Alien: Covenant (Prometheus II)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Celtic
Contato:

Re: Alien: Covenant (Prometheus II)

Mensagem por Celtic » 12 Mai 2017 09:38

Assisti ontem... bom filme pipoca... daria nota 8.

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 12 Mai 2017 10:13

Foi o colega q citou o filme da Disney. Eu só estou jogando a real p ele: Guardiões da Galáxia 2 é uma bomba superestimada por ser da Marvel. Veja q o críticos estão metendo a porrada no Prometheus, fazendo o seu trabalho direito, mas duvido q seja pior q um filme colorido cheio de personagens estrionicos e q tem o mesmo discurso sobre família do Velozes e Furiosos, só q ainda mais cafona, mas q apesar disso nenhum crítico mete o dedo na ferida.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 12 Mai 2017 10:28

Carrapeta escreveu:Acabei de assistir no cinema. O filme é uma MERDA!
Spoiler:
Nada foi respondido, nada! Todas as nossas duvidas sobre os Engenheiros, origem da vida, sobre a civilização deles nada nada nada VSF!!!!! Aquele prologo q coloquei na primeira pagina deste tópico praticamente não apareceu! Somente a parte final, qdo eles chegam no planeta dos Engenheiros e David solta a arma química. A parte do prologo q mostra eles na nave, David sendo reconstruído pela Dra Shaw, ele aprendendo sobre a civilização alienígena, nada disso apareceu. E o planeta dos Engenheiros pareceu ser bem mais primitivo q o planeta Terra, oq não tem logica alguma.
Que bosta, perdi a esperança no Ridley. O cara não arrisca, mas dá pra entender pelo lado comercial. Vou esperar pra baixar o filme na net quando cair na gringa. O pano de fundo da franquia será sempre o mesmo, mas há alguns espaços pra criar, desenvolver personagens. É uma pena. Queria assistir a esse no cinema. Vou esperar o Blade Runner pra isso.

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 12 Mai 2017 11:20

Celtic escreveu:Assisti ontem... bom filme pipoca... daria nota 8.
Bem, se vc vai pro filme como "leigo", sem saber do q se passou em Prometheus, sobre todos aqueles questionamentos q fizeram esse novo filme tão esperado, sim, esse é um bom filme de ação, mortes etc.
Outra coisa, esse filme tinha potencial para ser fantastico. Imaginem ai se o diretor trabalhasse sobre os temas q tanto os fãs queriam saber, seria foda.

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 12 Mai 2017 11:22

Paulo J. escreveu:
Spoiler:
Isso não me espanta. Veja que todo o cenário da nave, bem com o piloto gigante do primeiro Alien(que em tese seriam explicados no dois Prometheus) não tinham da parte do Ridley uma historia anterior, uma mitologia ou explicação, simplesmente estavam lá como parte do cenário e pronto, ele passou anos sem se preocupar com isso e até achou curioso que os fãs se preocupassem com ele(chamando-o de Spacey Jockey). Deve ser o mesmo caso dos Engenheiros, ele não desenvolveu nada relacionado a eles que permitisse desenvolver uma interação mais profunda com os personagens humanos, reduzindo tudo a violência e perguntas que nunca serão respondidas.
Vc ta certo! Ele parece q ta nem ai e isso é triste. Ta parecendo Dragon Ball super, varios fãs cobram coerencia mais q os proprios da equipe de produção.

Celtic
Contato:

Mensagem por Celtic » 12 Mai 2017 12:30

Carrapeta escreveu:Bem, se vc vai pro filme como "leigo", sem saber do q se passou em Prometheus, sobre todos aqueles questionamentos q fizeram esse novo filme tão esperado, sim, esse é um bom filme de ação, mortes etc.
Outra coisa, esse filme tinha potencial para ser fantastico. Imaginem ai se o diretor trabalhasse sobre os temas q tanto os fãs queriam saber, seria foda.
Não cara... Só assisti esse por conta de Prometheus. Mas não sou do tipo que vai esperando uma obra de arte, ou um filme fodástico... Acho ambos os filmes medianos. Poderiam ser melhores sim, mas não acho essa merda toda não.

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 12 Mai 2017 17:26

Celtic escreveu:Não cara... Só assisti esse por conta de Prometheus. Mas não sou do tipo que vai esperando uma obra de arte, ou um filme fodástico... Acho ambos os filmes medianos. Poderiam ser melhores sim, mas não acho essa merda toda não.
Exatamente por isso que o Ridley não devia ter metido o Alien no meio. Que fizesse esses filmes medianos no espaço com mortes genéricas, mas sem tentar cagar em cima da mitologia do clássico do cinema que ele mesmo ajudou a criar.

iquesm
Contato:

Mensagem por iquesm » 12 Mai 2017 19:43

Paulo J. escreveu:Exatamente por isso que o Ridley não devia ter metido o Alien no meio. Que fizesse esses filmes medianos no espaço com mortes genéricas, mas sem tentar cagar em cima da mitologia do clássico do cinema que ele mesmo ajudou a criar.
_____________________________X
:hi:

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 15 Mai 2017 19:16

Assisti hoje, melhor do que pensava, mas bem pior do que eu desejava.

Esperava que seguissem outra linha mas resolveram fazer uma continuação do primeiro filme morfético, criaram um vilão que não colou, Fasbender trampo dobrado nesse filme kkkk O cara é foda só pegando filme bomba kkkk

Até tentaram dar uma sensação do primeiro Alien com varias coisas lembrando, mas quando chegam lá no planeta e começa a ligar a história ao prometheus merdeia tudo.

Sou obrigado a concordar com o que escreveram aqui, está mais para Prometheus do que Alien, mesmo que o bicho apareça perderam muito do que os aliens tinha do bichão perseguindo e encurralando geral, simplesmente não conseguem dar aquela sensação de :"Fudeu não temos para onde fugir e o bicho está chegando" como teve até o alien 3.

Explicam nada dos engenheiros, nem quando estão nas ruínas e poderiam contar varias coisas e ainda deixam aberto para um novo filme.

Dou uma nota 4,5.
Tapirus terrestris

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 16 Mai 2017 01:21

A impressão que eu tive quando vi o trailer é de que seria mais um filme de terror genérico igual a esses que tem 10 filmes na franquia e cheio de clichés, mas eu tava esperando no mínimo algumas respostas.... se nem isso tem, não sei nem se gasto meu tempo baixando

NoNickName85
Contato:

Mensagem por NoNickName85 » 27 Mai 2017 21:53

Alguém sabe onde baixar em boa resolução?

Agora deve ter somente aqueles gravados no cinema.
Nick no antigo PVT: Aniquilator

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 28 Mai 2017 11:57

Porra, apagaram os meus posts? Se fosse pra não ter spoilers, coloca um aviso no tópico. Eu tentei achar a seção onde ensina a esconder o comment por ser spoiler e não encontrei, como não tinha aviso e o filme também é uma merda, decidi postar assim, mesmo. Pelo menos poderiam avisar antes de apagar.

Edit: Falha minha :D Tem dois tópicos da parada, foi mal aê moderação :ymhug:
Editado pela última vez por Modern Samurai em 28 Mai 2017 19:43, em um total de 1 vez.

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 28 Mai 2017 16:55

Hoje eu vi. A parte técnica do filme é muito bem feita. Mas ele peca em várias coisas que no fundo são até mais importantes. Primeiro: ninguém tava interessado no xenomorfo matando mais gente, quem realmente gostou do Prometheus ficou interessado é na busca da Dr. Shaw e na mitologia dos Engenheiros, além de que já tinha um projeto de outro filme do Alien, tornando essa preocupação com o monstro desnecessária. Segundo: o Ridley Scott padece do mesmo problema do Lucas e do Spielberg quando mexeram em suas obras consagradas, faltou alguém para chamar a atenção dele e dizer aquilo tava errado, o filme em nenhum momento se destaca, sendo mais do mesmo e com o foco errado no androide David. Terceiro: o elenco(tirando Fassbender) no geral é fraco (ou os atores foram mal dirigido), pois não convencem, além disso, alguns personagens são tão estúpidos e clichês que parecem terem saído de um filme B dos anos 80, estão ali só para morrerem(tem ate o clássico casal morto por transar no filme e o grupo se dividindo). Quarto: se o primeiro filme usa o planeta do Alien original, esse parece que usa o planeta do Aliens, o Resgate, demonstrando uma grande falta de originalidade. Quinto: talvez o maior crime do filme(que parece que vão fazer também no Transformers) foi tirar a característica "alienígena" do monstro e transformá-lo em mais um "monstro do Frankenstein" ligado aos humanos . Sexto: o que fizeram com a Dr. Shaw foi uma sacanagem muito grande, ainda mais que lembro de ter lido que o diretor lutou para a Noomi(que é muito mais atriz que a tripulação inteira do novo filme) fazer a personagem principal no Prometheus. No final das contas, se era para fazer um filme de matança por matança com atores genéricos, o primeiro AlienxPredator foi mais decente e menos pretensioso.

Cachaço
Contato:

Mensagem por Cachaço » 28 Mai 2017 18:01

Spoiler:
Filme decepcionante, e olha que relevei bastante as falhas em prometheus. O cara consegue me fazer um segundo filme com os mesmos erros do primeiro. Lamentável.

- achei uma palhaçada terem matado a shaw principalmente pelo que foi exibido no prólogo. Ela arruma o androide, é a personagem principal do primeiro filme e é descartada como uma mercadoria. Muito mal explicada as circunstâncias da sua morte.
Em um momento aparece o seu corpo aberto com o rosto intacto mas em outro instante o rosto dela aparece numa gravura com o maxilar destruído?

- mais uma vez uma tripulação que adora respirar a atmosfera de um planeta alienígena sem medo de ser feliz.

- engenheiros: o único ponto positivo de prometheus e vamos ter que esperar um próximo filme para conhecer qual a origem desse personagem. Quem ainda tem saco pra acompanhar isso depois dessas merdas feitas nesse filme?

- personagens da tripulação completamente descartáveis mais uma vez,

- uma necessidade idiota de produzir mortes apenas pra ter como mostrar os aliens;

- se não fosse a atuação do fassbender nada valeria a pena nesse filme;

Pra min ficou claro que esse planeta não é dos engenheiros porra nenhuma, é apenas um planeta com uma grande cidade santa, um retiro espiritual. Esses engenheiros da cidade são fisicamente diferentes do engenheiro de prometheus.

Uma dúvida, se David era quem operava a nave e conhecia os mapas planetários por que destinou a nave pra esse local? Em algum mapa deveria aparecer o verdadeiro planeta dos engenheiros, que com certeza não era esse.
Não fica claro como o David produziu os ovos, pelo menos pra min.
De alguma maneira esse líquido possuí o DNA do xeno. Mas dependendo da maneira como é usado ele serve como uma arma química terrível. Se você toma uma gota um xeno sai de você, mas se entrar em contato com bastante você é desintegrado, destruído.
Achei bem feita a cena do ataque com o líquido preto.

Faltou explicar melhor o que era esse planeta/cidade e o que aqueles engenheiros faziam ali.
Em Itália ele faz isso non.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 28 Mai 2017 19:54

Cachaço escreveu:
Spoiler:
Filme decepcionante, e olha que relevei bastante as falhas em prometheus. O cara consegue me fazer um segundo filme com os mesmos erros do primeiro. Lamentável.

- achei uma palhaçada terem matado a shaw principalmente pelo que foi exibido no prólogo. Ela arruma o androide, é a personagem principal do primeiro filme e é descartada como uma mercadoria. Muito mal explicada as circunstâncias da sua morte.
Em um momento aparece o seu corpo aberto com o rosto intacto mas em outro instante o rosto dela aparece numa gravura com o maxilar destruído?

- mais uma vez uma tripulação que adora respirar a atmosfera de um planeta alienígena sem medo de ser feliz.

- engenheiros: o único ponto positivo de prometheus e vamos ter que esperar um próximo filme para conhecer qual a origem desse personagem. Quem ainda tem saco pra acompanhar isso depois dessas merdas feitas nesse filme?

- personagens da tripulação completamente descartáveis mais uma vez,

- uma necessidade idiota de produzir mortes apenas pra ter como mostrar os aliens;

- se não fosse a atuação do fassbender nada valeria a pena nesse filme;

Pra min ficou claro que esse planeta não é dos engenheiros porra nenhuma, é apenas um planeta com uma grande cidade santa, um retiro espiritual. Esses engenheiros da cidade são fisicamente diferentes do engenheiro de prometheus.

Uma dúvida, se David era quem operava a nave e conhecia os mapas planetários por que destinou a nave pra esse local? Em algum mapa deveria aparecer o verdadeiro planeta dos engenheiros, que com certeza não era esse.
Não fica claro como o David produziu os ovos, pelo menos pra min.
De alguma maneira esse líquido possuí o DNA do xeno. Mas dependendo da maneira como é usado ele serve como uma arma química terrível. Se você toma uma gota um xeno sai de você, mas se entrar em contato com bastante você é desintegrado, destruído.
Achei bem feita a cena do ataque com o líquido preto.

Faltou explicar melhor o que era esse planeta/cidade e o que aqueles engenheiros faziam ali.
Spoiler:
Teoricamente os ovos sairam do útero da Shaw. Isso não ficou bem explicito, mas a sequência das cenas leva a essa conclusão. E tem um momento do filme onde ele pega a mina a força após ela ver o desenho da Shaw sem o maxilar ela pergunta: "O que você vai fazer comigo? e ele responde "O mesmo que eu fiz com ela". Não dá pra saber se ele matou a Shaw a sangue frio ou se ela morreu durante a viagem. Ele é um androide e tinha a missão desde Prometheus de avançar nas pesquisas e testes e talvez tenha sido isso que ele tenha feito a Shaw. Ficou um rombo na história monstro. Não acho errado o diretor "matar a Shaw", mas porra, dessa forma, foi muito escrota e sem sentido algum

Responder