Tai Chi vs. MMA - Luta polemica 10 segundos
- The Trooper
- Contato:
Re: Tai Chi vs. MMA - Luta polemica 10 segundos
Vi esse sparring do Bruce Lee mais cedo e não sabia se ria ou sentia vergonha alheia dos comentários dos fanboys haha.
- Modern Samurai
- Contato:
Tava até pensando em abrir um tópico oficial sobre Bruce Lee quando vi esse debate. Não vou entrar nem nos méritos como lutador. Ao meu ver se ele se dedicasse a luta, como ele se dedicava como ator, diretor, produtor e coreógrafo, ele seria facilmente o melhor da ÉPOCA. Bruce Lee era um obcecado. O foco dele sempre foi usar um grande veículo para mostrar a sua arte. As storytelling de Operação Dragão eram insanas. Ele desenhava cada cena e a posição que a camera deveria estar durante a gravação. Imagine o trampo que era isso no passado? E a quantidade de projeto e filmes em que ele se envolveu e porta na cara que levou até conseguir, pouco após a sua morte, ter o seu trabalho finalizado e reconhecido. Bruce era muito foda. Influenciou e inspirou gerações e tem o seu nome em evidencia até hoje. Seja em camisetas usadas por grandes nomes do MMA, seja em jogos de video game, seja em homenagem de filmes do Tarantino, ou de admiração de grandes campeões como Tyson, AS, Jones, etc. Eu vi muitas entrevistas e li muito a respeito da vida do Bruce Lee, não por ser fã boy, mais por gostar da cultura oriental no geral. Esse video postado do sparring foram feitos com mestres de karate da época. Há um vídeo de um lutador campeão de full contact - peso pesado - da época falando sobre o punch do Bruce.
Não dá pra comparar com lutadores de hoje, óbvio. Assim como não dá pra comparar o Rickson ou mesmo o Royce com os lutadores de hoje de MMA. E com certeza, daqui uns 5 anos, será impossível comparar outros lutadores com os de agora.
Ao meu ver o impacto maior que o Bruce teve com sua arte foi mais relacionado a forma como os filmes eram produzidos e gravados as cenas de ações. Ele mudou tudo, revolucionou a forma como eram produzidas e gravados filmes de luta.
Não dá pra comparar com lutadores de hoje, óbvio. Assim como não dá pra comparar o Rickson ou mesmo o Royce com os lutadores de hoje de MMA. E com certeza, daqui uns 5 anos, será impossível comparar outros lutadores com os de agora.
Ao meu ver o impacto maior que o Bruce teve com sua arte foi mais relacionado a forma como os filmes eram produzidos e gravados as cenas de ações. Ele mudou tudo, revolucionou a forma como eram produzidas e gravados filmes de luta.
- Raul Nutti
- Contato:
Eu detesto o Seagal porque ele tem mania de gozar com o pau dos outros. Dizer que ele que ensinou aquele chute ao AS, que tem anos de Capoeira, Taewkwondo e Thai, por exemplo.Tenente Murphy escreveu:Poxa vida, o Seagal é artista marcial, talvez o maior ocidental dentro do Aikidô. Tudo bem que a arte dele não aceita campeonatos, mas ele não é um mero artista de hollywood que pratica artes marciais, ele é na verdade um artista marcial que faz filmes..
A história que eu sei do Seagal é que uma vez ele falou que manipulava o Ki pro pescoço e que não era estrangulado e bla bla bla, e dai um judoca catou ele num mata-leão que ele dormiu e acordou mijado e cagado.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"

- JackmAtAll
- Admin

- Contato:
Seagal é muito toscão, ele faz uma série lá que chega ele gordo como um boi e aplica uns golpes em uns atores em camera lenta que fingem serem atingidos e sentirem muita dor.
Tapirus terrestris
- Tenente Murphy
- Contato:
Mas quem gozou com o pau dos outros não foi ele. O próprio Anderson postou vídeo enaltecendo o Seagal e dizendo que foi com ele que aprendeu cutelada no braço e aperfeiçoou o chute.Raul Nutti escreveu:Eu detesto o Seagal porque ele tem mania de gozar com o pau dos outros. Dizer que ele que ensinou aquele chute ao AS, que tem anos de Capoeira, Taewkwondo e Thai, por exemplo.
A história que eu sei do Seagal é que uma vez ele falou que manipulava o Ki pro pescoço e que não era estrangulado e bla bla bla, e dai um judoca catou ele num mata-leão que ele dormiu e acordou mijado e cagado.
A merda que ele pode ter falado do ki não corrobora em nada o resto que você falou. Tá jogando fora o bebê com a água suja.
Não que eu ache ele um grande lutador, mas sim um grande artista marcial na arte que ele representa. Talvez o primeiro maior ocidental nela.
-
Mister pike
- Contato:
Seria um bom lutador mas muito longe de ser um dos melhores.Modern Samurai escreveu:Tava até pensando em abrir um tópico oficial sobre Bruce Lee quando vi esse debate. Não vou entrar nem nos méritos como lutador. Ao meu ver se ele se dedicasse a luta, como ele se dedicava como ator, diretor, produtor e coreógrafo, ele seria facilmente o melhor da ÉPOCA. Bruce Lee era um obcecado. O foco dele sempre foi usar um grande veículo para mostrar a sua arte. As storytelling de Operação Dragão eram insanas. Ele desenhava cada cena e a posição que a camera deveria estar durante a gravação. Imagine o trampo que era isso no passado? E a quantidade de projeto e filmes em que ele se envolveu e porta na cara que levou até conseguir, pouco após a sua morte, ter o seu trabalho finalizado e reconhecido. Bruce era muito foda. Influenciou e inspirou gerações e tem o seu nome em evidencia até hoje. Seja em camisetas usadas por grandes nomes do MMA, seja em jogos de video game, seja em homenagem de filmes do Tarantino, ou de admiração de grandes campeões como Tyson, AS, Jones, etc. Eu vi muitas entrevistas e li muito a respeito da vida do Bruce Lee, não por ser fã boy, mais por gostar da cultura oriental no geral. Esse video postado do sparring foram feitos com mestres de karate da época. Há um vídeo de um lutador campeão de full contact - peso pesado - da época falando sobre o punch do Bruce.
- Modern Samurai
- Contato:
Respeito a sua opinião. Mas na minha, ele teria sido o melhor da época se dedicasse total e exclusivamente a isso.Mister pike escreveu:Seria um bom lutador mas muito longe de ser um dos melhores.
-
Mister pike
- Contato:
Também respeito a sua. Mas do mesmo modo que ele é obstinado a vitória outros também são.Modern Samurai escreveu:Respeito a sua opinião. Mas na minha, ele teria sido o melhor da época se dedicasse total e exclusivamente a isso.
E outra se ele se dedicasse exclusivamente ao kung fu não iria longe. E como digo como artista marcial bruce lee era um grande ator.
- Modern Samurai
- Contato:
Mas ele não se dedicava exclusivamente ao Kung Fu/Wing Shun. Até porque ele buscou absorver outras técnicas com outros mestres na época, creio até para desenvolver as ideias e conceito do JKD: TKD, Judo, Karate, Kempo e segundo disse um forista - nunca li nada a respeito - ele havia visitado a Tailândia e conhecido o MT e não ficou impressionado. O que é estranho, se for verídico. Mas como tudo na vida dele não envolve registro, apenas depoimento, é dificil saber.Mister pike escreveu:Também respeito a sua. Mas do mesmo modo que ele é obstinado a vitória outros também são.
E outra se ele se dedicasse exclusivamente ao kung fu não iria longe. E como digo como artista marcial bruce lee era um grande ator.
Vou parando por aqui com esses "SE´S" porque eu tive que parar o meu trabalho umas três vezes pra responder geral hahahaha Abraço
KYO escreveu:Nego tá de brinks
Tinha assistido esse bideo faz muito tempo. Detalhe para sonoplastia
- adauto_mma
- Aprendiz

- Contato:
Esse daqui ta mais em forma que o velhinho kkkkk
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)
(William Wallace)
adauto_mma escreveu:
Esse daqui ta mais em forma que o velhinho kkkkk

- Soothsayer
- Contato:
Bizarro.KYO escreveu:Tinha assistido esse bideo faz muito tempo. Detalhe para sonoplastia
Tirando a sonoplastia, igualzinho às lutas do Chaplin.

Se esse era o nível dos lutadores lá no oriente naquela época, de repente os filmes do Bruce Lee ficaram realistas.
Ele seria realmente capaz de fazer isso aqui.

"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7
- Ricardo Valota
- Contato:
Vídeos do tempo do cinema em preto e branco escolhidos a dedo pra ridicularizar .
Depois a do lutador carequinha q tem vários vídeos de boas vitórias , mas escolhem e postam justamente a q ele perdeu .
Tudo isso , pra verem se com essas "provas"
, talvez possam dar alguma credibilidade e sustentação aos seus argumentos frágeis , retóricos e superficiais (na minha opinião).
Como eu já disse , td bem , talvez o Bruce Lee nem daria certo nos tempos de hj e só perderia , mas o fato é q , não há como afirmar isso , ninguém aqui tem uma bola de cristal !
Naquele tempo a ciência de conhecimento de preparação física e fisiologia ainda engatinhava , quem sabe se nos dias de hj com toda essa preparação top e o BL se dedicando 100% , ele talvez fosse um peso pena campeão.
Depois a do lutador carequinha q tem vários vídeos de boas vitórias , mas escolhem e postam justamente a q ele perdeu .
Tudo isso , pra verem se com essas "provas"
Como eu já disse , td bem , talvez o Bruce Lee nem daria certo nos tempos de hj e só perderia , mas o fato é q , não há como afirmar isso , ninguém aqui tem uma bola de cristal !
Naquele tempo a ciência de conhecimento de preparação física e fisiologia ainda engatinhava , quem sabe se nos dias de hj com toda essa preparação top e o BL se dedicando 100% , ele talvez fosse um peso pena campeão.
Lançaram mais bideos
Olha a pose do manolo aos 1:54 hahaha É um fanfarrão
Olha a pose do manolo aos 1:54 hahaha É um fanfarrão