Fedor garante: ‘Nunca me achei o melhor de todos os tempos’

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Montfort
Contato:

Re: Fedor garante: ‘Nunca me achei o melhor de todos os tempos’

Mensagem por Montfort »

Tubarao Floripa escreveu:Pois é, o cara se esforça pra desmerecer o Fedor.

Ignora fatos históricos, vitórias, enaltece lutadores que foram atropelados por ele no auge mas não enaltece ele.

Ninguém é obrigado a amar o Fedor ou considerar ele o número 1 (alguns acham que é o Royce da década de 90 ou Spider, respeito), mas mudar a realidade é demais. Até sai da discussão porque isso não é mais um debate há tempos.
Desmerecer as vitórias do Fedor? Jamais (descontando o Zulu). Enaltecer lutadores que perderam pra ele? Com certeza, mas não pelo resultado; mas porque fizeram o que se esperava que um atleta profissional fizesse (até pq os resultados destes foram bem meia boca pós Japão).

Só trabalho com fatos:

1 - Não enfrentou o Barnett quando a situação se apresentou, preferindo um cara muito mais velho, sob um pretexto esdrúxulo que só o loverismo cego o desconsidera.

2 - Teve oportunidade de ir para o melhor evento de MMA em condições IRREFUTÁVEIS e ainda com lenha, tal qual fez boa parte da nata do Pride. Refugou, e ainda disse que só lutaria com o Lesnar na Rússia.

3 - Seu empresário quis cagar regra no Strikeforce. Daí por diante, o desfecho os senhores já conhecem.

Resumo: Teve melhor que ele no Japão? NÃO!

Vieram melhores? CERTAMENTE! E muito melhores. Não pode ser melhor nem no peso, que dirá "todos os tempos".
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt »

Rapaziada, por favor, vamos evitar punições bobas ae.

Se o coleguinha tá discordando de vc, não vamos cair em ofensa pessoal tipo falar que é otário, tá bostejando ou perguntar se alguém comeu a mulher do outro.

Fórum eh espaço pra debater, quem não sabe fazer isso é melhor nem entrar, desculpe a sinceridade.
Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt »

Montfort escreveu:
Spoiler:
Desmerecer as vitórias do Fedor? Jamais (descontando o Zulu). Enaltecer lutadores que perderam pra ele? Com certeza, mas não pelo resultado; mas porque fizeram o que se esperava que um atleta profissional fizesse (até pq os resultados destes foram bem meia boca pós Japão).

Só trabalho com fatos:

1 - Não enfrentou o Barnett quando a situação se apresentou, preferindo um cara muito mais velho, sob um pretexto esdrúxulo que só o loverismo cego o desconsidera.

2 - Teve oportunidade de ir para o melhor evento de MMA em condições IRREFUTÁVEIS e ainda com lenha, tal qual fez boa parte da nata do Pride. Refugou, e ainda disse que só lutaria com o Lesnar na Rússia.

3 - Seu empresário quis cagar regra no Strikeforce. Daí por diante, o desfecho os senhores já conhecem.

Resumo: Teve melhor que ele no Japão? NÃO!

Vieram melhores? CERTAMENTE! E muito melhores. Não pode ser melhor nem no peso, que dirá "todos os tempos".
Montfort, na sua opinião, quem eh o GOAT do MMA?
Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort »

Snickt escreveu:Montfort, na sua opinião, quem eh o GOAT do MMA?

Dúvida entre DJ ou JJ. Se JJ vencer o Cormier novamente, acho difícil contestá-lo.

Se o MMA feminino não fosse várzea, daria pra cogitar a Cyborg também. Muita discrepância entre as adversárias, já deve ter uns 12 anos que não perde e parece que não vai perder tão cedo.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS »

Imagem
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt »

Montfort escreveu:Dúvida entre DJ ou JJ. Se JJ vencer o Cormier novamente, acho difícil contestá-lo.

Se o MMA feminino não fosse várzea, daria pra cogitar a Cyborg também. Muita discrepância entre as adversárias, já deve ter uns 12 anos que não perde e parece que não vai perder tão cedo.
Dae eu te pergunto:

Será que não é melhor esperar pelo fim de carreira destes? Será que daqui a pouco não vão entrar em declínio e perder de forma esdrúxula pra adversário ridículos tb???
Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort »

Snickt escreveu:Dae eu te pergunto:

Será que não é melhor esperar pelo fim de carreira destes? Será que daqui a pouco não vão entrar em declínio e perder de forma esdrúxula pra adversário ridículos tb???
Então se o J. Jones ou o D. Johnson se aposentassem hoje eram GOATs?
xavier
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por xavier »

Para mim também não é , o melhor de todos os tempos até então é JJ, zerou a até então categoria mais difícil do UFC , fez alguns lutadores mudarem de categoria por ser soberano.Ainda pode subir no futuro e fazer estrago nos pesados.Essa é minha opinião.
Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt »

Montfort escreveu:Então se o J. Jones ou o D. Johnson se aposentassem hoje eram GOATs?
Bem, se vc quiser a minha opinião eu dou... mas no caso a pergunta era pra vc! Rs.
Kakoserrano
Contato:

Mensagem por Kakoserrano »

Spider por plasticidade e genialidade e JJ por resultados.

Confesso que não acompanhava MMA na época do Pride, então posso falar pelos que eu vi. GSP poderia entrar na disputa pra mim mas tem/tinha um estilo de luta irritante.
Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort »

Snickt escreveu:Bem, se vc quiser a minha opinião eu dou... mas no caso a pergunta era pra vc! Rs.
Vou dar uma "bustamanteada" com uma analogia marota:

Se eu fosse piloto de F1, preferiria mil vezes ter um título vencido nas costas do Senna (com igualdade de equipamento), a dez batendo o Rubinho. Se não ganhasse mais nada depois disso, sem problemas; estaria profissionalmente realizado e cagando para opinião pública.
Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort »

xavier escreveu:Para mim também não é , o melhor de todos os tempos até então é JJ, zerou a até então categoria mais difícil do UFC , fez alguns lutadores mudarem de categoria por ser soberano.Ainda pode subir no futuro e fazer estrago nos pesados.Essa é minha opinião.
Acho que ainda veremos o nego Jones nos pesados. Nem vejo sentido ele continuar nos mp se vencer o Cormier. Espero que vença e tome pressão do Dana Branco para subir.
Leadership
Contato:

Mensagem por Leadership »

Tubarao Floripa escreveu:Pois é, o cara se esforça pra desmerecer o Fedor.

Ignora fatos históricos, vitórias, enaltece lutadores que foram atropelados por ele no auge mas não enaltece ele.

Ninguém é obrigado a amar o Fedor ou considerar ele o número 1 (alguns acham que é o Royce da década de 90 ou Spider, respeito), mas mudar a realidade é demais. Até sai da discussão porque isso não é mais um debate há tempos.
Me admira quem tem paciência pra entrar nesse tipo de discussão. :lol:
"A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz." Sigmund Freud
bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 »

Acho que o janjada nunca mais volta o mesmo. Já atingiu seu ápice. Subir para os pesados e fazer aquela cruzada toda para se consagrar goat já era. Se ele não tivesse vassourado nas drogas/ caído no doping acho que poderia ter conseguido sim. O retorno dele contra o OSP foi pífio. Perdeu a mão. Perdeu o embalo, Psico, Confiança. Sei lá.... Talvez ele volte a ganhar e manter o cinturão mas vai ser pq os adversários como um todo tbm caíram de rendimento. Por os adversários estarem na ativa as lutas vão tender a ser mais disputadas. A sorte do janjo é que não apareceu ninguém fora de série nesses meio tempo que ameace a categoria. Hoje ele perderia para o miocic e Velásquez, por ex. Minha opinião. Esse cara tinha tudo para ser considerado um goat inquestionável, com uma certa sobra do fedor, gsp e etc. Mas tbm pode ser que eu esteja enganado e ele volte em nível parecido (Psico e desempenho) antes de toda essa merda.
Possuidor
Contato:

Mensagem por Possuidor »

A verdade e que o mma nao tem um goat indiscutível como em outras modalidades. O esporte e relativamente novo, recordes sendo quebrados constantemente e a historia ainda vem sendo escrita. Entre os 6 maiores (Fedor, JJ, GSP, DJ, Aldo e Anderson) a distancia e pequena, então a colocação deles vai da opinião de cada um.

Qnt ao Fedor, ja o considerei como o goat, hj acho que ele foi ultrapassado por alguns, como o Jones, por exemplo, que pra mim e o maior.
Responder