Bem, acho que ae está o cerne da questão e o pq de alguns se incomodarem com o seu comentário no tópico... A discussão de GOAT tem critérios subjetivos e no fim das contas acaba passando por uma opinião pessoal, que não necessariamente é compartilhada pelos outros.Montfort escreveu:Vou dar uma "bustamanteada" com uma analogia marota:
Se eu fosse piloto de F1, preferiria mil vezes ter um título vencido nas costas do Senna (com igualdade de equipamento), a dez batendo o Rubinho. Se não ganhasse mais nada depois disso, sem problemas; estaria profissionalmente realizado e cagando para opinião pública.
Vc e qq outro, inclusive eu, pode achar q Fedor não é o GOAT, que seria JJ ou outro qualquer. Só que dae querer ridicularizar o outro "candidato" tem uma distância bem grande.
Fedor enfrentou os adversários mais fortes na HW da época e ficou 10 anos invicto lutando pelo maior evento de então, isso não é moleza! Vc tem todo o direito de achar q Jones enfrentou adversários mais dificeis, agora desfazer da história de um dos maiores lutadores da história do mma/vale-tudo cai em mimimizada de hater/lover e o debate descamba pra merda que estão os tópicos do CR7, Messi e Neymar, por exemplo.
P.S.: Na minha opinião pessoal, Nego Jones estava na iminência de destronar Fedor do cargo de GOAT "supremo", se não fosse esse afastamento. Agora, não sei como volta... um título desse de GOAT na minha opinião não se ganha somente por um trecho de sua carreira, mas sim no apanhado geral. É o caso do RG10 por exemplo, se olharmos só 4/5 anos de PSG e Barça, não teria nem comparação com Messi e CR7, mas olhando o todo, nota-se que na verdade o caso dele foi de apenas um brilhareco.