Werdum questiona derrota contra Overeem, e Dana alfineta: 'Deveria ter nocauteado'

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
PHDookie
Contato:

Werdum questiona derrota contra Overeem, e Dana alfineta: 'Deveria ter nocauteado'

Mensagem por PHDookie »

Derrotado por decisão majoritária na luta coprincipal do UFC 213, contra Alistair Overeem, nesse fim de semana, em Las Vegas, Fabricio Werdum reclamou bastante da pontuação dos juízes (28/28, 29/28 e 29/28). Na opinião do presidente do UFC, Dana White, o brasileiro pagou o preço ao não tentar definir o combate no terceiro round, quando o holandês estava grogue. Apesar da situação oportuna para o nocaute, ‘Vai Cavalo’ optou por derrubar o adversário, que resistiu à pressão no chão e acabou sendo declarado vencedor.

Saiba mais
Inconformado, Werdum anuncia recurso para anular vitória de Overeem no UFC 213
Inconformado, Werdum anuncia recurso para anular vitória de Overeem no UFC 213
Alistair Overeem supera protagonistas da noite e recebe maior salário do UFC 213
Alistair Overeem supera protagonistas da noite e recebe maior salário do UFC 213
Werdum perde trilogia contra Overeem e fica mais longe da disputa de título
Werdum perde trilogia contra Overeem e fica mais longe da disputa de título
“No terceiro round, eu achava que Werdum precisava nocautear ou finalizar. Como alguém poderia pontuar 10/8 naquela luta? Não vi possibilidade. O mais próximo disso foi justamente no terceiro round. Werdum o machucou, mas levou a luta para o chão e deixou nas mãos dos juízes. O cenário é: você está golpeando à vontade, e o cara está rezando pela própria vida, mas você decide dar um double leg e segurá-lo no chão. Você vai ficar chateado com o quê?”, disparou o dirigente, em entrevista coletiva após o evento.

Com o resultado, Werdum sofreu o sétimo revés em 22 lutas na carreira e ficou distante de receber a chance de disputar novamente o cinturão do peso pesado. Em postagem nas redes sociais, o ex-campeão questionou a derrota e apontou a superioridade nas estatísticas no terceiro round. “Resultado oficial: vitória do adversário. Porém, contra números não há argumentos”, publicou o gaúcho (confira abaixo).

O embate no UFC 213 foi o terceiro entre Werdum e Overeem. O holandês, que ficou em vantagem no duelo particular, com dois triunfos e uma derrota, minimizou a polêmica nas papeletas.

“Estou muito orgulhoso. Acredito que dominei dois rounds e meio. O último assalto não foi da maneira que eu queria. Tenho muito respeito pelo Fabricio. Ele tem melhorado a trocação a cada luta e me balançou algumas vezes. Mas acho que controlei a maior parte da luta. Às vezes você não concorda com os juízes, mas acho que eles foram bem no resultado”, comentou.

fonte: uai.com.br
Tubarao Floripa
Contato:

Re: Werdum questiona derrota contra Overeem, e Dana alfineta: 'Deveria ter nocauteado'

Mensagem por Tubarao Floripa »

Não concordo com o resultado, e acho que cabe ao brasileiro recorrer sim.

Mas maior que o erro dos juízes foi o erro do Werdum! Primeiro puxou um cara semi-nocauteado pra guarda numa guilhotina frouxa, depois encurralou na porrada e derrubou, deixando Overeem numa situação menos desconfortável.

Dana deu a letra. Fim de papo.
Liberalismo > ignorância do Lulismo e fanatismo do Bolsozismo
slash
Contato:

Re: Werdum questiona derrota contra Overeem, e Dana alfineta: 'Deveria ter nocauteado'

Mensagem por slash »

Nessa o careca matou a charada, fabrício teve a chance, deu mole e acabou derrotado.
VSF
Castor Troy
Contato:

Mensagem por Castor Troy »

Deveria ter nocauteado 2
"Perception is strong and sight weak. Perceive that which cannot be seen with the eye" (Miyamoto Musashi)
Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron »

Podem falar do careca que não tem palavra e etc.
Mas nestes casos ele fala mesmo o que o nego precisa ouvir e foda-se. Falou a real.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico »

Se fosse para reverter resultado um monte de lutadores iriam recorrer por ter achado o resultado injusto. Resultados polêmicos acontecem
toda hora. Como dizem, é melhor não deixar a decisão para os juízes.
Não vai dar em nada.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".
Latino
Contato:

Mensagem por Latino »

Minota tinha o TKO na mão contra o Mir, mas por questões de orgulho resolveu tentar finalizar e acabou saindo com um braço quebrado. Werdum deu mais sorte e saiu apenas com a derrota. Se apelar não vai dar em nada.
Flamengo
Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer »

PHDookie escreveu: 11 Jul 2017 14:53 O holandês, que ficou em vantagem no duelo particular, com dois triunfos e uma derrota, minimizou a polêmica nas papeletas.

“Estou muito orgulhoso. Acredito que dominei dois rounds e meio. ...”, comentou.
Esse holandês tá tirando onda, só pode! =)) =))
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7
lekodf
Contato:

Mensagem por lekodf »

ai é q tá, se o werdum continua com a luta em pé no terceiro round e o overeem recupera e nocauteia o werdum num contragolpe, iam falar "pq nao levou pro chão?"

esse dana tem mais é q ficar queto pq nao é ele que luta

werdum entrou de freio de mao puxado nos dois primeiros rounds e pagou por isso
Sambo
Contato:

Mensagem por Sambo »

sistema de pontuação lixo
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!
Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo »

resultado foi correto, bomba venceu
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.
GRGM
Contato:

Mensagem por GRGM »

O Werdum errou mesmo, mas não consigo entender como podem jogar toda a responsabilidade para ele. Do tipo "não nocauteou, então não chora". Tá, e o Overrem ganha a luta de presente, simplesmente?

Eu acho que as pontuações deveriam mesmo mudar. Já que ninguém dá 10-10 (que eu acho que deveria ser o resultado no primeiro round, que então deem 10-9 para esses casos de "empate técnico", 10-8 para quando um round é claro, mas sem atropelo (tipo o segundo para o Bomba) e 10-7 quando é atropelo, tipo o do Werdum no terceiro.

O que não dá para continuar é essa loteria, em que cada um marca uma coisa! Fora que o 10-8 tinha sido revisto e chegou a estar mais comum, mas amarelaram. É evidente que o terceiro round seria para 10-8 mesmo nas regras atuais. Knockdown, tentativa (péssima, mas tentativa) e guilhotinha, queda, ficou por cima um bom tempo...

Enfim, o Werdum jogou a vitória no lixo, mas isso não significa que não merecia vencer. Merecia sim!
acumas
Contato:

Mensagem por acumas »

lekodf escreveu: 12 Jul 2017 21:48 ai é q tá, se o werdum continua com a luta em pé no terceiro round e o overeem recupera e nocauteia o werdum num contragolpe, iam falar "pq nao levou pro chão?"

esse dana tem mais é q ficar queto pq nao é ele que luta

werdum entrou de freio de mao puxado nos dois primeiros rounds e pagou por isso
Perfeito! Tal como no futebol, no MMA tá cheio de entendido pitaqueiro! Werdun é um multicampeão de jiujitsu, levou para onde é mais perigoso, foi racional, não emotivo! Mas isso não é garantia de que vai dar certo... O Jacaré ficou um tempão na meia guarda do Romero e não conseguiu nada. Não é simples assim.
Quanto a Dana, não precisa dizer nada... todos sabemos que é um babaca! E tem raiva do Werdun...
Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Andrey »

Ele nao ter continuado batendo quando levou ao chao nao tem relacao com ganhar ou perder.

Indiferente disso eu acho que essa luta foi empate.

Enquanto os juízes não usarem 10-8 e 10-7 conforme manda a regra antiga já, não tem jeito...
Responder