Novo campeão do Bellator assume responsabilidade por lesão de rival

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Novo campeão do Bellator assume responsabilidade por lesão de rival

Mensagem por fethai »

No último sábado (24), Brent Primus fez a luta mais importante da carreira contra Michael Chandler pelo título peso-leve (70 kg) do Bellator e saiu vitorioso após o rival sofer uma lesão no tornozelo. Quem assistiu o duelo pela televisão ficou com a impressão de que o ex-campeão torceu o pé sozinho, ao pisar em falso. No entanto, de acordo com o novo dono do cinturão, não foi bem isso que aconteceu.

Durante uma conversa com a reportagem da Ag. Fight após a luta, Primus garantiu que foi o responsável pela lesão sofrida pelo rival. Segundo o americano, seus chutes baixos, aplicados no momento em que Chandler jogava todo o peso do corpo para o pé da frente ao soltar seus golpes, afetaram um osso do tornozelo do ex-campeão.

“Você acha que eu prático aqueles chutes para que? Aqueles chutes são do meu jogo, vamos lá. […] Eu venho praticando aquele chute baixo há muito tempo naquele osso. Aquele é um osso pequeno e eu venho maltratando os meus parceiros de treino com esse chute. A estratégia traçada com meus treinadores foi soltar os chutes baixos. O Chandler coloca muito peso na perna da frente para soltar a sua mão direita. Os haters podem falar o que quiserem, mas aquilo foi de propósito, para quebrar seu osso”, declarou, antes de elogiar o rival e se colocar à disposição para uma revanche.

“Torço para que o Chandler tenha uma rápida recuperação e que nós possamos subir lá e lutar novamente. Como eu já disse anteriormente, eu admiro bastante o Chandler. Ele é um animal, um campeão, dentro e fora do cage. Nunca lutei contra alguém como ele. E, fora do cage, longe das câmeras, ele me tratou muito bem. Então, ele é um grande campeão. Não vejo a hora de enfrentá-lo de novo”
, afirmou.

Aos 32 anos de idade, Primus não sabe o que é ser derrotado na carreira. Até o momento, o novo campeão dos leves do Bellator venceu todas oito lutas que disputou.

Fonte: http://agfight.band.uol.com.br/novo-cam ... -de-rival/
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Novo campeão do Bellator assume responsabilidade por lesão de rival

Mensagem por fethai »

Eu tive a nítida impressão de que o Chandler pisou em falso e se lesionou sozinho
SR.SATÃ
Contato:

Mensagem por SR.SATÃ »

A primeira impressão que eu tive tbm foi essa. A de que ele coloca muito peso na perna da frente e que o chute havia ocasionado a lesão . Depois pelo replay pareceu que a lesão tinha ocorrido por aquele pisão em falso.
FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB »

Pode ter sido a soma dos 2.
thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj »

FCB escreveu:Pode ter sido a soma dos 2.
Tive essa leitura tambem.

Achei bacana a atitude e postura do novo campeão, acho que é assim que tem que ser, ao contrário do vexame que o wanderlei silva deu fazendo ceninha igual um garotinho mimado.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO »

fethai escreveu:Eu tive a nítida impressão de que o Chandler pisou em falso e se lesionou sozinho
Ou ele estava machucado pelo chute e quando foi pisar o chão, mancou. Aí ficou parecendo que a lesão foi ao pisar no chão.
BÓ VOVÔ!!!!
RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ »

O Pegaleve comentou em outro tópico que ele e os demais treinadores haviam orientado o Primus a chutar baixo, pois ele não esperaria isso, já que ninguém faz com medo tomar uma queda de contragolpe, mas como o garoto também é bom de chão, deveria arriscar. Agora se realmente foram os chutes baixos que ocasionaram a lesão, não tenho como afirmar.
Imagem
KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO »

Pior que o Cigano poderia estar como campeão hoje da mesma forma, neh?
SR.SATÃ
Contato:

Mensagem por SR.SATÃ »

Que ele começou a pisar diferente depois daquele chute isso é fato. O pisão em falso foi a pá de cal .
XYXYX
Contato:

Mensagem por XYXYX »

Tonio Kröger escreveu:O Chandler não teve lesão no tornozelo. Ele teve uma lesão num nervo que passa pela perna, o que ocasionou uma condição médica conhecida como foot drop: http://www.espn.com/mma/story/_/id/1974 ... ks-rematch. A localização do tal nervo na perna de um indivíduo:[/video]
Inclusive, ao que parece, isso também aconteceu em Taleb x Erick Silva:
VBB
Contato:

Mensagem por VBB »

É uma lesão difícil de tratar, lenta?
Responder