[UFC RIO 8] José Aldo x Max Holloway

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Platão
Contato:

Re: [UFC RIO 8] José Aldo x Max Holloway

Mensagem por Platão »

http://sportv.globo.com/site/combate/no ... -luta.html

Na minha opinião a leitura da luta por parte do Dedé esta perfeita. Aldo que não seguiu as orientações e o game plan traçado pelo Pederneiras.
Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt »

Pra mim, o gameplan do Aldo foi calcado num suposto queixo mais resistente e punch maior, jogando no contra-ataque como forma de compensar a menor envergadura. Mais como ficou provado, isso partiu de uma falsa premissa, Max é um lutador resistente e tem um striking nocauteador e preciso.

Apesar disso, a estratégia estava funcionando até Aldo tomar duas combinações limpas sem conseguir contra-atacar, na minha opinião ele conseguiu ser mais contundente nos dois rounds anteriores e vinha vencendo a luta até o fatídico momento.

Talvez tenham faltados chutes... principalmente o famoso low kick dele. Talvez tenha faltado movimentação tb... mas já há um bom tempo JA tem lutado mais plantadão e vinha vencendo. Acho que o que faltou mesmo foi tentar partir pra queda nos momentos em q clincharam e usar o tão prometido, por ele e pelo Dedé, BJJ.

Mais uma vez no pré-luta Aldo disse que poderia e iria usar seu jorgite, mas outra vez não vimos. Nem pra se defender, fechando a guarda quando estava de costas no chão e teve oportunidade, e nem pra se manter tranquilo e se recuperar quando o Holloway tentou o mata-leão.

Se o Aldo quer mesmo subir de categoria e ter êxito vai ter sem dúvida que treinar quedas e finalmente mostrar seu BJJ, pq a tendência é que encontre muitos adversários de maior envergadura e até agora não tem sido bem sucedido contra bons adversários que tem essa característica.
filho_do_arona
Contato:

Mensagem por filho_do_arona »

Gostei da luta e achei mais mérito do Holloway aguentar a pressão e saber o momento exato de liquidar devido ao cansaço do aldo.

Acho que o Holloway perde apenas para o Edgar e talvez para o Aldo em eventual nova luta.
VBB
Contato:

Mensagem por VBB »

Acho que não cabe ampliar as críticas e dar o cara por vencido e superado por causa desta derrota. Olhem o cartel da maioria dos lutadores, eventualmente todo mundo perde e queiram ou não o Aldo encarou bem até ser superado nesta luta, fez um bom enfrentamento antes do terceiro round. É preciso focar no gás e na variação de jogo. Gostaria de ver o Aldo chutando mais, mudando mais de nível durante a luta e usando o clinche pra derrubar e fazer chão. Se tivesse metido duas bicudas por round ontem o Max não estaria tão faceiro como ficou. Pessoalmente ainda vejo boas chances do Aldo em retomar uma carreira sólida. É novo e pode sim controlar melhor o gás e evoluir nos demais quesitos.
Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei »

Mesmo antes da luta contra o Conor eu já achava que o caminho pra vencer o Aldo era mesmo a trocação. Wrestlers não têm vez, chega a ser bizarra a eficiência do manauara em anular a especialidade dos caras, consequentemente sobrando na sua principal especialidade. Raramente é quedado e quando é, levanta em frações de segundo. O que foge desse roteiro é exceção absoluta.

E os strikers que o venceram possuem vantagens extra técnicas sobre ele. Conor é maior, tem grande poder de nocaute e trouxe pro jogo uma forte carga emocional/psicológica que claramente foi fundamental pro desfecho rápido daquela luta. Max é mais alto, tem uma resistência física insana, ótimo gás e grande volume de golpes.

A gente pode discutir o que ele poderia ou não ter feito pra ter uma performance melhor, mas nunca é simples como se pensa, na luta cada ação pode ser uma faca de dois gumes. Alguns dos caminhos que pensamos que ele poderia ter tomado na verdade poderiam complicá-lo ainda mais.

Aldo sempre teve problemas com gás, que não é ruim mas nunca foi dos melhores, tendo o deixado em situações adversas algumas vezes. Sabendo do cardio excepcional que o havaiano tem mesmo imprimindo um ritmo forte e constante de luta, provavelmente isso explica ele não ter tentado quedar ou insistir no clinch com o mesmo objetivo, pois são coisas que cansam. Talvez seu plano fosse deixar esse recurso para os últimos rounds, como uma carta na manga pra roubar esses rounds, dependendo de como ele chegaria até lá. E essa sua deficiência no gás também pode ter a ver com sua movimentação mais plantada. Já quanto aos chutes eu não sei, Max caminhou sempre para o lado direito e existia o risco de contragolpe, mas Aldo sempre escondeu muito bem seus chutes no final de sequências de mão, ele poderia ter tentado uma ou outra vez.
Penso, logo bustamanteio.
Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan »

Clube Pitbull escreveu:Max matou o jogo de low kicks do Aldo, o havaiano é pedreira demais, com isso virou uma luta de boxe e aí o resultado era previsível, impressiona é não tentar uma queda, não buscar a luta de solo.
Pois é, até agora eu não entendi o porquê dele não buscar a luta de solo...
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
xavier
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por xavier »

Acho que a envergadura pesou nessa luta,Aldo tem uma ótima trocação , mas achou um adversário equivalente e com maior " alcance" , com a envergadura inferior Aldo cansou muito , pois precisava entrar e sair do campo de alcance o tempo todo , isso cansa muito. Teria o mesmo problema com o irlandês, só não vimos isso porque foi nocauteado rapidamente. Não vejo erro de preparação na parte do Aldo, foi campeão por muito tempo, a fatura uma hora chega para todos.
Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei »

Max incorporou o Conor no final do segundo round. Provocação com a postura corporal idêntica. :lol:
Penso, logo bustamanteio.
Psymarley
Contato:

Mensagem por Psymarley »

Leadership escreveu:Eu não acredito que o Corno Magrego tirou a alma do Aldo naquele nocaute, pqp.
Eu acredito meu brother.
SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO »

Snickt escreveu:Pra mim, o gameplan do Aldo foi calcado num suposto queixo mais resistente e punch maior, jogando no contra-ataque como forma de compensar a menor envergadura. Mais como ficou provado, isso partiu de uma falsa premissa, Max é um lutador resistente e tem um striking nocauteador e preciso.

Apesar disso, a estratégia estava funcionando até Aldo tomar duas combinações limpas sem conseguir contra-atacar, na minha opinião ele conseguiu ser mais contundente nos dois rounds anteriores e vinha vencendo a luta até o fatídico momento.

Talvez tenham faltados chutes... principalmente o famoso low kick dele. Talvez tenha faltado movimentação tb... mas já há um bom tempo JA tem lutado mais plantadão e vinha vencendo. Acho que o que faltou mesmo foi tentar partir pra queda nos momentos em q clincharam e usar o tão prometido, por ele e pelo Dedé, BJJ.

Mais uma vez no pré-luta Aldo disse que poderia e iria usar seu jorgite, mas outra vez não vimos. Nem pra se defender, fechando a guarda quando estava de costas no chão e teve oportunidade, e nem pra se manter tranquilo e se recuperar quando o Holloway tentou o mata-leão.

Se o Aldo quer mesmo subir de categoria e ter êxito vai ter sem dúvida que treinar quedas e finalmente mostrar seu BJJ, pq a tendência é que encontre muitos adversários de maior envergadura e até agora não tem sido bem sucedido contra bons adversários que tem essa característica.
O aldo é menor, mas tem maior envergadura que o Holloway.
BÓ VOVÔ!!!!
Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tico_Bahiano »

Clube Pitbull escreveu:Max matou o jogo de low kicks do Aldo, o havaiano é pedreira demais, com isso virou uma luta de boxe e aí o resultado era previsível, impressiona é não tentar uma queda, não buscar a luta de solo.
Só ia se desgastar ainda mais, Max tem uma defesa de quedas muito top.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]
Jose_
Contato:

Mensagem por Jose_ »

Tonio Kröger escreveu:Volume sim, mas contundência não.

Spoiler:
Imagem
Mudando um pouco de assunto.

O UFC errou o nome do Holloway(para Hollaway) ?
Pep10
Contato:

Mensagem por Pep10 »

Jose_ escreveu:Mudando um pouco de assunto.

O UFC errou o nome do Holloway(para Hollaway) ?
Eu acho q essa folha foi feita pela CABMMA
"Se Deus é por nós, quem será contra nós?" Romanos 8:31✞
andremuaythai
Contato:

Mensagem por andremuaythai »

O povo acaba vendo muita coisa que não existe em razão da derrota. O Aldo cansou a partir do final do 2R, mas em outras lutas ele já vinha demonstrando esse problema. A questão é que ele pegou um adversário diferente agora, que no momento que o Aldo diminuiu o ritmo ele não só manteve como aumentou, sem contar que o Holloway é o striker mais técnico que o Aldo já enfrentou (considerando que contra o McGregor simplesmente não teve luta) e o combate foi praticamente uma luta de boxe. O Aldo não ter chutado é inexplicável, mesmo dando crédito à movimentação do havaiano, mas ele deveria estar preparado para isso, já que o estilo que o Holloway impôs contra o Aldo não foi nada de novo em relação ao que ele normalmente faz. Ainda assim, o Aldo conseguiu ganhar os dois primeiros rounds, por ser mais contundente, e não fosse a precisão do Holloway no 3R só precisaria ganhar mais um dos três últimos para levar por pontos. Mais méritos do Holloway que rateada do Aldo.
Clube Pitbull
Contato:

Mensagem por Clube Pitbull »

Tico_Bahiano escreveu:Só ia se desgastar ainda mais, Max tem uma defesa de quedas muito top.
O Conor quedou umas 5 ou 6 vezes o Max, acredito que o Aldo poderia fazer também, até com mais eficiência.
Imagem
Responder