Aquela historia de sempre, telefone desconhecido, moça chorando desesperada começa "me pegaram, ladrão, pelo amor de deus... então o suposto sequestrador pega o telefone, começa a ladainha de vou matar, pega tua carteira, não fala com ninguém... A voz da moça até parecia a da minha esposa, mas pelo horário ela estaria no trabalho, cercada de seguranças armados, com detectores de metais etc. Logo fiquei mais tranquilo, não parecia ser um sequestro bancário.
Então, com toda a calma do mundo, avisei que ele provavelmente tinha ligado para a pessoa errada e perguntei o nome da moça, mais ameaças... logo já estava obvio o golpe... Insisti perguntando o nome, ele disse para dar adeus a minha mãe e desligou... ( nota, bem burro por sinal, colocou uma atriz muito jovem para o papel )
Infelizmente, na surpresa não pensei direito, tem uma delegacia de policia civil bem próxima do trabalho, podia ter falado que estava indo ao banco, e ajudar pegar este bando de filho da puta.
*edit... outro detalhe, o número que ligaram é reservado para assuntos do trabalho, minha mãe nem sabe que este existe....