chovendo pra cacete e onde chegar na entrada da cidade que eu morava e a chuva acabar e o ar estar tão seco que o carro secava em segundos. Isso cooperou com diversas problemas de doenças. Os hospitais sempre estavam lotados de pessoas fazendo inalação. A qualidade de vida piorou muito. Mesmo após a proibição das queimadas. Por exemplo, não havia mais inverno na cidade. Era calor o ano todo. Um inferno.

Ou seja, eu também concordo, porque pressenciei isso acontecendo na cidade onde vivia.

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 02 Ago 2017 10:13

Platão escreveu:
01 Ago 2017 13:33
Brother Samurai com a quantidade de recursos tecnológicos disponíveis atualmente, procedimentos de isolamento e quarentena tornam muito difícil extinção em massa na civilização (da Ocidental pelo menos) por agentes micribiológicos naturais.

Guerra Biológica é outra história! :-J :-J :-J
Tô ligado, mas como normalmente os cientísticas gostam - e devem - de brincar com fogo, uma hora ou outra sempre dá merda :))

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 02 Ago 2017 10:22

Buda escreveu:
31 Jul 2017 22:40
quem tem a razao???
sei la
Sei lá... Mas ele sai alegando que aquecimento global foi invenção dos cientistas desempregados com o fim da guerra fria

Pô, ai fica difícil, neh?

Responder