Humanidade poderá ser extinta em 30 anos, diz Stephen Hawking
Re: Humanidade poderá ser extinta em 30 anos, diz Stephen Hawking
Acho estranho uma previsão de destruição que não cite o próprio ser humano como causador.
Qualquer hora aquele Koreano ridículo vai ter tecnologia para lançar um míssil no Alaska que matará um punhado de americanos. A casa branca vai ter que reagir, a China e a Russia vão defender o gordinho idiota e por aí vai... e com a tecnologia de hoje, esse planeta não aguenta a próxima guerra... asteroides são a menor preocupação para o fim da vida nesse planeta.
Qualquer hora aquele Koreano ridículo vai ter tecnologia para lançar um míssil no Alaska que matará um punhado de americanos. A casa branca vai ter que reagir, a China e a Russia vão defender o gordinho idiota e por aí vai... e com a tecnologia de hoje, esse planeta não aguenta a próxima guerra... asteroides são a menor preocupação para o fim da vida nesse planeta.
- JackmAtAll
- Admin

- Contato:
Tenho um amigo que é mestre em biologia e eu perguntei uma vez sobre isso ai, se escapasse virus e bacterias lacradas em algum lugar se fossem letais o estrago que elas poderiam fazer ele, ele falou algo interessante.Modern Samurai escreveu: ↑28 Jul 2017 10:43Olha, eu tive que escrever um artigo bem extenso sobre o aquecimento global e as consequências disso. Lembro de ter pesquisado bastante, porque há muitos estudiosos que possuem uma opinião controversa que a maioria. De cabeça, me lembro de um ex-professor doutor da USP. Mas o perigo do derretimento de algumas calotas polares não é nsupostamente apenas o aumento do nível dos oceanos e sim, a descoberta de milhões de bacterias e vírus que estavam congeladas há milhares de anos e as quais nós ainda não estamos preparados para lidar. Foram descobertas milhares dessas bacterias em várias partes do mundo. Tem muita gente trabalhando nisso sem nós não termos a minima noção do que está acontecendo.
É um dos motivos das geleiras estarem sendo monitoradas por esses riscos em várias partes do mundo.
É um risco muito grande, visto que epidemias se espalham mais rapidamente pelo mundo hoje em dia.
O desenvolvimento humano passou por tanta coisas, doenças, surtos de doenças, mudança ambientais e nosso DNA evoluiu muito de forma que seria bem provavelmente de já estarmos bem calejados para um virus letal de milhares de anos, seria o mesmo de pegar uma gripe atual e soltar no passado, o efeito poderia até ser letal como foi quando os indios na época do descobrimento onde exterminaram vários jogando corbetores contaminados para ele usarem.
Imagina por exemplo conseguirem restaurar um humano de sei lá 2k de anos, o infeliz poderia morrer rápido por qualquer doenças banal da gente.
Tapirus terrestris
acho q ele está certo pelos motivos erradosJackmAtAll escreveu: ↑28 Jul 2017 20:17Tenho um amigo que é mestre em biologia e eu perguntei uma vez sobre isso ai, se escapasse virus e bacterias lacradas em algum lugar se fossem letais o estrago que elas poderiam fazer ele, ele falou algo interessante.
O desenvolvimento humano passou por tanta coisas, doenças, surtos de doenças, mudança ambientais e nosso DNA evoluiu muito de forma que seria bem provavelmente de já estarmos bem calejados para um virus letal de milhares de anos, seria o mesmo de pegar uma gripe atual e soltar no passado, o efeito poderia até ser letal como foi quando os indios na época do descobrimento onde exterminaram vários jogando corbetores contaminados para ele usarem.
Imagina por exemplo conseguirem restaurar um humano de sei lá 2k de anos, o infeliz poderia morrer rápido por qualquer doenças banal da gente.
sistema imune n consegue lidar com mt coisa e n se caleja em gerações, apenas individualmente. O que pode acontecer é alguém já ter uma imunidade natural e passar pros filhos. Dificilmente isso aconteceria com uma doença que esteja lá congelada pois quando n estava provavelmente poucos ou ninguem sobrevivia e desde q foi congelada, por n causar darwin news na população, pode ter ocorrido de, se algum tive teve alguém com resistência, n ter per sido passada
o negócio é antibiótico
Aaaaaah, aí faz muito mais sentido! A mídia é foda. kkkkkGardenal_JJ escreveu: ↑28 Jul 2017 11:27Titulo sensacionalista, já tinha lido esse texto e ele fala que se em 30 anos não investirmos pesado em visita a outros planetas num futuro muitíssimo distante podemos ser extintos.....
Acho que muito dessa fala do Hawking parte do fato dele ser um entusiasta pela exploração extra-terrestre. Não acredito realmente que nós vamos esgotar os recursos naturais de forma irreversível. A água não potável, por exemplo, pode ser tratada e se tornar potável. O Bill Gates, se não me engano, fez um investimento alto em uma estação de tratamento de água de esgoto. Foi até notícia quando ele bebeu o primeiro copo.
Quanto à mudança climática, há controvérsias das causas e dos efeitos.
E sobre a superpopulação, em vários países mais desenvolvidos - e portanto, maiores consumidores de recursos materiais- há um déficit populacional.
Eu, na minha condição de leigo, acredito que o único fato que pode de fato pôr fim à espécie humana num espaço de tempo tão curto é uma guerra nuclear.
Sei lá, acho que não é bem por aí, não. O vírus AIDS, ebola, zika etc, estão aí pra provar o contrário.JackmAtAll escreveu: ↑28 Jul 2017 20:17Tenho um amigo que é mestre em biologia e eu perguntei uma vez sobre isso ai, se escapasse virus e bacterias lacradas em algum lugar se fossem letais o estrago que elas poderiam fazer ele, ele falou algo interessante.
- JackmAtAll
- Admin

- Contato:
AIDS não tem nem 100 anos da descoberta de casos, nem 1 geração de homens ele passou.
Sabe quanto isso significa na escala evolutido de um organismo ou do homem? Praticamente nada.
Se bobear ebola e zika então...
Não que daqui algumas gerações o homem será imune...
Tapirus terrestris
Defender?Lorde escreveu: ↑28 Jul 2017 19:46Acho estranho uma previsão de destruição que não cite o próprio ser humano como causador.
Muito, mas muito mais provável russos e chinas matarem o nhonho e o sistema lá.
Não fizeram isso porque tá sendo uma boa bucha de canhão pra torrar o saco de americanos e tão faturando algum nas costas dos famintos norte coreanos.
-
Dance Comigo
- Contato:
segundo ele é o Trump q vai destruir a terra com a mudança climatica, rs..
Uma refeição de verdade deve ser apreciada!
-
Gardenal_JJ
- Colaborador

- Contato:
Exatamente, só no aquífero Guarani no Brasil tem agua pra 5000 anos a populacao mundial inteira consumir...Violence escreveu: ↑28 Jul 2017 21:53Aaaaaah, aí faz muito mais sentido! A mídia é foda. kkkkk![]()
Acho que muito dessa fala do Hawking parte do fato dele ser um entusiasta pela exploração extra-terrestre. Não acredito realmente que nós vamos esgotar os recursos naturais de forma irreversível. A água não potável, por exemplo, pode ser tratada e se tornar potável. O Bill Gates, se não me engano, fez um investimento alto em uma estação de tratamento de água de esgoto. Foi até notícia quando ele bebeu o primeiro copo.
Quanto à mudança climática, há controvérsias das causas e dos efeitos.
E sobre a superpopulação, em vários países mais desenvolvidos - e portanto, maiores consumidores de recursos materiais- há um déficit populacional.
Eu, na minha condição de leigo, acredito que o único fato que pode de fato pôr fim à espécie humana num espaço de tempo tão curto é uma guerra nuclear.
Essa questão de fungos e vírus sou sempre cético com esses cientistas.
Anos atrás espalharam pânico com a gripo do frango, gripo suína, estimaram em mais de 70 milhões de mortes.
Nada disso aconteceu, laboratórios multinacionais faturaram as burras com esses boatos.
Anos atrás espalharam pânico com a gripo do frango, gripo suína, estimaram em mais de 70 milhões de mortes.
Nada disso aconteceu, laboratórios multinacionais faturaram as burras com esses boatos.
aqui no tópico mesmo já falaram que distorceram o q o Stephen falouPlatino escreveu: ↑29 Jul 2017 00:35Essa questão de fungos e vírus sou sempre cético com esses cientistas.
sem falar q a: tem aqueles professores falidos q pagam de cientistas e b: midia q escuta as opiniões deles como fatos ou distorce mesmo
mas é, às vezes rola esquema por trás mesmo
tipo amálgama e resina. Vai ter professor falando até q amálgama invoca satan e resina cura câncer
- Modern Samurai
- Contato:
Não é bem assim, não, brother hahaha Pra eu não ficar discorrendo longamente, dá uma lida nessa matéria mal traduzida da BBC Brasil. Foi a partir dela que comecei a buscar material pro meu artigo.JackmAtAll escreveu: ↑28 Jul 2017 20:17Tenho um amigo que é mestre em biologia e eu perguntei uma vez sobre isso ai, se escapasse virus e bacterias lacradas em algum lugar se fossem letais o estrago que elas poderiam fazer ele, ele falou algo interessante.
http://www.bbc.com/portuguese/vert-earth-39905298
A passagem do homem na terra é uma vírgula num livro, nego quer falar de clima global alterado pelo homem sabendo que nosso planeta já passou por ciclos radicais de aquecimento e resfriamento quando o planeta era mal habitado pela humanidade.
Se existe uma alternativa de salvar a humanidade nesse momento o melhor a fazer não é sair daqui e sim diminuir a população global.
Se existe uma alternativa de salvar a humanidade nesse momento o melhor a fazer não é sair daqui e sim diminuir a população global.
Em Itália ele faz isso non.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.
Diminuição da população global e mudança de estilo de exploração econômica e consumo. Em algum momento isso vai ter que acontecer.Cachaço escreveu: ↑29 Jul 2017 13:49A passagem do homem na terra é uma vírgula num livro, nego quer falar de clima global alterado pelo homem sabendo que nosso planeta já passou por ciclos radicais de aquecimento e resfriamento quando o planeta era mal habitado pela humanidade.
BÓ VOVÔ!!!!
As coisas já estão acontecendo, pelo menos nos países mais desenvolvidos, o problema é o resto do mundo que muda muito devagar pra esse rumo.
Reciclagem, tratamento de esgoto, geração de energia através de tecnologias limpas, diminuição do uso de combustíveis fósseis, alimentação saudável, exploração do solo e dos recursos naturais de maneira sustentável, etc.
Em Itália ele faz isso non.