reality show automotivo, alguem assiste?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: reality show automotivo, alguem assiste?

Mensagem por FROST » 21 Jun 2017 01:26

Esse que citaram por último é o jóias sobre roda, o mecânico manja demais, qualquer carro que jogue na mão dele o fdp sabe como consertar.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 21 Jun 2017 01:34

Big Jaw escreveu:E o gordaralho sempre faz cagada

:)
Sei lá... acho que essa parte é enxertada pra dar um ar de reality show na parada.

De qq forma tb os dois tão enchendo o bolso de grana com o programa e tomar prejuízo na venda não muda muita coisa pra eles.

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 21 Jun 2017 02:29

Eu assisto o do Jay Leno que é bem bacana. O Top Gear original nunca vi, mas o americano acho muito tendencioso para o lado dos carros deles(que mesmo assim costumam perder nas disputas). Agora foi inesquecível o Joias Sobre Rodas no Brasil quando o gordinho (que tinha comprado só carro antigo como Opala e Kombi) fala dos carros nacionais atuais e comenta sobre o gosto peculiar do brasileiro mostrando uma Montana, rs.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

fee
Contato:

Mensagem por fee » 21 Jun 2017 08:41

Curto demais esses programas:

Corridas proibidas é bem forçado em algumas partes mas eu curto as corridas e sempre assisto, sempre gostei desses programas assisto praticamente todos, um bem legal que começou a passar no discovery turbo é o mestre do metal.
Imagem

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 21 Jun 2017 09:49

melkor escreveu:Eu gosto demais de PhantomWorks, eles mostram muito bem como é difícil restaurar aqueles carros escangalhados. Street Outlaws eu to assitindo por fora do discovery turbo (bucaneiro feelings).
Assisto muito The Grand Tour, que é feito pelos caras do Top Gear Clássico, e eles tem um formato novo que é fenomenal e vale muito à pena assistir.

A minha mulher já não aguenta mais, pq ela vira as costas, eu já coloca no discovery turbo, ou coloco no chromecast alguma coisa de carro, hahaha
Baby Face escreveu:Minha mineira também ta no veveno...

Ontem começou a nova temporada do corridas proibidas, e foi xingamento e cara feia pra tudo que é lado...

Segunda e sexta a noite a TV lá em casa é minha...
KKkkkk! Cara, lá em casa é a mesma história, tanto a minha mãe quanto a minha namorada simplesmente não suportam mais que eu ou o meu pai deixe no Discovery Turbo! Hahaha!
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 21 Jun 2017 09:54

Snickt escreveu:Acho esses programas em geral uma bosta, mas são legais pra dar aquele relax mental quando vc não quer ver nada que tenha q pensar! Rs.

O que mais acho bacana é o dos dois tiozinhos ingleses, o magrelo que é mecânico e o gordinho que compra/vende os carros, pq o cara que mexe nos carros vai explicando o que está fazendo e o funcionamento/utilidade das peças que está mexendo.
Gosto é gosto, contudo, não posso concordar com a parte negritada: na real é o contrário, pois quem entende um pouquinho que seja de automóveis e mecânica ou que esteja afim de começar a entender, pensa e pensa bastante quando vê determinadas ações mostradas nos programas, eu mesmo já consegui aplicar algumas dicas na hora que fui consertar alguma coisinha num ou noutro carro. É aquela, se eu, por exemplo, não gosto de vídeos sobre como tocar guitarra, não vejo porquê criticar quem curte ficar horas assistindo uma pessoa demonstrando acordes ou riffs e, menos ainda, vou dizer que tais vídeos sejam uma b****.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 21 Jun 2017 10:24

Corridas Proibidas é massa, sempre vejo, terminei de ver a 3 temporada
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 21 Jun 2017 10:28

Paulo J. escreveu:Eu assisto o do Jay Leno que é bem bacana. O Top Gear original nunca vi, mas o americano acho muito tendencioso para o lado dos carros deles(que mesmo assim costumam perder nas disputas). Agora foi inesquecível o Joias Sobre Rodas no Brasil quando o gordinho (que tinha comprado só carro antigo como Opala e Kombi) fala dos carros nacionais atuais e comenta sobre o gosto peculiar do brasileiro mostrando uma Montana, rs.
fiquei curioso pra ver esse episodio. Vou tentar encontrar pra assistir
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Big Jaw
Contato:

Mensagem por Big Jaw » 21 Jun 2017 11:27

O único programa q nao me desce eh dum comediante novo (sei la o nome do cara) o qual simplesmente pega um pedido e escolhe três carros. A pessoa anda com os três e no final escolhe um
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

Big Jaw
Contato:

Mensagem por Big Jaw » 21 Jun 2017 11:30

Sharivan escreveu:Gosto é gosto, contudo, não posso concordar com a parte negritada: na real é o contrário, pois quem entende um pouquinho que seja de automóveis e mecânica ou que esteja afim de começar a entender, pensa e pensa bastante quando vê determinadas ações mostradas nos programas, eu mesmo já consegui aplicar algumas dicas na hora que fui consertar alguma coisinha num ou noutro carro. É aquela, se eu, por exemplo, não gosto de vídeos sobre como tocar guitarra, não vejo porquê criticar quem curte ficar horas assistindo uma pessoa demonstrando acordes ou riffs e, menos ainda, vou dizer que tais vídeos sejam uma b****.
Eu fico de olho em qq solução
Por vezes sai alguma ideia a qual posso utilizar

Um episódio q gostei bastante foi sobre a Mclaren (curto demais ver o chassis sem o body)
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

sohnos
Contato:

Mensagem por sohnos » 21 Jun 2017 11:36

Dos q consertam, eu curto demais o joia sobre rodas, alias curtia pq o edd saiu (magrelo alto).
O programa e simplezinho, explicativo-educativo, os caras são simpaticos (dubladores bons, apesar dos caras estarem trocando a voz do gordinho). Acho q todos esses realitys tem falcatrua, mas esse pelo menos faz sentido. Que me perdoem os q gostam, ao contrario do :

Overhaulin: chip "over" foose e cia roubando carros a decadas e nunca deu merda. A gente paga pau e acha bacana pq e carro gringo velho e cai no hype classico, mas se for "transcodificar" o conceito p/ br, manolo pega uma Brasilia, variant, caravan etc e injeta 120.000 reais de reforma, tunnagem, som, pintura duvidosa ( paga pau do foose q não me venham corrigir o meu portugues p/ tretar). P/ mim carro classico é carro conservado, aquilo ali não importa se é aq ou states e tudo coisa de baiano (giria sp/zl) , mundiça. Tudo brasilia amarela de roda liga leve e som no talo. Ressaltando nos achamos bacana pq e carro gringo antigo, e levem em conta o custo. Duvido q o sujeito prefira uma opala tunada a um civic zerada.
.
MÁQUINAS MUITO LOUCA: não entendi nada sobre esse programa, sujeito so faz bizarrices, carros cyber punk do mundo do mad max para que? Para quem? Que tipo de clientes procura um carro, ou melhor um veiculo automotor carissimo q é feito de sucatas e parece q sobreviveu ao apocalipse nuclear. Ta certo q so vi um episodio, mas nesse o sujeito paga uns 70 mil obamas e leva uma jabiraca c/ motor de caminhão (tossentos cv) e esteira nas rodas de tras q podem ser substituidas.E o carequinha/fregues/otario manda um "...mas q beleza!!" q pode ser conferida na chamada do programa nos comerciais.
.
Se fosse p/ ganhar o carro, a geral ia me dar o parabens. Se fosse p/ comprar só o carro do joias (tirando o peacer) ia ser aprovado. Ja os outros todo mundo ia me tirar de otario pela fortuna gasta.

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 21 Jun 2017 15:14

Big Jaw escreveu:Eu fico de olho em qq solução
Por vezes sai alguma ideia a qual posso utilizar

Um episódio q gostei bastante foi sobre a Mclaren (curto demais ver o chassis sem o body)
É verdade! Dicas de montagem de peças, verificação de itens, ferramentas e até de limpeza são bastante constantes e totalmente aplicáveis.
sohnos escreveu:Dos q consertam, eu curto demais o joia sobre rodas, alias curtia pq o edd saiu (magrelo alto).
O programa e simplezinho, explicativo-educativo, os caras são simpaticos (dubladores bons, apesar dos caras estarem trocando a voz do gordinho). Acho q todos esses realitys tem falcatrua, mas esse pelo menos faz sentido. Que me perdoem os q gostam, ao contrario do :

Overhaulin: chip "over" foose e cia roubando carros a decadas e nunca deu merda. A gente paga pau e acha bacana pq e carro gringo velho e cai no hype classico, mas se for "transcodificar" o conceito p/ br, manolo pega uma Brasilia, variant, caravan etc e injeta 120.000 reais de reforma, tunnagem, som, pintura duvidosa ( paga pau do foose q não me venham corrigir o meu portugues p/ tretar). P/ mim carro classico é carro conservado, aquilo ali não importa se é aq ou states e tudo coisa de baiano (giria sp/zl) , mundiça. Tudo brasilia amarela de roda liga leve e som no talo. Ressaltando nos achamos bacana pq e carro gringo antigo, e levem em conta o custo. Duvido q o sujeito prefira uma opala tunada a um civic zerada.
.
MÁQUINAS MUITO LOUCA: não entendi nada sobre esse programa, sujeito so faz bizarrices, carros cyber punk do mundo do mad max para que? Para quem? Que tipo de clientes procura um carro, ou melhor um veiculo automotor carissimo q é feito de sucatas e parece q sobreviveu ao apocalipse nuclear. Ta certo q so vi um episodio, mas nesse o sujeito paga uns 70 mil obamas e leva uma jabiraca c/ motor de caminhão (tossentos cv) e esteira nas rodas de tras q podem ser substituidas.E o carequinha/fregues/otario manda um "...mas q beleza!!" q pode ser conferida na chamada do programa nos comerciais.
.
Se fosse p/ ganhar o carro, a geral ia me dar o parabens. Se fosse p/ comprar só o carro do joias (tirando o peacer) ia ser aprovado. Ja os outros todo mundo ia me tirar de otario pela fortuna gasta.
Mas cara,

Você não pode por tudo dentro de um mesmo balaio! Kkkkk! Por quê? Porque há vários segmentos e tribos no universo automotivo: há quem goste e trabalhe apenas com carros originais, há quem goste de relíquias "imaculadas" (ou seja, aqueles carros realmente conservados, sem restauro), mas há também quem goste de antigos em geral (no que se incluí restaurações), tem também os fãs de preparados, de esportivos, de hot rods, rat rods, exóticos, DUB, rebaixados, som automotivo e etc., sem mencionar que mesmo dentre um determinado nicho há variações, como no caso do som automotivo, onde se tem a galera que curte trio elétrico (os "pancadões"), a que curte som de qualidade (SQ) e aqueles que curtem altíssima definição (HI-FI), e por aí vai.

Os programas, evidentemente, são variados e cada qual representa mais um determinado estilo e gosto, então não dá para julgar todo tipo de personalização como se existisse um único tipo de público. Eu mesmo gosto bastante da maior parte das customizações feitas pelo Chip Foose, que puxa mais para o street rod, qual seja, carros antigos ou quase antigos com alterações funcionais que incrementam na performance em geral, mesmo que envolvendo modernização do automóvel. É até covardia comparar com o que se vê no Brasil, principalmente se formos falar de programas televisivos, afinal, os EUA são o berço da preparação e personalização automotiva e por lá há um mercado específico já antigo e bastante forte.

Além do mais, ao contrário do Brasil, nos EUA não faltam peças e materiais e estes quase sempre são de qualidade muito maior e custam menos do que aqui. A mão de obra especializada americana também é muito superior, até porque há muito mais oficinas por lá. Também vale lembrar que a variedade de carros nacionais e de seus modelos é infinitamente maior do que no Brasil; numa época que praticamente só se via Jipe, Kombi e Fusca, eles já tinham uma vasta variedade de modelos e versões. Mesmo as nossas "vedetes", Opala e Maverick, nada mais são do que versões menores e simplificadas de grandes carros americanos.

Me parece que você tá só considerando o Lata Velha do programa do Luciano Huck... Há oficinas no Brasil que fazem ótimos serviços de restauração e personalização. O Lata Velha não é parâmetro pra nada! Ali realmente rola muita bizarrice, kkkk! Agora, por exemplo, um bom muscle car feito pelo Chip Foose, pô, é muito mais maneiro que qualquer Civic original e também vale muito mais. Só que a gente tem que ter em mente que personalização, conforme o próprio nome sugere, é algo que vai do gosto pessoal de cada um, e outra, geralmente quem tem um antigo, preparado, personalizado (...), tem também um carro comum para o dia a dia.

Particularmente, fico babando em vários carros que vejo em diversos programas americanos! Não trocaria por nenhum 0km nacional não!!! Hehehehe!

Abraço.

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 21 Jun 2017 16:16

MH92 escreveu:O Top Gear americano é muito, mas muito ruim, não tem nem comparação.

Procure ver o Top Gear original, busca aí no Google algum ranking de melhores episódios, pra ter ideia de onde começar.
Sim, os caras são tão cínicos na versão americana que nas disputas entre carros, se o carro estrangeiro(que normalmente fica com o baixinho metido a piloto) estiver na frente, ele pega um atalho (que na verdade é um caminho ainda pior) só para os outros passarem dele.

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 21 Jun 2017 16:25

Turbo escreveu:fiquei curioso pra ver esse episodio. Vou tentar encontrar pra assistir
Nesse ele compra uma kombi, depois um jipe willys e finalmente um opala(o que ele mais gosta do três por ter aquele estilo muscle car dos anos 70), sempre com objetivo de acumular dinheiro com a venda para depois comprar um determinado carro(não me lembro se era uma Ferrari ou um Porsche), até que ele resolve comentar sobre os carros atuais do Brasil. A cara que ele faz olhando para a Montana é impagável, rs. Só achei esse pedaço do episódio no youtube:

phpBB [video]

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 21 Jun 2017 16:45

Dumog escreveu:haha

não tinha visto esse episódio.

bacana. Tem que acha o restante, especialmente o que o ed china fez nele.

O Opala tinha um design top. na minha opinião, claro =))

Se não me engano o Ed não veio junto, ele já pegou os carros e vendeu na sequencia, depois de andar um pouco com eles e procurar compradores.

Responder