Um dos momentos mais marcantes do card preliminar do UFC 212 foi o nocaute técnico do americano Matt Lopez sobre o brasileiro Johnny Eduardo. Usando diversos socos e cotoveladas no ground and pound, Lopez conquistou a sua segunda vitória consecutiva dentro da organização.
Apesar do excelente triunfo sobre um atleta ranqueado, o peso galo teve a vitória meio ofuscada por conta da interrupção tardia do árbitro brasileiro Mario Yamasaki, que permitiu que Johnny levasse diversos socos sem defesa. Na sala de imprensa, Matt deu sua opinião sobre o ocorrido:
“Eu não sei se vocês assistiram, mas eu estava batendo nele e olhei pro Yamasaki, que provavelmente deixou entrar mais uns dez socos. Eduardo fez um barulho que normalmente fazem pra sinalizar uma interrupção e o Yamasaki ainda deixou ele levar mais socos, e eu estava pensando que tinham que parar a luta. Não só porque eu queria que parasse, mas ele tomou o que? 20 socos sem defesa? Eu acho que o Yamasaki errou”
Perguntado sobre uma provável parcialidade de Yamasaki à favor de Johnny Eduardo, Matt concordou, mas citou que já vinha com essa probabilidade na cabeça apesar do cenário totalmente contra:
“Sim, mas eu tinha isso em consideração quando aceitei esta luta, sabia que ser um americano lutando no Brasil, precisaria de um nocaute ou uma vitória muito dominante. O público é contra você, todos são e tem muita coisa nisso, eu acho que pra vir ao território inimigo, você tem que vencer e vencer com contundência”
FONTE: http://www.olimpomma.com/matt-lopez-int ... ele-errou/