Perda de pacote (internet)
- FernandoFS
- Contato:
Perda de pacote (internet)
Pergunta a galera que manja de computadores/Ti e os paranauê todo. Tenho um pacote de internet de 5 megas que pra mim sempre supriu as poucas coisas que utilizo na internet, uma delas era jogar Dota online. Mas de umas duas semanas pra cá eu venho sofrendo com muita perca de pacote e assim fica impossível jogar. Só que a minha navegação na internet está tranquila, download também, já liguei na fornecedora do serviço e também alegaram que estava tudo funcionando direitinho. Só estou sendo afetado quando vou jogar mesmo, alguém sabe se eu poderia fazer algo pra resolver isso, ou o que ocasiona esses problemas?
Desde já, valeu galera.
Desde já, valeu galera.
Re: Perda de pacote (internet)
Assina Internet de qual empresa?
Filmes Trash - http://filmelixo.blogspot.com.br/
Sofro o mesmo com a NET, quando vou jogar fifa no play muitas vezes fica travando e nem da pra jogar direito.
Ja reclamei tanto que ja estou ate cansado.
:/
Ja reclamei tanto que ja estou ate cansado.
:/
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.
Ver videos online,jogar é a velocidade de upload que importa.A velocidade nos planos dde 15 mb geralmente é bem baixa 1mb/s . suas 2 3 pessoas estiverem usando internet pode ficar impraticável jogar ou mesmo ver vídeos em full hd no you tube
Veja qual é sua velocidade de upload?
http://www.minhaconexao.com.br/
A minha da VIVO é
download 17.7 mb
upload 0,98mb/s
A minha da VIVO é
download 17.7 mb
upload 0,98mb/s

Dica de modo geral o ideal é ter pelo menos 1 mb por PESSOA no UPLOAD. não no download

- FernandoFS
- Contato:
Aqui em casa tem uma torre fornecedora de internet (rádio) que é locada pra um cara que faz esse tipo de serviço, então pela torre ser aqui em casa mesmo a gente utiliza o serviço direto da torre. Mas não sei se seria rádio ou como funciona, o próprio rapaz dono do negócio fez a instalação aqui na época em que foi contratado o serviço.
A minha taxa de upload apareceu como 0.63 Mbps. O que no caso é abaixo do que vc recomendou aí.NOGI escreveu: ↑10 Jul 2017 21:27Ver videos online,jogar é a velocidade de upload que importa.A velocidade nos planos dde 15 mb geralmente é bem baixa 1mb/s . suas 2 3 pessoas estiverem usando internet pode ficar impraticável jogar ou mesmo ver vídeos em full hd no you tube
A minha da VIVO é
download 17.7 mb
upload 0,98mb/s
Mas se até um tempo atrás eu conseguia jogar numa boa e agora não consigo mais, penso que o problema talvez esteja em outro lugar, não?
Como é sua situação na sua casa?Só tem um computador?Normalmente quando outro computador entra na casa que a pessoa percebe que esta no limite.Por exemplo Tua velocidade era 1 mb e outra pessoa esta usando a internet e tua velocidade caiu ra 0,63 e ai começou os problemas.FernandoFS escreveu: ↑11 Jul 2017 22:01
A minha taxa de upload apareceu como 0.63 Mbps. O que no caso é abaixo do que vc recomendou aí.
Mas se até um tempo atrás eu conseguia jogar numa boa e agora não consigo mais, penso que o problema talvez esteja em outro lugar, não?
Outra possibilidade é que o servidor aumentou os gráficos e tua internet não esta mais conseguindo renderizar em tempo real.
Quantos computadores tem na tua casa e Qual é teu plano contratado?A maioria das banda largas de hoje são de 1mb/s.

-
o homem na estrada
- Contato:
Quando acontece isso é pra vender um plano maior pra você.
Ja passei por isso com a NET, sinal horrível e os caras ligando oferecendo pacote
Ja passei por isso com a NET, sinal horrível e os caras ligando oferecendo pacote
- cardonelli
- Contato:
usa Wi-Fi ou cabo?
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"
Com wi-fi é quase impossivel conseguir jogar, com cabo ate que da pra jogar travando de vez em quando.
Agora fazendo aquele teste de velocidade pelo proprio playstation normalmente com wi-fi fica 1mb de download com cabo 3mb
nao esstou lembrado upload
minha conexao eh de 10mb, ate tenho vontade de fazer um upgrade pra 20mb. o problema é que pra ser enganado de novo é melhor continuar com os 10mb ou tentar alguma outra empresa
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
- cardonelli
- Contato:
eu tinha esse problema no Fifa Tb resolvi conectando direto no cabo e abrindo a Nat do modem...Turbo escreveu: ↑12 Jul 2017 11:19Com wi-fi é quase impossivel conseguir jogar, com cabo ate que da pra jogar travando de vez em quando.
Agora fazendo aquele teste de velocidade pelo proprio playstation normalmente com wi-fi fica 1mb de download com cabo 3mb
nao esstou lembrado upload
minha conexao eh de 10mb, ate tenho vontade de fazer um upgrade pra 20mb. o problema é que pra ser enganado de novo é melhor continuar com os 10mb ou tentar alguma outra empresa
Mas com 1 mega de conexão ai fica difícil...
America needs Trump.
Como esta a ligação? O Sinal chega no modem da NET e do Modem vai para o Roteador e do Roteador cabeado até seu PC?
Tenta remover o roteador e ligar seu PC diretamente no Modem e veja se melhora alguma coisa.
Tenta remover o roteador e ligar seu PC diretamente no Modem e veja se melhora alguma coisa.
Cara , esses serviços de Internet por radio são comuns em algumas regiões , podem oscilar bastante sim , ou é um problema de configuração nova de quem provê a rede ( tecnico ) ou é uma oscilação mais baixa dos dados que passam pra ele ( Vivo/Net )FernandoFS escreveu: ↑11 Jul 2017 22:01Aqui em casa tem uma torre fornecedora de internet (rádio) que é locada pra um cara que faz esse tipo de serviço, então pela torre ser aqui em casa mesmo a gente utiliza o serviço direto da torre. Mas não sei se seria rádio ou como funciona, o próprio rapaz dono do negócio fez a instalação aqui na época em que foi contratado o serviço.
A minha taxa de upload apareceu como 0.63 Mbps. O que no caso é abaixo do que vc recomendou aí.
Esquece que a operadora , não vai ajudar, vai dizer que está certinho , que vc tem os dados ( as vezes ) e que nem tem a obrigatoriedade em te dar todo o pacote contratado ( o que não tem mesmo ?!). No teu caso aí eu recomendo mesmo falar com o tecnico que fez a instalação , alguma coisa ele vai tentar pra melhoria , pode ser mudança de equipamento , atualização de firmware de equipamento, mudança de canal do teu sinal , criptografia de dados ou qualquer outra coisa.
Aí é ele quem vai te ajudar mais , por mais que ele não consiga , ou que o serviço dele não seja 100 % esses caras são correria , eles tentam deixar o serviço redondo até, pq normalmente eles costumam atender geral nas proximidades. Fala com ele
- FernandoFS
- Contato:
Computador mesmo só tem um, o plano contratado é de 5mb/s. O pior é que eu conseguia jogar numa boa mesmo com a galera vendo netflix, usando net nos celulares e etc. Agora, nem de madruga e usando sozinho eu consigo.NOGI escreveu: ↑12 Jul 2017 00:42Como é sua situação na sua casa?Só tem um computador?Normalmente quando outro computador entra na casa que a pessoa percebe que esta no limite.Por exemplo Tua velocidade era 1 mb e outra pessoa esta usando a internet e tua velocidade caiu ra 0,63 e ai começou os problemas.
Outra possibilidade é que o servidor aumentou os gráficos e tua internet não esta mais conseguindo renderizar em tempo real.
Quantos computadores tem na tua casa e Qual é teu plano contratado?A maioria das banda largas de hoje são de 1mb/s.
Fiz isso esse fim de semana, e mesmo ligando direto no modem, continuo com a perda de pacotes.
Quando o técnico veio aqui em casa, ele mencionou que tinham trocado os painéis da torre (não sei pra q serve), justamente pra não ocorrer esse tipo de problema, daí não sei se pode ser por isso também, mas vou entrar em contato com eles novamente mesmo. Tentei colocar o cabo de internet direto do modem pro pc (tirando apenas o roteador) e o problema persistiu.sid_ escreveu: ↑14 Jul 2017 11:51Cara , esses serviços de Internet por radio são comuns em algumas regiões , podem oscilar bastante sim , ou é um problema de configuração nova de quem provê a rede ( tecnico ) ou é uma oscilação mais baixa dos dados que passam pra ele ( Vivo/Net )
Esquece que a operadora , não vai ajudar, vai dizer que está certinho , que vc tem os dados ( as vezes ) e que nem tem a obrigatoriedade em te dar todo o pacote contratado ( o que não tem mesmo ?!). No teu caso aí eu recomendo mesmo falar com o tecnico que fez a instalação , alguma coisa ele vai tentar pra melhoria , pode ser mudança de equipamento , atualização de firmware de equipamento, mudança de canal do teu sinal , criptografia de dados ou qualquer outra coisa.
Aí é ele quem vai te ajudar mais , por mais que ele não consiga , ou que o serviço dele não seja 100 % esses caras são correria , eles tentam deixar o serviço redondo até, pq normalmente eles costumam atender geral nas proximidades. Fala com ele
Tem que ver certinho se o upload é mesmo 0,64m/s ou se é 1mb/sFernandoFS escreveu: ↑16 Jul 2017 22:47Computador mesmo só tem um, o plano contratado é de 5mb/s. O pior é que eu conseguia jogar numa boa mesmo com a galera vendo netflix, usando net nos celulares e etc. Agora, nem de madruga e usando sozinho eu consigo.
Pode disser qual sua operadora?Vivo,net virtua,......a velocidade de uplaod varia de operadora pra operadora.
A minha é de 15 mb/s de download e 1mb/s de upload e Eu vejo FULL HD no you tube numa boa mas 1440p minha internet simplesmente carrega muito lentamente.
Se o netflix agora esta mais pesado tu vai ter que mudar o plano mesmo.