[UFC RIO 8] José Aldo x Max Holloway

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Marcelo BJJ
Contato:

Re: [UFC RIO 8] José Aldo x Max Holloway

Mensagem por Marcelo BJJ »

Modern Samurai escreveu:O fato dele ser canhoto pesa muito mais. Ia ser complicado pro Aldo chutar de qualquer forma.
Pelo que eu saiba o Holloway é destro, mas ele joga bem de base canhota também.
Clube Pitbull
Contato:

Mensagem por Clube Pitbull »

Max matou o jogo de low kicks do Aldo, o havaiano é pedreira demais, com isso virou uma luta de boxe e aí o resultado era previsível, impressiona é não tentar uma queda, não buscar a luta de solo.
Imagem
Buda
Contato:

Mensagem por Buda »

Mas naquela blitz do aldo no primeiro round só pegou mesmo 2 golpes, sendo que no segundo o max estava se movimentando pra trás, o que diminui o impacto do soco.

Não sei se foi a diminuição dos AES, mas o aldo estava visivelmente com menos explosão, velocidade e gás do que por exemplo contra o Mendes.
A aparência estava boa, grande, seco, a perna dividida, mas a performance estava abaixo do normal dele.
Mesmo assim estava mais rápido e explosivo do que o max

Outra coisa, acho que ele cansou Tb pq soltou muitos diretos fortes, com potência máxima, muitos no vazio e isso cansa.

Quantos litadores tops de trocacao o aldo já enfrentou?
O aldo é muito bom ofensivamente, muito rápido, pegada, combinações, low kick, joelhada voadora....mas defensivamente já mostrava brechas contra o Mendes.
Pegou um cara pica no contra golpe (conor) e caiu duro em 13 segundos
O max é muito bom em pé lutou de igual pra igual no começo, começou a se adaptar ao jogo é tempo do aldo no final do segundo round e conseguiu superar no terceiro round...
O aldo não foi capaz de se adaptar ao adversário durante a luta, fez a mesma coisa o tempo todo.
Vc não pode julgar a trocacao do lutador só pela potência dos golpes e da eficiência ofensiva dele, tem outros aspectos Tb e nesses aspectos o aldo vem mostrando que fica devendo
Isso nunca ficou muito claro pq ele não pegava um cara top na trocacao e pegava lutadores menores.
O aldo precisa corrigir esses erros em pé e precisa ser lutador de mma e não de muay thai ou boxe como foi ontem
O cara derruba bem, faixa preta bom de jj, pq não trocar um pouco, aproveitar que fica a vontade em pé e derrubar quando for necessário pra fazer GNp....?
PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie »

Golpes no corpo minaram o Aldo. Estratégia perfeita do Max. Apostou no desgaste do Aldo
Buda
Contato:

Mensagem por Buda »

Clube Pitbull escreveu:Max matou o jogo de low kicks do Aldo, o havaiano é pedreira demais, com isso virou uma luta de boxe e aí o resultado era previsível, impressiona é não tentar uma queda, não buscar a luta de solo.
O pior é que ontem entrevistaram a mulher do aldo e ela disse que pelo o que ela viu dos treinos ela apostava numa finalização do aldo.
Depois o dede falou que treinou e pediu pro aldo quedar e ele nem tentou
Então quedar fazia parte da estratégia
Pq o aldo sequer tentou?
Eu acho que o aldo ficou muito abalado com a derrota pro conor
Imagina a cabeça do aldo, 10 anos campeão invicto, um dos melhores do mundo peso por peso
Talvez melhor trocador do ufc....aí pega um cara que perturba as ideias dele ...e toma um nocaute com 13 segundos.
Pode falar o que for que é humanamente impossível isso passar em branco
Acho que o aldo quer se impor na luta como sempre fez, sendo destruidor em pé
Agora pegou o max que é tão bom quanto ele e e ele começou a decair no final do segundo round.
O max ainda começou a provocar...isso tudo deve ter abalado o aldo.
Por isso ele não seguiu a estratégia e a recomendação do Corner.
Ele não aceitou levar desvantagem em pé, ele quis até o final recuperar o Status de melhor em pé....que ele tinha antes de perder pro conor.
Patatá Atômico
Contato:

Mensagem por Patatá Atômico »

Então, a gente nunca iria imaginar que o ponto fraco do Aldo era o queixo e trocadores
Castor Troy
Contato:

Mensagem por Castor Troy »

Buda escreveu:Depois o dede dá uma entrevista falando que o aldo estava melhor...mas teve a fatalidade de um soco entrar e a luva é pequena....
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
"Perception is strong and sight weak. Perceive that which cannot be seen with the eye" (Miyamoto Musashi)
Castor Troy
Contato:

Mensagem por Castor Troy »

Patatá Atômico escreveu:Então, a gente nunca iria imaginar que o ponto fraco do Aldo era o queixo e trocadores
Acho q não...
Imagem
"Perception is strong and sight weak. Perceive that which cannot be seen with the eye" (Miyamoto Musashi)
Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga »

Perdeu o gás com o último ciclo.
A vida não é palco, é trincheira!
slash
Contato:

Mensagem por slash »

Falar que o ponto fraco do Zé é o queixo só pode tá de sacanagem.
Aqui no fórum às vezes parece que se o maluco não tem um queixo de titânio pra aguentar a carreira toda sem levar um nocaute, já é rotulado de queixo fraco.
VSF
Buda
Contato:

Mensagem por Buda »

Patatá Atômico escreveu:Então, a gente nunca iria imaginar que o ponto fraco do Aldo era o queixo e trocadores
Ele sempre foi muito superior em pe
Mas o Edgar na primeira luta chegou a igualar em alguns rounds, e o Mendes na segunda luta chegou a abalar o aldo
Mas tudo isso passava batido pq era um pequeno detalhe na luta e a vitória final, nocautes, quase nocaute...isso tudo prevalecia no final das contas apagando as memórias ruins
Aí vem a surpresa com o conor
É a galera falando que foi azar...jamais aconteceria novamente....luva pequena
Sendo que o aldo já fizera aquele movimento antes e o conor Tb já contra golpeou assim antes
Tem até um vídeo no YouTube mostrando isso
Quer dizer, falta análise técnica da parada
Esse negócio de ficar achando que foi azar, um soco que entrou...luva pequena...isso impede a evolução técnica do lutador
Aí o cara continua cometendo os mesmos erros
Começou a pegar lutador top na trocacao, começa a tomar prejuízo
Ah mas reinou muay thai com o andy S.....
O lutador de muay thai pode se dar ao luxo de tomar alguns socoa fortes com aquela luva gigante
No mma basta 1 pra abrir o caminho pra vitória
É muito diferente
Não duvido que ele tenha engrossado o caldo pro andy, mas tanto um quanto o outro se forem pro mma lutando no mesmo estilo do K1 contando que podem levar um golpe ou outro forte...vão cair.

Eu sempre tive a curiosidade de ver o aldo contra litadores tops em pé
Eu achava que o lamas era top em pé
É o aldo foi muito bem
Mas as falhas contra Mendes, conor e agora max...fica claro que tem falhas importantes

E tem que quedar e fazer Jiu Jitsu sim
Pq não?
Ele é bom nisso, muitos adversários tem fragilidade no chão...
Tb achei que ele fez muito errado uma saída da montada
Tentou entrar de gancho pra raspar numa deep half ...pior escolha possível
Deveria fazer o contrário, empurrar, sair o quadril, recuar o joelho e repor a guarda
Aquela tentativa de deep facilitou pro max
Clube Pitbull
Contato:

Mensagem por Clube Pitbull »

Buda escreveu:O pior é que ontem entrevistaram a mulher do aldo e ela disse que pelo o que ela viu dos treinos ela apostava numa finalização do aldo.
Depois o dede falou que treinou e pediu pro aldo quedar e ele nem tentou
Então quedar fazia parte da estratégia
Pq o aldo sequer tentou?
Eu acho que o aldo ficou muito abalado com a derrota pro conor
Imagina a cabeça do aldo, 10 anos campeão invicto, um dos melhores do mundo peso por peso
Talvez melhor trocador do ufc....aí pega um cara que perturba as ideias dele ...e toma um nocaute com 13 segundos.
Pode falar o que for que é humanamente impossível isso passar em branco
Acho que o aldo quer se impor na luta como sempre fez, sendo destruidor em pé
Agora pegou o max que é tão bom quanto ele e e ele começou a decair no final do segundo round.
O max ainda começou a provocar...isso tudo deve ter abalado o aldo.
Por isso ele não seguiu a estratégia e a recomendação do Corner.
Ele não aceitou levar desvantagem em pé, ele quis até o final recuperar o Status de melhor em pé....que ele tinha antes de perder pro conor.

Perfeita sua análise, foi minha leitura também da parte psicológica do Aldo, o que me incomoda não só do Aldo mas de vários lutadores oriundos do jiu-jitsu é o esquecimento das origens, porra nego lutava e ganhava campeonato importante, chegava nas cabeças em Mundial e os caralho aí nem cogita uma queda, buscar uma finalizaçao..... os caras tem que ver a Claudinha lutar e aprender com ela, não foge da luta em pé mas tá de olho em levar pro chão e ser dominante.
Imagem
Buda
Contato:

Mensagem por Buda »

Clube Pitbull escreveu:Perfeita sua análise, foi minha leitura também da parte psicológica do Aldo, o que me incomoda não só do Aldo mas de vários lutadores oriundos do jiu-jitsu é o esquecimento das origens, porra nego lutava e ganhava campeonato importante, chegava nas cabeças em Mundial e os caralho aí nem cogita uma queda, buscar uma finalizaçao..... os caras tem que ver a Claudinha lutar e aprender com ela, não foge da luta em pé mas tá de olho em levar pro chão e ser dominante.
O pior e que a claudinha mandou a letra
Se vc faz sempre as mesmas coisas vai ter os mesmos resultados
Ela procurou coisas diferentes pra evoluir como lutadora
O aldo está fazendo as mesmas coisas
E dessa vez piorou, foi só na base do boxe
Ele deu um chute baixo e o max acertou um soco no contra golpe
Depois parou de chutar
Pq?
Será que ele sentiu o pé?
É o chão?
Até o conor quedou o max
Aldo tem que se recriar, tem que evoluir
Tem que lutar mma e não muay thai

O dede falou que temos que manter a calma pq se o max perde pro Edgar o aldo pega o Edgar novamente e vence de novo....
Esse tipo de raciocínio é ruim
Tem que pensar em melhorar o jogo do aldo pra vencer qq um
Esolf
Contato:

Mensagem por Esolf »

Aldo decepcionou... onde foi parar as combinações terminando com chute? Pq ele não fez esse camp com o Rizzo? Pq ele não trouxe um Souwer pra polir o jogo e definir uma estratégia pro MH?

O Dede tem uma participação grande tanto nas vitórias quando nas derrotas do Aldo. Dede pode fazer melhor do que tem feito ultimamente para o time dele.
The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper »

Imagem

Infelizmente hoje em dia o Aldo nem cogita mais fazer uma coisa dessas.
Responder