Rafael Dos Anjos analisa próxima luta e diz que a categoria dos leves é mais difícil que a de cima

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Pep10
Contato:

Rafael Dos Anjos analisa próxima luta e diz que a categoria dos leves é mais difícil que a de cima

Mensagem por Pep10 »

13 de junho de 2017 às 10:32 - Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)
Imagem
Rafael dos Anjos fará sua estreia nos meio-médios neste sábado – Florian Sädler

Rafael dos Anjos está pronto para escrever um novo capítulo em sua vitoriosa carreira no MMA. Ex-campeão dos leves (70 kg) do Ultimate, o brasileiro fará sua estreia na divisão dos meio-médios (77 kg) neste sábado (17), diante de Tarec Saffiedine no card principal do UFC Singapura. Será a primeira chance de ver como RDA se sairá diante de atletas consideravelmente mais altos e habituados ao peso.

Mas ele parece não estar muito preocupado com isso. Em entrevista à Ag. Fight, Dos Anjos comemorou o casamento de luta com o adversário belga e elencou as qualidades de seu oponente. O brasileiro, no entanto, deixou claro que enxerga o favoritismo do seu lado por um simples motivo: sua vontade é maior.

“Casamento bom. Tarec é um cara bom de muay thai, bom de luta em pé, defende bem as quedas, mas é um cara que joga para não perder, é bem estratégico. Ele não vem para definir a luta, vem para lutar três rounds. Mas acho que o ponto que vai contar é realmente quem quer mais. E eu acho que ele não está com mais fome de vitória do que eu. Meu estilo de ir para frente vai fazer a diferença”, garantiu Dos Anjos.

Voltando a falar da decisão sobre subir de categoria, Rafael dos Anjos lembrou das dificuldades que atravessava para atingir a marca dos 70 kg para poder atuar nos leves. O brasileiro novamente afirmou que chegou perto da morte em algumas ocasiões e isso foi fator preponderante para que ele resolvesse mudar.

“Acredito que posso chegar. Tenho 32 anos, estou novo. Nos leves eu já tinha feito o que tinha que fazer e estava difícil bater o peso. Acho que perdi minhas últimas duas lutas por algum motivo. Se eu tivesse vencido eu poderia até estar tentando ainda e até chegar ao óbito. Eu tive medo da morte. Vi que meu corpo estava diferente, com coração acelerado… Com certeza isso estava afetando meu desempenho e não dava mais. Mas acho que posso chegar ao topo dessa categoria e é esse o meu objetivo”, afirmou.

Ex-campeão dos leves, Dos Anjos conhece como ninguém a divisão que o consagrou no mundo do MMA. Além de destronar Anthony Pettis, o brasileiro natural de Niterói depois defendeu seu título diante de Donald Cerrone, que atualmente também atua na divisão dos meio-médios e vem obtendo bons resultados. O americano, aliás, foi um dos atletas que inspirou RDA a tomar essa atitude.

Dos Anjos aproveitou para comparar o nível de dificuldade entre as divisões. Para ele, a categoria dos leves, hoje dominada por Conor McGregor, é a mais difícil do Ultimate.

“Não tem divisão mais fácil. O peso-leve tem muito mais gente e variedade. O meio-médio também tem, mas o leve é considerada a mais difícil. Tem um pessoal subindo dos leves para os meio-médios e tendo bons resultados. Mas, se comparar, acho que o peso-leve é muito mais difícil”.

Rafael dos Anjos vem de duas derrotas seguidas e precisa de um bom resultado para espantar a má fase. Do outro lado, Saffiedine também está pressionado e venceu apenas um dos seus últimos três combates.

Fonte: http://agfight.band.uol.com.br/dos-anjo ... mais-fome/
"Se Deus é por nós, quem será contra nós?" Romanos 8:31✞
Modern Samurai
Contato:

Re: Rafael Dos Anjos analisa próxima luta e diz que a categoria dos leves é mais difícil que a de cima

Mensagem por Modern Samurai »

O Rafa tem cerca de 90kg em off. Treinando deve baixar pra 80 e pouco. Tá certo ele. Mas acho difícil ele arrumar alguma coisa com os tops. Tem muito cara embaçado pra ele na categoria. Queria ver ele lutando contra o Condit ou Lawler.
Axe_Spartan
Contato:

Re: Rafael Dos Anjos analisa próxima luta e diz que a categoria dos leves é mais difícil que a de cima

Mensagem por Axe_Spartan »

“Não tem divisão mais fácil. Mas, se comparar, acho que o peso-leve é muito mais difícil”. :dunno:
Nile

Mensagem por Nile »

Acho que meio médios, Leve e pena, as três mais difícil
A pior é peso mosca, meio pesado e pesados
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
Padão
Contato:

Mensagem por Padão »

Axe_Spartan escreveu:“Não tem divisão mais fácil. Mas, se comparar, acho que o peso-leve é muito mais difícil”. :dunno:

kkkkkkkkkkkkk contradição é pouco
PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo »

Axe_Spartan escreveu:“Não tem divisão mais fácil. Mas, se comparar, acho que o peso-leve é muito mais difícil”. :dunno:
Todas são difíceis, dentre os níveis de dificuldade elevado a dos leves tem mais que a dos meio médios
Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron »

Eu sei que não leva a nada ficar lamentando passado , mas se aquela luta do Dos Anjos ( que estava voando na época) contra o Mc Gregor não tivesse caído , o mundo do mma poderia hoje ser totalmente diferente.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
LF 84
Contato:

Mensagem por LF 84 »

Nile escreveu:Acho que meio médios, Leve e pena, as três mais difícil
A pior é peso mosca, meio pesado e pesados
Na minha opinião:

1 - Leves - Sem dúvida a categoria mais forte... Tem caras muito bons, com sequência de 4, 5 vitórias e que não são sequer cogitados pra entrar no ranking...
2 - Penas - 3 lutadores no ranking p4p e ainda um caminhão de prospects chegando nas cabeças...
3 - Galos - Você pega o ranking e só tem cara muito bom, a grande maioria jovens e que não fazem luta ruim nem por decreto...
4 - Médios - Não é tão profunda, mas o topo da categoria, 6 ou 7 primeiros, é absurdo de forte...
5 - Meio-médios - Caiu muito de nível ultimamente... bons nomes saíram do evento, ou mudaram de categoria, ou entraram em decadência e você tem caras, com todo respeito, como Magny e Masvidal (que mal era top 15 na categoria de baixo) embolados no Top 5...
6 - Moscas - Falta gente pra povoar a categoria, mas o nível técnico é absurdo de bom...
7 - Pesados - Até melhorou de uns tempos pra cá, mas ainda tá rodando em cima dos mesmo nomes... Miocic, Overeem, Werdum, Cain e Cigano... A esperança é o NegãoNU animar o negócio (lá ele)...
8 - Meio-pesados - Talvez o melhor Top 3 de todas as categorias, mas o resto da divisão é sofrível...
LF 84
Contato:

Mensagem por LF 84 »

Masteron escreveu:Eu sei que não leva a nada ficar lamentando passado , mas se aquela luta do Dos Anjos ( que estava voando na época) contra o Mc Gregor não tivesse caído , o mundo do mma poderia hoje ser totalmente diferente.
Eu tb acho que o RDA teria surrado o Conor, mais ou menos como fez com o Pettis...

Não quero tirar os méritos do irlandês não, é um monstro, mas... Ele acabou ganhando o título dos leves contra o campeão mais "acessível"...
Patatá Atômico
Contato:

Mensagem por Patatá Atômico »

LF 84 escreveu:Na minha opinião:

1 - Leves - Sem dúvida a categoria mais forte... Tem caras muito bons, com sequência de 4, 5 vitórias e que não são sequer cogitados pra entrar no ranking...
2 - Penas - 3 lutadores no ranking p4p e ainda um caminhão de prospects chegando nas cabeças...
3 - Galos - Você pega o ranking e só tem cara muito bom, a grande maioria jovens e que não fazem luta ruim nem por decreto...
4 - Médios - Não é tão profunda, mas o topo da categoria, 6 ou 7 primeiros, é absurdo de forte...
5 - Meio-médios - Caiu muito de nível ultimamente... bons nomes saíram do evento, ou mudaram de categoria, ou entraram em decadência e você tem caras, com todo respeito, como Magny e Masvidal (que mal era top 15 na categoria de baixo) embolados no Top 5...
6 - Moscas - Falta gente pra povoar a categoria, mas o nível técnico é absurdo de bom...
7 - Pesados - Até melhorou de uns tempos pra cá, mas ainda tá rodando em cima dos mesmo nomes... Miocic, Overeem, Werdum, Cain e Cigano... A esperança é o NegãoNU animar o negócio (lá ele)...
8 - Meio-pesados - Talvez o melhor Top 3 de todas as categorias, mas o resto da divisão é sofrível...
Perfeito, e o engraçado é que, a LHW realmente é a mais rasa(um lutador com 2 vitórias não importa com quem seja, já entra no Ranking), e tem o GOAT e o vice-GOAT da história do MMA
Responder