Old but Gold - Por que o boxe ruleia
Re: Old but Gold - Por que o boxe ruleia
Pô, galera.
O cara fala no vídeo que ele quer apenas demonstrar que a técnica funciona, não que é a única técnica que funciona.
Ele explica que o movimento de cabeça é uma técnica de defesa, e demonstra como ela é eficiente, praticamente não tomando soco nenhum num desafio com leigos.
É tipo demonstrar, com um leigo, como funciona uma cinturada pra derrubar, ou um estouro de pegada.
O cara fala no vídeo que ele quer apenas demonstrar que a técnica funciona, não que é a única técnica que funciona.
Ele explica que o movimento de cabeça é uma técnica de defesa, e demonstra como ela é eficiente, praticamente não tomando soco nenhum num desafio com leigos.
É tipo demonstrar, com um leigo, como funciona uma cinturada pra derrubar, ou um estouro de pegada.
A distância boa pra fazer essa resenha aí é da média pra longa. Por isso que o cara caminhava para trás, pendulava e fugia pelas laterais ou empurrava os malucos pra trás, qndo eles aproximavam demais.VagabondMusashi escreveu: ↑17 Jul 2017 06:54Distância segura? Ele passa maior parte do tempo dentro do alcance da galera
Onde eu treinava, a gente fazia um negócio parecido. O meu amigo (que puxava as aulas) dizia que isso era bom pra treinar a movimentação, esquiva e retirar o instinto de se encolher qndo apanha. Só que não era pra bater, bater mesmo. Era mais pra encurralar e conectar sem força. Tem que ter culhões pra arriscar tomar umas bombas na cara assim. Hahahah
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
brother, um boxeador é o cara mais perigoso que existe. movimentação e precisão do boxe vc não acha em nenhuma outra arte marcial
um video que me deu uma puta vontade de treinar boxe foi esse aqui
um video que me deu uma puta vontade de treinar boxe foi esse aqui

- rafaelratão
- Contato:
O cara é muito bom sim, esquiva muito bem, covardia compara-lo a Pernell Whitaker kkk
Este foi um showman, dos melhores boxeadores que já ví...
Nessa mesma pegada, gostava muito do Naseem Hamed também, porra louca pra caramba
Este foi um showman, dos melhores boxeadores que já ví...
Nessa mesma pegada, gostava muito do Naseem Hamed também, porra louca pra caramba
po, galera
botar o pernell e ali na jogada já é sacanagem
e acho que ele consegue sim atiçar a curiosidade de um leigo, pois ele mostra a eficiencia da parte defensiva do boxe, a maioria só tem a imagem de nocautes brutais estilo tyson
muuita gente tem MEDO de treinar trocação por causa dessa desinformação
botar o pernell e ali na jogada já é sacanagem
e acho que ele consegue sim atiçar a curiosidade de um leigo, pois ele mostra a eficiencia da parte defensiva do boxe, a maioria só tem a imagem de nocautes brutais estilo tyson
muuita gente tem MEDO de treinar trocação por causa dessa desinformação
- Rinoceronte
- Contato:
Impossivel assistir a esse video sem fazer uma esquivas aqui do outro lado da tela
o que, a proposito, faço em todos os ufcs que assisto. A patroa racha o bico de ver eu esquivando de golpes invisiveis
eu nem percebo que faço. Ela quem me fala, daí percebo 
o que, a proposito, faço em todos os ufcs que assisto. A patroa racha o bico de ver eu esquivando de golpes invisiveis
Site que traz highlights / gifs de lutas, com postagens em tempo real durante eventos:
http://stationfy.com/

Confesso que tbm faço isso hahahhaRinoceronte escreveu: ↑17 Jul 2017 21:53Impossivel assistir a esse video sem fazer uma esquivas aqui do outro lado da tela![]()
o que, a proposito, faço em todos os ufcs que assisto. A patroa racha o bico de ver eu esquivando de golpes invisiveis![]()
![]()
eu nem percebo que faço. Ela quem me fala, daí percebo
![]()
Qualquer atleta de arte marcial faz isso, não precisa ser profissional de boxe.
A vida não é palco, é trincheira!
De Jiu também ?
Filmes Trash - http://filmelixo.blogspot.com.br/
-
Atenagoras
- Contato:
Deram uma superestimada legal ai né. Numa luta real, onde o adversário pudesse golpear o corpo e grudar, sem contar a limitação de espaço que haveria, não seria tão eficiente.
Não adianta, num luta um a um, o grappling (em especial o Jiu Jtsu) é mais eficiente do que o striking. A tendência natural é que os lutadores se agarrem, o que acontece dezenas de vezes numa luta de boxe (só que o juiz separa né). Agora, num luta contra mais de um adversário, tudo o que eu não faria é ir para o chão. O boxe seria mais eficiente com certeza.
Mas se alguém deseja mesmo se defender numa briga de rua - o grande nome é Samuel Colt (sem dúvida ele é goat). Eu jamais iniciaria o treinamento de uma arte marcial pensando exclusivamente em me defender na rua.
Não adianta, num luta um a um, o grappling (em especial o Jiu Jtsu) é mais eficiente do que o striking. A tendência natural é que os lutadores se agarrem, o que acontece dezenas de vezes numa luta de boxe (só que o juiz separa né). Agora, num luta contra mais de um adversário, tudo o que eu não faria é ir para o chão. O boxe seria mais eficiente com certeza.
Mas se alguém deseja mesmo se defender numa briga de rua - o grande nome é Samuel Colt (sem dúvida ele é goat). Eu jamais iniciaria o treinamento de uma arte marcial pensando exclusivamente em me defender na rua.
Acho que um graduado sim, o cara tem noção de distância, eu quando fui treinar boxe percebi que já tinha alguns reflexos que eram necessários.
O atleta do jiu pode não saber bloquear certinho e até mesmo contra golpear com socos, mas ele sabe de onde vem o ataque e que precisa se esquivar.
A vida não é palco, é trincheira!
É legal feito giratoria 360 graus, mas na hora do vamos ver vai ser assim

Falar que o jiu-jitsu foi "contaminado" é uma tremenda bobeira. O jiu-jitsu evoluiu! Basta ter bom senso. Olha uma luta de rua de algum praticante de jiu-jitsu nos anos 90.. agora pesquisa uma briga de rua de algum praticante de jiu agora. O jiu-jitsu evoluiu pra caraca, só não percebe isso quem se nega a enxergar! Falaram que 50/50 era um fracasso que nunca funcionaria numa luta.. eis que aparece o Serginho Moraes botando a galera na 50 no MMA e chega até o UFC. Tem diversos videos de gente dando inverted heel hook, etc. em briga de rua. O jiu-jitsu não foi "contaminado", ele simplesmente evoluiu mais pro lado do esporte do que pro lado da briga, porque diferente de outrora hoje em dia não sei sai na porrada na rua por qualquer bobeira. Mesmo o jiu do jeito que tá hoje continua sendo mais eficiente numa briga de rua que o jiu de 30 anos atrás.
- kyo_spirit
- Aprendiz

- Contato:
Concordo com o Vagabond. Basta olhar a quantidade de judoca e cara do jiu foda que foram lutar mma e se lascaram bonito pq não sabiam defender um soco.VagabondMusashi escreveu: ↑20 Jul 2017 03:12Voces devem estar de brincadeira.....
nunca vi ninguem orindo de karate, tae kwon do, capoeira, wing chun, judo e muito menos jiu jitsu ter movimentacao de cabeca assim. Isso eh caracteristico do boxe, savate, muay thai e kickboxe ou seja artes marciais de striking full contact.
Saber que precisa esquivar e ter uma nocao extremamente basica eh uma coisa, isso ai eh outra bem diferente E nem rankeado este camarada chega a ser. Na verdade acho que ele nem compete como amador! E mesmo assim esta anos-luz a frente de praticantes de outras artes,e pfff jiu jitsu? Para velho por favor
Por falar em vídeo inspirador, aqui imagino que quase todos devem praticar ou já praticaram algo; vcs conseguem se lembrar que vídeo, filme, imagem etc os inspirou a escolher alguma arte marcial?
No meu caso o decisivo foi ter visto o k-1 Max com aqueles 3 gênios disputando o título todo ano.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).