FONTE: https://www.facebook.com/MMABulletin/ph ... =3&theater

1 - Não acho que o TJ faria as vendas aumentarem muito... O ganho seria irrelevante.ron escreveu: 21 Jul 2017 10:05 DJ não foi muito sagaz, o ufc 213 não vendeu quase nada e acho que esse se não fosse a luta da Amanda contra a Valentina e do Cigano iria vender menos ainda.
O cara luta muito, mas tá em uma categoria que não é vendável e não existem mais contenders para ter uma disputa que atraia interesse, como seria no passado caso o Lineker conseguisse bater o peso. A solução da luta contra o TJ foi perfeita, mas ele foi burro em declinar, pois apesar de ser imposta, seria a melhor opção para ele, o UFC e a categoria.
1- Que o DJ é o campeão que vende menos é um fato... Só acho que o Dillashaw não alteraria isso em (quase) nada.ron escreveu: 21 Jul 2017 14:58 1- O DJ é provavelmente o campeão que vende menos. Duvida? Veja isso:
https://www.tapology.com/search/mma-eve ... ys-buyrate
O único PPV dele que vendeu pouco mais de 100 mil foi o ufc 178 que tinha no card Cerrone, Eddie Alvarez, McGregor e Romero.
Então qualquer chance de alavancar a categoria ele deveria utilizar.
2- Não há como saber isso. Ainda que ele o fizesse, qual o problema então do DJ desafiar ele? Ele não é supostamente o top 1 pound-for-pound?
3- Fez cu doce sim. O Aldo ia lutar contra o Pettis e lutou contra o Edgard em sua primeira luta nos penas e já pelo cinturão. E ai?
4 e 5- Fez tão bem pela categoria e pensou a longo prazo que já existem rumores sobre a venda da categoria. Não faz sentido em carregar uma categoria toda que não vende, não adianta, isso não é esporte olímpico, se não vende não existe razão de existir.
Enfim, isso tudo pra mim tá claro, respeito, mas discordo completamente da sua opinião.
O boxe tem categorias baixas de peso, mas eles costuma ser emocionantes e trazem emoção, um dos expoentes do boxe atual, Roman "Chocolatito" Gonzales começou a carreira no peso palha e isto é uma categoria até 47kgs. Só que sua luta é emocionante e vende.
O Pacquiao começou a carreira nos moscas, que são 50 kgs.
Creio que a questão não é o fato de ser um peso baixo, mas sim o entretenimento e o interesse do público que, em geral, não está dando o retorno para sustentar a categoria.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 86 visitantes