[UFC RIO 8] José Aldo x Max Holloway

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
GRGM
Contato:

Re: [UFC RIO 8] José Aldo x Max Holloway

Mensagem por GRGM »

Tonio Kröger escreveu:Volume sim, mas contundência não.

A propósito, os 3 juízes deram o segundo round pro Aldo. E dois deles eram gringos.

Eu tava bem atento durante a luta. O Max acertou mais golpes, mas o Aldo foi muito mais contundente. Conferi aqui no Fightmetric e o Aldo no round 2 desferiu 1 significant strike a mais que o Holloway, que realmente lançou mais golpes. Porém, apenas 35% foram significantes. É que o Max cresceu no último minuto e meio do round, e ainda abriu os braços no final, e daí deu a impressão de que havia levado o round. Mas ele não levou. O Aldo acertou mais e teve uma leve vantagem.
Assino embaixo!

Acho que muita gente tá achando que o Max ganhou porque, além do que você disse, teve a mudança de expectativa. Estava todo mundo super tenso para a luta, daí o Aldo venceu bem o primeiro round e deu a impressão que seria um "Aldo x Edgar 2 2", mas veio o segundo e a coisa ficou clara que estava mudando, a luta ficou absolutamente quebrada, e no fim o Aldo já parecia cansado, o Max provocando...
Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek »

Aldo cometeu um erro defensivo e levou o knockdown , mas na minha opinião ele perdeu em 3 momentos :

1- quando acertou um Upper limpo e foi pra cima e o max defendeu , recuperou e agiu como se nada tivesse acontecido

2- quando o max começou a crescer na luta e baixou a guarda . O Aldo are acertou um cruzado , mas não pareceu afetar em nada o havaiano

3- quando levou o kd e ficou indeciso se devia tentar levantar rápido ou fazer guarda e tentar recuperar. Reparem que tem um momento que ele quase levanta , o max da espaço e ele desiste ( ou não tem mais forças ).

Não tiro 1 mm do mérito do max, que foi inteligente , se adaptou e melhorou até vencer, mas sinistro como a cabeça afeta o corpo e o Aldo sentiu a pressão .

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie
Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ »

Nego acha que​ somente a envergadura que conta, mas se esquece que o cara mais alto precisa andar menos pra entrar e sair do raio de ação, a falta de chutes se refere justamente à isso, pois qualquer erro o Max estaria muito próximo. Era questão de tempo até o Holloway achar a distância e complicar o que foi facilitado quando o Aldo começou a ficar muito estático. Parabéns pro Havaiano, veio aqui e foi embora com o cinturão.
MMATAQUE
Contato:

Mensagem por MMATAQUE »

aldo lutou muito plantado e se garantndo na esquiva, só que contra os outros adversarios ele conseguia ficar mais fora do raio de ação
contra o holloway, ele esquivou depois de levar 1-2 e voltou pra levar outro 1-2
nas lutas anteriores o aldo sempre girava para a esquerda, coisa que não deu pra fazer contra o max, e isso dificultou o jogo dele, expondo mais a cara no range do max
no terceiro round o aldo já dava sinais de cansaço diminundo a movimentação e baixando a guarda mas o pior sinal que ele passou pro holloway foi ficar de boca aberta, quem faz leitura do adversario sabe muito bem que ali começa a ficar embaçado
não acho que seria uma boa o aldo chutar, holoway sempre andando pra frente e jogando o corpo com jab/direto, pega um contra golpe desse e é lona.
aldo tentou clinchar talvez para quedar o max, não conseguiu
tambem notei que o aldo estava lançando golpes muito mais fortes que o de costume, isso pode ter exigido mais do gas dele, pq o ritmo da luta estava puxado
aldo fez um bom inicio de luta, como vem fazendo, mas no terceiro round foi pego
vitoria incontestavel do max, venceu bem o aldo e agora tem tudo pra ficar um bom tempo com a cinta
The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper »

MMATAQUE escreveu: vitoria incontestavel do max, venceu bem o aldo e agora tem tudo pra ficar um bom tempo com a cinta
Acho que o nanico pode engrossar o caldo pra ele. O Aldo tinha falado que depois dessa luta ia focar só em superlutas, vamos ver o que ele vai decidir daqui pra frente.
Victor Silva
Contato:

Mensagem por Victor Silva »

GRGM escreveu:Eu acho que estava sem fome, mas não nesse sentido que você falou. Mas sim no sentido de que ele parecia burocrático, e acho que isso tem muito a ver com o Dedé. Parece que o Aldo vai lutar para "acumular rounds" e ganhar na decisão.

Você vê a fome que o Holloway tinha na luta, se expondo, QUERENDO A VITÓRIA, e vê o Aldo plantando, só se esquivando e contra-atacando, e percebe a diferença de desejo e intensidade da pessoa na luta.
Tbm me pareceu que estava com pouca fome, desde o inicio, durante a semana.
Pode até parecer que ele vai pra acumular rounds, mas não é isso, ele não finaliza pq não tem punch, simples.
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/
Nile

Mensagem por Nile »

Tonio Kröger escreveu:Volume sim, mas contundência não.

A propósito, os 3 juízes deram o segundo round pro Aldo. E dois deles eram gringos.

Imagem

Eu tava bem atento durante a luta. O Max acertou mais golpes, mas o Aldo foi muito mais contundente. Conferi aqui no Fightmetric e o Aldo no round 2 desferiu 1 significant strike a mais que o Holloway, que realmente lançou mais golpes. Porém, apenas 35% foram significantes. É que o Max cresceu no último minuto e meio do round, e ainda abriu os braços no final, e daí deu a impressão de que havia levado o round. Mas ele não levou. O Aldo acertou mais e teve uma leve vantagem.
O juizes deve ter se impressionado pelo final, não tem replay para ver que nenhum golpe pegou, achei até claro o RD para o Max, mas é um rd que abre espaço para várias interpretações.
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron »

Max gás infinitivo, valente e queixos de titânio.
Aldo tinha duas chances :
-moer a perna dó magrelo
-tentar quedar e pontuar por cima
Preferiu fazer uma luta de boxe, que era tudo que o Max queria. Aldo tava ganhando a luta de boxe, mas cansou e os golpes decisivos entraram.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Tubarao Floripa
Contato:

Mensagem por Tubarao Floripa »

Dezenas de análises da luta :fear:

Resumindo:
- Aldo venceu bem o primeiro round.
- Venceu o segundo por pouco.
- No terceiro o gás acabou e foi brutalizado.

Opinião:
- Volta a chutar e melhora o cárdio.

Fim. :punk:
Liberalismo > ignorância do Lulismo e fanatismo do Bolsozismo
Tubarao Floripa
Contato:

Mensagem por Tubarao Floripa »

Filipe escreveu:O Aldo n chutou por 2 motivos.

1 - O Holloway fez o trab de casa e só andava pra direita dificultando pro Aldo largar o chute.

2 - O Aldo se enrolou com a envergadura do Holloway. Ele tava tendo q rebolar demais pra entrar no infight e acertar o Holloway. Aquela sequencia de mão emendada com chute era impossível de entrar sem engolir um direto.

Mas a luta foi boa. Aldo tava bem, mas depois q cansou se perdeu. N tinha mais velocidade pra entrar no Holloway. só foi uma questão de tempo até cair.
Erro da equipe que não se moldou ao adversário.
Tiveram meses pra reinventar o jogo do Aldo de maneira que ele encaixasse chutes.
Com certeza isso ia afetar muito o Holloway. É difícil pra qualquer um lidar com os lowkicks do brasileiro.
Liberalismo > ignorância do Lulismo e fanatismo do Bolsozismo
AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS »

Fala galera. Não assisti a luta, mas não me espanta a derrota.

Uma hora a derrota chega, não adianta, o Aldo é campeão faz uns 08 anos... ia chegar o dia em que alguém ia ganhar dele. Isso que eu to excluindo o caso do Gregor e seu "golpe de sorte". Aqui ele perdeu na luta mesmo, ponto... isso ia acontecer um dia. Esse dia sempre chega.

Acho que hoje vivenciamos um período de declínio de José Aldo. O que nos resta é ter respeito e reconhecimento pela história F O D A desse cara, tanto como pessoa como profissional, um dos maiores de todos os tempos com certeza.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
sohnos
Contato:

Mensagem por sohnos »

Achei q:
O Aldo ficou mais plantado investindo no punch/força, deu certo nos 2 rds mas o Max nao caiu e nem se intimidou.
O big john deu uma forcinha não parando a luta antes, o aldo estava entregue a tempos.
Não creio q mudasse muita coisa, mas apos o not e durante o gnp, o aldo bem q poderia dar as costas, deixar o gringo colocar os ganchos ou cadeado, dar o pescoço mas segurando um braço do Max p/ não ser estrangulado e amarrar todo o 3r ate se recuperar.
Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai »

Tonio Kröger escreveu:Pra mim o Aldo venceu o segundo round. Tava jabeando e acertando body shots contundentes, e se esquivando com extrema facilidade. O Holloway cresceu no final do round, mas o brasileiro foi melhor e levou, na minha opinião.

No terceiro round, o Aldo já voltou de bico aberto. O Dedé gritando inúmeras vezes pra ele chutar as pernas do Max, mas ele não obedecia. Não sei por que, já que o americano não é conhecido por quedar os oponentes, ao contrário de Edgar e Mendes, lutas em que o brasileiro não podia correr riscos de chutar e tomar queda. A movimentação do Aldo decaiu no round, esquiva já não tava tão rápida.. e o resto todo mundo viu.

Porra, o cara fez 5 rounds intensos com o Edgar há alguns meses. Como diabos ele hoje morreu no gás com apenas 10 minutos? O Max acertou uns body shots no segundo round, mas não acho que tenha sido pra tanto. Pra mim, foi problema de cardio. Se preparou mal.

E tá claro que o queixo do Aldo já não é mais o mesmo. Ele levou pancadas bem pesadas nas lutas contra Mendes e Edgar, e não sentiu. O Max parece bater forte, mas em outros tempos, acredito que o brasileiro teria resistido. Esse estilo de absorver golpes e confiar demais no queixo, que o Aldo sempre teve, tá começando a cobrar o preço.

É isso. Tá em visível declínio. E o Max tá voando!
Também vi a luta dessa forma. Aldo muito melhor tecnicamente, mas o gás dele foi embora rápido. Não creio que tenha sido apenas pelos bodyshots também.
Aldo usou a toalha pra conseguir bater o peso e estava visivelmente menor do que na luta contra o Edgar. Pode ser que o corte do peso pediu a conta, porque tecnicamente, ele tava vencendo bem o round 1 e 2. No terceiro no inicio da luta ele tava visualmente sem condições.
Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai »

Marcelo BJJ escreveu:Nego acha que​ somente a envergadura que conta, mas se esquece que o cara mais alto precisa andar menos pra entrar e sair do raio de ação, a falta de chutes se refere justamente à isso, pois qualquer erro o Max estaria muito próximo. Era questão de tempo até o Holloway achar a distância e complicar o que foi facilitado quando o Aldo começou a ficar muito estático. Parabéns pro Havaiano, veio aqui e foi embora com o cinturão.
O fato dele ser canhoto pesa muito mais. Ia ser complicado pro Aldo chutar de qualquer forma.
Jose_
Contato:

Mensagem por Jose_ »

café c/ leite escreveu:Onde vocês acham aquelas estatísticas do que rolou na luta, número de socos etc?
http://www.fightmetric.com/fight-detail ... acc436eb56

Muito lutador teria sido KOzado no primeiro round, o queixo do Holloway é foda. Aquele tipo de lutador que parece que gosta de tomar soco na cara.
Responder