A segunda guerra mundial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Snickt
Contato:

Re: A segunda guerra mundial

Mensagem por Snickt » 02 Mai 2017 20:14

Eu concordo que o choque Stalin x Hitler seria inevitável... ali eram dois monstros egocêntrico e megalomaníacos convivendo lado a lado, prenúncio de porrada certa.

O meu ponto é só que se Hitler não acreditasse em todas as bobagens que falava e seus generais, em sua maioria, ganhado autoconfiança em excesso, poderiam ter consolidado melhor suas conquistas e se dedicado a vencer 1 inimigo de cada vez.

E acredito também que pelo menos por alguns bons anos a URSS não atacaria os Nazis, desde que esses não os invadisse, primeiramente, e que deixasse os soviéticos ocupar alguns territórios de interesse deles. Uma paz provisória, ou por pelo menos 10 anos, teria sido muito mais vantajosa pra Hitler do q pra Stálin, como o fim dessa história nos mostrou.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 02 Mai 2017 21:06

SUICIDAL escreveu:Sim... Poderíamos ter outro rumo... Talvez ainda existisse hoje uma Europa ocidental dominada pelos Nazistas da fronteira da Polônia ou Ucrânia, até Portugal... Um império soviético partindo da Polônia, passando pelos balcãs, e até tomando parte da China e fazendo fronteira com um império japonês.

E o Império americano com as ilhas britânicas e toda a América norte, central e sul.

Quase um 1984 kkkkk
Pô, não chego a tanto. :lol:

Não sei dizer quanto tempo duraria esses "imperios", mas acho que pelo menos os Nazis teriam durado mais e a história da geopolítica mundial teria sido diferente. Certeza só tenho que nenhuma ditadura se sustenta ad eternum e que quanto maior o império, maior é a queda. Que o diga a URSS!

UrubuThai
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por UrubuThai » 05 Mai 2017 16:27

Está passando no NatGeo um documentário "O último ano de Hitler", excelente documentário.
"Eu não tenho nada contra ele, mas quero que ele se foda" - Prior, Felipe

Contra perseguição, Biel campeão :punk:

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 05 Mai 2017 16:45

Galera saiu hoje o trailer oficial de Dunkirk! :gunthug: :gunthug: :gunthug:
phpBB [video]
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 04 Jun 2017 21:13

Alguém assistiu o documentário, está mais para um registro histórico, dos campos de concentração na segunda guerra mundial no netflix? Acabei de assistir e me afetou bastante ver todas aquelas cenas.

bastião
Contato:

Mensagem por bastião » 04 Jun 2017 21:28

Eu assisti, mas já tinha visto em outros documentários.

Fizeram um RESUMÃO bem compacto sobre o assunto.

Procure na net os vídeos desse documentário: https://pt.wikipedia.org/wiki/The_World_at_War

É o melhor que conheço sobre a segunda guerra, são 26 capítulos com 1 hora +- cada um.

abs.
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...

Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...

SHIKI ( 1867-1902 )

Estrada da Primavera

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 04 Jun 2017 22:08

bastião escreveu:Eu assisti, mas já tinha visto em outros documentários.

Fizeram um RESUMÃO bem compacto sobre o assunto.

Procure na net os vídeos desse documentário: https://pt.wikipedia.org/wiki/The_World_at_War

É o melhor que conheço sobre a segunda guerra, são 26 capítulos com 1 hora +- cada um.

abs.
Estou com esse documentário aqui no computador para assistir, demorou um dia inteiro pra baixar tudo.

Biruta
Contato:

Mensagem por Biruta » 05 Jun 2017 11:58

http://www.saraiva.com.br/1942-o-brasil ... 89046.html

1942 - O brasil e sua guerra quase desconhecida
Esse livro do joão barone é muito bom. .sobre os pracinhas brasileiros e tudo que envolvia a 2a guerra aqui no brasil

Biruta
Contato:

Mensagem por Biruta » 05 Jun 2017 16:35

VagabondMusashi escreveu:
phpBB [video]

Neste vídeo Hitler explica exatamente a razão da guerra com a Rússia e os problemas causados:

1. O petróleo da Romênia era chave, e seria de quem chegasse primeiro. Hitler desconfiava que a Rússia os tomaria em breve, e a Alemanha ficaria indefesa.

2. A Itália cagou tudo no sul da Europa/Norte da África, não deram conta da sua parte, forçando a Alemanha a dividir suas forças para ajudá-los

3. O clima atrasou por meses a invasão da França

4. Os tanques e armamentos alemães foram desenhados pra combater no oeste, e não no duro inverno russo no leste. As numerosas forças russas forçaram o remanejamento de equipamento do fronte ocidental para o ocidental, e a guerra perdurou por tempo demais neste fronte. Com a chegada do inverno, fodeu tudo.

5.Hitler e seus generais ( e todo o resto do mundo também, diga-se) ficaram surpresos com o ABSURDO número de tanques e armamentos fabricados pela Rússia nos anos anteriores, sem que ninguém desconfiasse. Ninguém fazia a menor idéia.

Quando juntamos os fatores: dezenas de milhares de tanques russos, a surpresa da Alemanha, os três frontes ( leste, oeste e sul), e a insistência de Hitler de que "o soldado alemão jamais recua", levaram à derrota a Alemanha.

Mas porra, nem ele imaginava e quem poderia? A invasão da Rússia foi perfeita. Obliteraram tudo, ganharam um imenso território rapidamente. Conquistaram os recursos de que precisavam. Se tivessem parado em determinado ponto, tava resolvido o problema, mas Hitler sentiu gosto de sangue na boca e entrou em frenesi. Daí deu no que deu. GG izi
hitler nunca imaginou que os aliados conseguiria atacar em 2 frentes
isso que quebrou legal ele

além disso.. varios dos seus generais poderiam ter avançado mais ou tomado mais posições estratégias, mas por ordem do proprio hitler cessaram.. e disseram q isso também custou a guerra

aliado a isso tudo a capacidade GIGANTE dos EUA e Russia conseguirem produzir armamento non stop e, principalmente a russa, vidas non stop!

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 06 Jun 2017 16:15

"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 06 Jun 2017 18:31

SUICIDAL escreveu:Datas históricas, eventos fudidos que mudaram a história, e a porra do Globo Repórter nunca fez uma matéria sobre...

Quando era moleque, até mandei emails, mas nunca fizeram nada.

Rommel fez o que tinha em mãos.
Vendo pelo lado da emissora, o interesse do púbico em geral é pequeno. Provavelmente desabaria a audiência.

Aqui mesmo é assim, esse tópico tem dois anos e não chegou nem a 15 pgs.

Eu quando vou assistir documentários de guerra sou o legítimo forever alone, nenhum amigo quer ver comigo. Minha esposa tenta mas dorme em pouco tempo. :))

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 06 Jun 2017 23:29

Soothsayer escreveu:Vendo pelo lado da emissora, o interesse do púbico em geral é pequeno. Provavelmente desabaria a audiência.

Aqui mesmo é assim, esse tópico tem dois anos e não chegou nem a 15 pgs.

Eu quando vou assistir documentários de guerra sou o legítimo forever alone, nenhum amigo quer ver comigo. Minha esposa tenta mas dorme em pouco tempo. :))
Aqui no br mesmo sendo um história é totalmente relegado a terceiro plano.

Mais um reflexo da nossa sociedade, ninguém se atenta ao passado para não cometer os erros do futuro, o brasil de hoje com esse ciclo infinito de ladrões no poder é um exemplo de como somo ignorantes e não prestamos atenção a história.
Tapirus terrestris

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 06 Jun 2017 23:54

JackmAtAll escreveu:Aqui no br mesmo sendo um história é totalmente relegado a terceiro plano.

Mais um reflexo da nossa sociedade, ninguém se atenta ao passado para não cometer os erros do futuro, o brasil de hoje com esse ciclo infinito de ladrões no poder é um exemplo de como somo ignorantes e não prestamos atenção a história.
E olha que, no âmbito da SG, nosso país esteve lá... faz parte da nossa história! Minha esposa mesmo é parente de um pracinha, já falecido (não na guerra, morreu idoso) e infelizmente eu não tive a oportunidade de conhecê-lo. Gostaria muito de ter ouvido histórias da guerra em primeira pessoa!

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 07 Jun 2017 00:09

Vcs aqui já devem ter visto "A Cobra Fumou". Emocionante demais cara.

Duas partes que me marcaram muito foram:
1 - eles entoando a canção do expedicionário (41:45), o orgulho deles é nítido.
2- o soldado relatando o destino do irmão, que não voltou. (01:03:30).

Documentário foda, vale a pena ver e rever.
phpBB [video]

ATARI
Contato:

Mensagem por ATARI » 07 Jun 2017 11:37

Para quem não conhece, excelente canal sobre a segunda guerra mundial, tem incontáveis vídeos, upados quase diariamente.
phpBB [video]

Responder