Fedor garante: ‘Nunca me achei o melhor de todos os tempos’

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Montfort
Contato:

Re: Fedor garante: ‘Nunca me achei o melhor de todos os tempos’

Mensagem por Montfort »

Tubarao Floripa escreveu:Cara, tá se perdendo nos argumentos. Barnett também considerava Fedor um amigo e disse que não queria lutar com ele. Minotauro também lutou com Zuluzinho e pior, comemorou com se tivesse vencido um título mundial. Achei feio até. x_x

Sei que Fedor não é um Deus, teve suas falhas sim, como não ter enfrentado o Saap. Mas ele é o melhor peso-pesado da história até o momento. :punk:

Ninguém fez o que ele fez até hoje, muito menos Miocic. O bombeiro perdeu pro Struve e Cigano, e os nomes que venceu não estavam no auge da carreira. Acho que só o Werdun. Não pegou os monstros que Fedor enfrentou e não foi dominante tempo o suficiente pra ser o melhor peso-pesado da história.
Entendo o seu ponto, mas eu prefiro qualidade a quantidade. Miocic sofreu nocaute contra o Struve e uma derrota marota contra o Cigano, mas já porrou o Cigano de acordo. Velasquez tem derrotas contra o Werdum e Cigano; se venceria o Werdum não sei, mas sugou o tutano do Cigano e atropelou um monte de cara top. Particularmente, acho os oponentes de Miocic, Velasquez e do próprio Cigano, mais qualificados. Na minha opinião, todos no auge, Cigano destruiria 100% do cartel do Fedor, e com certa facilidade. Mas é só uma opinião besta. Fato que hoje qualquer top 8 do UFC é casca e ninguém vai ficar 10 anos invicto nos pesados; quando você acha que o sujeito não perde, de repente aparece um Ngannou tratorizando; e por aí vai.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
lulavc
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por lulavc »

Além de GOAT... é humilde. :blow:
Malkeon
Contato:

Mensagem por Malkeon »

Montfort escreveu:Entendo o seu ponto, mas eu prefiro qualidade a quantidade. Miocic sofreu nocaute contra o Struve e uma derrota marota contra o Cigano, mas já porrou o Cigano de acordo. Velasquez tem derrotas contra o Werdum e Cigano; se venceria o Werdum não sei, mas sugou o tutano do Cigano e atropelou um monte de cara top. Particularmente, acho os oponentes de Miocic, Velasquez e do próprio Cigano, mais qualificados. Na minha opinião, todos no auge, Cigano destruiria 100% do cartel do Fedor, e com certa facilidade. Mas é só uma opinião besta. Fato que hoje qualquer top 8 do UFC é casca e ninguém vai ficar 10 anos invicto nos pesados; quando você acha que o sujeito não perde, de repente aparece um Ngannou tratorizando; e por aí vai.
Se ele recusou todos esses lutadores que você citou, então como ele entrou num GP com Barnett, Overeem, Pezão na bomba, Cormier, Kharitonov, Werdum e cia?

Ele perdeu na primeira rodada pro Pezão, mas tava lá na iminencia de enfrentar qualquer um desses.
Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort »

Malkeon escreveu:Se ele recusou todos esses lutadores que você citou, então como ele entrou num GP com Barnett, Overeem, Pezão na bomba, Cormier, Kharitonov, Werdum e cia?

Ele perdeu na primeira rodada pro Pezão, mas tava lá na iminencia de enfrentar qualquer um desses.
O meu amigo, digo e repito: época do PRIDE. Após extinção deste é outra história. E vou ser até legalzinho: acho que do Barnett ele ganhava.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
Malkeon
Contato:

Mensagem por Malkeon »

Montfort escreveu:O meu amigo, digo e repito: época do PRIDE. Após extinção deste é outra história. E vou ser até legalzinho: acho que do Barnett ele ganhava.
Então na época do Pride você acha que ele não ganharia do Overeem?
Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort »

Malkeon escreveu:Então na época do Pride você acha que ele não ganharia do Overeem?

Overeem era um meio-pesado. Fez a transição, e muito bem, para os pesados no Strikeforce. Se não tivesse sido capado pela USADA, poderia estar com a cinta hoje. Se o Fedor pegasse o Overeem no Strikeforce, acho que não ia dar pro russo.
VBB
Contato:

Mensagem por VBB »

Montfort escreveu:Nunca ficarão tanto tempo invictos. Mas te garanto que ninguém com a cinta do UFC vai enfrentar o Zuluzinho, o Kosaka ou o Coleman. Na melhor das hipóteses o Hunt, mas acho difícil.
O UFC colocou o Dan Henderson velho e em franca decadência em um momento que supostamente atingiu-se maturidade esportiva na organização. Existiam mais de 10 caras que mereciam a chance antes dele, se não me engano era o décimo quarto na fila. Tirando o Zuluzinho que foi fanfarronagem pura, Kosaka e Coleman era bem mais justificáveis que Hendo.
SR.SATÃ
Contato:

Mensagem por SR.SATÃ »

phpBB [video]
VBB
Contato:

Mensagem por VBB »

Montfort escreveu:Só de curiosidade, tu mora ou morava no Japão na época do Pride? Bem, se for o caso, deixa eu te contar uma coisa: no Brasil ninguém transmitiu o Pride (de certa o BandSport anunciou, mas eu nem lembro se passou). Se quisesse ver, só no VHS. Com a pobre da internet discada então... Tirando os eventos de vale-tudo transmitidos pela Band, o que apareceu aqui de MMA regularmente foi só o UFC no Combate, época em que o Pride era só rebobinando.

Tenho medo desse povo que "acompanhava tudo", mas só depois que chegava na locadora. :rolleyes:
Vai me desculpar Montfort, não havia lido esta postagem, mas você está completamente enganado. Em sistema PPV o PRIDE GP 2004 foi transmitido com sete dias de delay. Não preciso pesquisar, eu paguei pra NET analógica na época para poder ver em boa qualidade. Os eventos que não eram transmitidos em PPV se via um tempo depois na Sportv, ou se baixava pelos programas pré-torrent (emule e DC++). Eles eram transmitidos sim, tanto que até a Globo cobria para reportagens esporádicas no Fantástico ou Esporte Espetacular. A outra possibilidade era o stream que brasileiros radicados no Japão faziam para cá fornecendo o link ou mesmo imagens via webcam. Muitos que estão no fórum devem lembrar inclusive dos nomes dos colegas que faziam esse trabalho ajudando a galera que virava as noites assistindo (ou via nos dias seguintes). Pra completar, a fase final do GP dos médios (Wanderlei vs Arona) foi transmitida AO VIVO por PPV, Borracha nos comentários e Sérgio Maurício narrando. Muitos eventos passaram ao vivo (PPV e alguns BandSports mais pro fim), muitos outros em PPV com delay, outros tantos na faixa de lutas do Sportv aos sábados, devidamente anunciados na programação.
Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort »

VBB escreveu:Vai me desculpar Montfort, não havia lido esta postagem, mas você está completamente enganado. Em sistema PPV o PRIDE GP 2004 foi transmitido com sete dias de delay. Não preciso pesquisar, eu paguei pra NET analógica na época para poder ver em boa qualidade. Os eventos que não eram transmitidos em PPV se via um tempo depois na Sportv, ou se baixava pelos programas pré-torrent (emule e DC++). Eles eram transmitidos sim, tanto que até a Globo cobria para reportagens esporádicas no Fantástico ou Esporte Espetacular. A outra possibilidade era o stream que brasileiros radicados no Japão faziam para cá fornecendo o link ou mesmo imagens via webcam. Muitos que estão no fórum devem lembrar inclusive dos nomes dos colegas que faziam esse trabalho ajudando a galera que virava as noites assistindo (ou via nos dias seguintes). Pra completar, a fase final do GP dos médios (Wanderlei vs Arona) foi transmitida AO VIVO por PPV, Borracha nos comentários e Sérgio Maurício narrando. Muitos eventos passaram ao vivo (PPV e alguns BandSports mais pro fim), muitos outros em PPV com delay, outros tantos na faixa de lutas do Sportv aos sábados, devidamente anunciados na programação.

Tranquilo. Tu entendeu que a ironia é o argumento: "acompanhei ao vivo o Pride e você naumm; logo você num manja nada e eu manjo pá caraio"... De fato, eu nem sabia dessa porra de PPV "ao vivo" com uma semana de atraso. Tinha otário pra tudo.
Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort »

VBB escreveu:O UFC colocou o Dan Henderson velho e em franca decadência em um momento que supostamente atingiu-se maturidade esportiva na organização. Existiam mais de 10 caras que mereciam a chance antes dele, se não me engano era o décimo quarto na fila. Tirando o Zuluzinho que foi fanfarronagem pura, Kosaka e Coleman era bem mais justificáveis que Hendo.
Porra... aí tu tá de sacanagem.

O UFC faz muita presepada com umas disputas de cinta buscando PPV; algumas dão muito certo, caso do McGoat, e outras uma merda, caso do Bisping (mas azar de quem deixou o Bisping ganhar :)) ); mas não dá para generalizar nem fodendo. Se pegar os meio-pesados e os pesados, só cinta que trocava de dono. Comparar o Hendo, ainda que decadente, um dos maiores cascas do MMA ( e com direito a nocaute no gordinho 6 anos mais jovem), com aquela galinhada que colocavam para o Wand e para o Fedor, aí você só pode estar de zoeira. E eu não estou dizendo que Kosaka e Coleman era injustificáveis; digo que eles eram ruim mesmo.
AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS »

Montfort escreveu:Porra... aí tu tá de sacanagem.

O UFC faz muita presepada com umas disputas de cinta buscando PPV; algumas dão muito certo, caso do McGoat, e outras uma merda, caso do Bisping (mas azar de quem deixou o Bisping ganhar :)) ); mas não dá para generalizar nem fodendo. Se pegar os meio-pesados e os pesados, só cinta que trocava de dono. Comparar o Hendo, ainda que decadente, um dos maiores cascas do MMA ( e com direito a nocaute no gordinho 6 anos mais jovem), com aquela galinhada que colocavam para o Wand e para o Fedor, aí você só pode estar de zoeira. E eu não estou dizendo que Kosaka e Coleman era injustificáveis; digo que eles eram ruim mesmo.
Oloco.

Cartel do Fedor é cabulos man. Dá um Sherdog lá. Oloco.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB »

Aprendi nesse tópico q o Fedor é, em termos históricos, um lutador bem mediano.
Obrigado pela aula Montfort.
FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB »

VBB escreveu:Vai me desculpar Montfort, não havia lido esta postagem, mas você está completamente enganado. Em sistema PPV o PRIDE GP 2004 foi transmitido com sete dias de delay. Não preciso pesquisar, eu paguei pra NET analógica na época para poder ver em boa qualidade. Os eventos que não eram transmitidos em PPV se via um tempo depois na Sportv, ou se baixava pelos programas pré-torrent (emule e DC++). Eles eram transmitidos sim, tanto que até a Globo cobria para reportagens esporádicas no Fantástico ou Esporte Espetacular. A outra possibilidade era o stream que brasileiros radicados no Japão faziam para cá fornecendo o link ou mesmo imagens via webcam. Muitos que estão no fórum devem lembrar inclusive dos nomes dos colegas que faziam esse trabalho ajudando a galera que virava as noites assistindo (ou via nos dias seguintes). Pra completar, a fase final do GP dos médios (Wanderlei vs Arona) foi transmitida AO VIVO por PPV, Borracha nos comentários e Sérgio Maurício narrando. Muitos eventos passaram ao vivo (PPV e alguns BandSports mais pro fim), muitos outros em PPV com delay, outros tantos na faixa de lutas do Sportv aos sábados, devidamente anunciados na programação.
Eu era um dos q upava os vídeos pra galera... tanto novos como antigos.
VBB
Contato:

Mensagem por VBB »

Montfort escreveu:Tranquilo. Tu entendeu que a ironia é o argumento: "acompanhei ao vivo o Pride e você naumm; logo você num manja nada e eu manjo pá caraio"... De fato, eu nem sabia dessa porra de PPV "ao vivo" com uma semana de atraso. Tinha otário pra tudo.
Uma das razões pela qual o Premiere Combate trouxe o UFC ao vivo em PPV foi que eventos do PRIDE estavam recebendo este tratamento e o UFC era vendido em Video Tape com um delay maior. Não era questão de ser otário, o grande público não ia baixar eventos vasculhando fórum, como ainda não o faz. A cobertura no mainstream da mídia era absolutamente inexistente, não saía uma notinha na UOL sequer e o risco de spoiler era nulo sem acessar sites especializados. O PRIDE GP 2005 ao vivo no PPV foi uma conquista que pode ser atribuída a comunidade dos fóruns em especial ao finado que com uma campanha incessante até com discussão de valores de aluguel de satélite se fez chegar a Globosat. Foi uma época muito intensa pra uma galera mesmo com as coberturas sendo minguadas. Eu entendo o que queres dizer, mas não é tão preto no branco comparar épocas pra emitir juízo de valor sobre esse tipo de coisa.
Responder