[TUF 25 Finale] Michael Johnson vs. Justin Gaethje

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
brunodsr
Contato:

Re: [TUF 25 Finale] Michael Johnson vs. Justin Gaethje

Mensagem por brunodsr »

O foda do Gaethje é que ele caminha pra frente o tempo todo. Não dá espaço para o adversário respirar. Isso foi fatal para o MJ contra o Nate e agora contra o Gaethje. Infelizmente, perdeu para o queixo e coração do adversário, porque o boxe alinhado estava bem ali. Não venceu por um detalhe.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
Vavaeru
Contato:

Mensagem por Vavaeru »

Pancadaria insana e um revés digno de Kongo x Barry. :gunthug:

Se mais tarde tiver metade dessa emoção, tá de boua!!!!
Empenhar-se ativamente para alcançar determinado objetivo dá à vida significado e substância. Quem quiser vencer deve aprender a lutar, perseverar e sofrer! - Bruce Lee
alysson watanabe
Contato:

Mensagem por alysson watanabe »

Tem que pegar o Barboza ou Proirer, caso não role a revanche com o Alvarez.
Que estilo insano, estava colocando os melhores golpes no primeiro rounde quase foo nocauteado, no segundo round o MJ já estava exausto de tanto bater e não conseguiu finalizar a luta,o menono mesmpo quase nocauteado e exausto conseguiu captalizar, insano.
Puta estréia, só que com esse estilo é quase impossível pegar a cinta, irlanda deita ele rápidinho.
Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai »

Lutão da porra. Como comentaram ai, contra o Vanata seria insano.
Daniel Mendoza
Contato:

Mensagem por Daniel Mendoza »

Eu não conhecia o Justin Gaethje, muito legal. Ótima luta. Tirando aquelas mãos que balançaram o camarada, ao meu ver, o Johnson estava perdendo a luta em pé. Pra mim o Johnson não tem esse boxe todos que alguns falam, ele é ágil e rápido, tem um direto de esquerda bom, preparada ele com um jab e o usa o jab (o que é algo admirável pq os lutadores de MMA esquecem que jab existe), trabalha o corpo, não trabalho tão bem mas com os outros não fazem praticamente acaba virando um diferencial, isso é mais isso ao meu ver, muitos golpes curvos dele costumam ser abertos, ele perde equilíbrio em muitas sequências, se movimenta de forma errada às vezes, mas é ágil, bate e sai rápido, mas não se posiciona muito bem, mas usa a movimentação bem, eu acho. E olha que meu tipo de lutador preferido é o que se movimenta muito e abusa dos golpes retos, mas acho que superestimam muito o boxe do Johnson, talvez pelo baixo nível de boxe do MMA, o que faz com que de fato ele esteja entre os melhores, mas vejo outros qualidades igual melhores que ele. É mais rápido, mas não acho que seja mais técnico que esses.

O Garthje pressionou muito bem, Johnson tentou impor a velocidade das mão mas foi encurrado pela pressão, o que só mostra a falta de qualidade na movimentação dele. Na minha opinião um cara com mão rápidas como a deles não poderia ficar encurralado, deveria inverstir mais na movimentação pra circular batendo pra depois pressionar, mas o Johson sempre foi um lutador de pressão eu acho, sempre gostou mais da média que da longa distância, por isso que falo que ele é ágil mas não tem uma movimentação tão boa. Acho até que poderia ter, afiar mais o jab e a movimentação/posicionamento, acho que enriqueceriam o jogo dele. Mas enfim...

os cruzados do Gaethje são bonito de se ver, cotovelo juntin do corpo, fechadin, esse Gaethje tem um direto bom também, vai retin, não levanta o cotovelo na maioria das vezes, foi minando o Johnson ao decorrer da luta, muito mão dele entrou no 1R, junto com os chutes baixo por foi tirando a agilidade dele e o deixando mais vulnerável. Esse Garthje tem uma técnica boa em pé, bom wrestling, queixo e coração, acho que no mínimo vai ficar ali no top 10 um tempo. É aquele cara que vai colocar pressão, vai pra trocação franca e com ótimos cruzados e chutes na perna, é um jogo "comum" no kickboxing, eu acho, e muito eficiente.

O Johnson tinha que ter se movimentado mais desde o começo e aproveitar do maior alcance e maior velocidade, quis trocar na média com um cara porradeiro e duro, tomou chutes na perna ali no começo que acho que comprometeu ele a luta inteira.

E acho que ainda bem que a luta acabou ali, pq se não, seria uma briga de buteco. Os dois estavam mortos. O Johnson mandou muito bem de ficar batendo no corpo e minando o gás, se ele tivesse movimetando muito desde o começo da luta, minando o corpo como ele estava fazendo com jab, direto, ganchos, mas sem querer trocar com o cara na média, usando mais movimentação para na segunda metade da luta trocar mais, acho que teria levado.

Bom para o Garthje que a movimentação do Johnson não é lá essas coisas, e com isso conseguiu encurralar ele e colocar bons golpes na cabeça e na perna. Eu acho que quando se tira o diferencial da movimentação e posicionamento de uma luta, vira uma "briga", e na briga no Gaethje é e foi mais duro.
"É impossível para um homem aprender aquilo que ele acha que sabe" - Epictetus

"Meus punhos chegarão primeiro" - Cigano
Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless »

Gathje vs Chandler tem potencial pra melhor luta da historia do MMA.

Make it happen, Mr. White!
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!
brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr »

MH92 escreveu: 08 Jul 2017 14:18 Aos mais entendidos de trocação:

Porque o MJ estava circulando para a esquerda? Ele sendo canhoto, contra um destro, não deveria buscar circular para a direita, colocando o pé da frente dele do lado de fora do pé da frente do Gaethje?
O que me pareceu é que ele tentava favorecer o seu ângulo para golpes em linha. Só que se ferrava, porque antes de conseguir armar bem o contra-golpe, o Gaethje colava e partia para o Brawl. E mesmo para boxeadores técnicos como o MJ, um brawler de queixo duro e mão pesada é um pesadelo.

Ele fez tudo certinho no segundo, falseando uma distância boa para o Gaethje e atacando a linha de cintura na saída. Só que sempre que deixava encurtar, tomava umas porradas doídas. Acabou vencendo quem aguentou mais punição.

Uma coisa é certa, esse estilo brigador do Gaethje é vistoso mas vai encurtar a sua carreira em alguns anos. Ninguém aguenta apanhar assim por muito tempo. Uma hora o queixo vence e ele vira o maior frangaço, porque a parte defensiva dele é terrível.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
Daniel Mendoza
Contato:

Mensagem por Daniel Mendoza »

brunodsr escreveu: 08 Jul 2017 15:49 O que me pareceu é que ele tentava favorecer o seu ângulo para golpes em linha. Só que se ferrava, porque antes de conseguir armar bem o contra-golpe, o Gaethje colava e partia para o Brawl. E mesmo para boxeadores técnicos como o MJ, um brawler de queixo duro e mão pesada é um pesadelo.

Ele fez tudo certinho no segundo, falseando uma distância boa para o Gaethje e atacando a linha de cintura na saída. Só que sempre que deixava encurtar, tomava umas porradas doídas. Acabou vencendo quem aguentou mais punição.

Uma coisa é certa, esse estilo brigador do Gaethje é vistoso mas vai encurtar a sua carreira em alguns anos. Ninguém aguenta apanhar assim por muito tempo. Uma hora o queixo vence e ele vira o maior frangaço, porque a parte defensiva dele é terrível.
Verdade, esse estilo que é muito vistoso para os fãs da "porradaria" acaba encurtando muito a vida do atleta e tem as potenciais consequências neurológicas.

Um cara resistente que faz pressão o tempo inteiro é sempre chato. Mas eu tendo a pensar que o Johnson apesar de ser rápido e ágil peca na movimentação, footwork e no posicionamento, vejo esse sendo o principal fator para um brawler pra ele ser um pesadelo.
"É impossível para um homem aprender aquilo que ele acha que sabe" - Epictetus

"Meus punhos chegarão primeiro" - Cigano
Castor Troy
Contato:

Mensagem por Castor Troy »

Luta que os caras dão o sangue e deixam a alma no octagon. O UFC de hj pode ter um card melhor, mas n tera uma luta como esse.
Queria ver ele contra o Vannata, mas ao mesmo tempo n queria ver um deles perdendo.
"Perception is strong and sight weak. Perceive that which cannot be seen with the eye" (Miyamoto Musashi)
Rugby Man
Contato:

Mensagem por Rugby Man »

E o Marlon Moraes me faz aquela luta merda na estréia no UFC...
Tubarao Floripa
Contato:

Mensagem por Tubarao Floripa »

Luta linda, tava torcendo pro Gaethje.

Primeiro porque curto o estilo dele, com pressão e volume de golpes.

Segundo porque mostra que há TOPs fora do UFC!
Liberalismo > ignorância do Lulismo e fanatismo do Bolsozismo
semchinelo
Contato:

Mensagem por semchinelo »

Sempre gostei do estilo do Gaethje
Maluco luta pra frente sempre
Provou que pode embaçar pra tops
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti
The Last Samurai
Contato:

Mensagem por The Last Samurai »

O Joe Rogan falou agora quando apareceu o Gaethje agora no 213 e a galera foi ao delírio, q ele assistiu a luta de seu quarto do hotel e q foi uma das melhores lutas q assistiu na vida
Realmente foi demais!
UrubuThai
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por UrubuThai »

Urubu Rei escreveu: 08 Jul 2017 01:21 Confesso que nem vi direito o golpe que desnorteou o Johnson. O cara tava muito melhor na luta, mais inteiro e de repente virou um zumbi. Foi uma joelhada?
Pior que não deu para ver mesmo, o fdp do juiz passou na frente da camera no exato momento do golpe, parece que foi um upper de direita, MJ ainda deu uma gemida de dor, parecia que ia desligar ali mesmo.
"Eu não tenho nada contra ele, mas quero que ele se foda" - Prior, Felipe

Contra perseguição, Biel campeão :punk:
Responder