Som alto - como proceder?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Urubu Rei
Contato:

Re: Som alto - como proceder?

Mensagem por Urubu Rei » 27 Mai 2017 23:43

Tenho vizinhos mundiças aqui que faziam isso. Uma piranha solteira de uns quarenta e tantos anos, que a cada semana tá dando pra um macho diferente, e seus vários filhos um mais mundiça que o outro. Direto rolava festinha mundiça na casa deles com música bosta tocando alto pra caralho até altas horas da noite.

Falei com eles uma vez e abaixaram o som, mas continuaram a pertubação em outros dias. Uma outra vez pedi novamente e fui atendido, mas dois dias depois já estavam lá macaqueando como sempre. Acabando as opções, liguei pra polícia algumas vezes e nada de alguém vir fazer alguma coisa.

Aí, assumindo o risco dela fazer um barraco, chamei a mulher e tive uma conversa mais extensa com ela, mandei a real de que aquilo incomodava muito não só eu como outros vizinhos, expliquei que na minha casa tinha gente que trabalhava em horários não convencionais, etc. Porque aparentemente essa gente pensa que os outros só se incomodam eventualmente com um som alheio explodindo seus ouvidos. Se é normal pra eles, então é normal pra todo mundo.

Mas pra minha surpresa ela levou a conversa numa boa, foi compreensiva e meio que colocou a culpa nos seus filhos. E me surpreendendo mais ainda, desde então não ligaram mais o som muito alto, fazem as festinhas mundiças deles lá mas com o som moderado. No entanto, penso que tive muita sorte, a maioria desse povo deve cagar pras reclamações.

Sei dizer que isso é uma das coisas que mais me incomodam, demonstra uma puta falta de senso de civilidade. Os filhos da puta realmente acham que você é obrigado a ouvir a mesma merda que eles num volume alto ao ponto de te atrapalhar e tirar sua concentração de qualquer coisa que esteja fazendo.
Penso, logo bustamanteio.

Zé Tempero
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 28 Mai 2017 00:24

Uma vez minha vizinha tava com um som tão alto que eu toquei a campainha e ela não atendeu. Acho que nem ouviu. Um forró bizarro nas alturas.

Eu tinha acabado de chegar de viagem cansado pra cacete. Peguei as caixas de som, coloquei na frente da porta dela e botei o Divinion Intervention do Slayer. Em 1min ela diminuiu o volume e eu tirei a caixa de som.

Nunca mais teve isso.

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 28 Mai 2017 00:33

Uma vez tive esse problemas com vizinhos.
Meu pai saiu trabalhar as 7 da manhã, parou o caminhão na frente da casa deles e tacou a mão na buzina até alguém levantar.
Quando a vizinha saiu ele falou "Viu como é bom quando som alto não deixa a gente dormir?"
Nunca mais tivemos problema
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Jimmy_AK
Contato:

Mensagem por Jimmy_AK » 28 Mai 2017 01:54

Zé Tempero escreveu:Uma vez minha vizinha tava com um som tão alto que eu toquei a campainha e ela não atendeu. Acho que nem ouviu. Um forró bizarro nas alturas.

Eu tinha acabado de chegar de viagem cansado pra cacete. Peguei as caixas de som, coloquei na frente da porta dela e botei o Divinion Intervention do Slayer. Em 1min ela diminuiu o volume e eu tirei a caixa de som.

Nunca mais teve isso.
Esse é pesado!
O mais engraçado que é o nome do álbum faz jus a situação.
kkkk
"Who dares Wins"
Special Air Service

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 28 Mai 2017 06:55

Zé Tempero escreveu:Uma vez minha vizinha tava com um som tão alto que eu toquei a campainha e ela não atendeu. Acho que nem ouviu. Um forró bizarro nas alturas.

Nunca mais teve isso.
=)) =)) =)) =))

Eu ia sugerir algo parecido!

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 28 Mai 2017 08:50

Soothsayer escreveu:Fala bruno,

Falta é fiscalização mesmo. O cara sabe que te incomoda, a questão é que ele simplesmente... não se importa. Todo cara que comete um crime, dos mais triviais como esse aos mais graves, sabe que está prejudicando alguém, sabe que está causando aborrecimento ou dor a alguém, mas ele simplesmente... não se importa. Empatia não pode ser induzida, salvo em crianças.
Infelizmente é isso mesmo. Se você liga para a polícia e os caras vão até o local, aprendem o causador do problema, etc, o "agressor" vai pensar duas vezes antes de ser cuzão.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 28 Mai 2017 09:21

brunodsr escreveu:Pessoal, boa noite

Um dos meus vizinhos tem o péssimo hábito de escutar som alto. Já cheguei a conversar com ele algumas vezes e tudo parecia resolvido. Acontece que na noite passada ele voltou a ligar o seu som.

Ainda pensei um pouco, mas fui lá e pedi para baixarem o som, porque estava nos incomodando. Ele relutou um pouco, mas se propôs a baixar o som. Porém, foi só eu dar as costas e ele voltou a ligar o som e dessa vez mais alto.

Como estou adoentado e tava de cabeça quente, optei por colocar um fone e ir dormir (ou tentar). A minha esposa falou que a farra foi até umas 22h30 (não tão tarde). Já prevendo que ele iria fazer farra hoje também, liguei para um amigo policial e perguntei se poderia contar com ele.

Pois bem, o cara voltou a ligar hoje. O dia inteiro com som alto. Perdi a paciência e acionei esse meu amigo, que mandou uma guarnição.

Até agora o silêncio impera. Eu preparei uma notificação mais cedo, na intenção de fazer uma última tentativa, antes de chamar a polícia. Mando essa porra mesmo assim? Como resolver isso, sem arrumar um inimigo (meio que já arrumei)?

Abraços
Um amigo com certeza você não tem nesse vizinho. Melhor arrumar um inimigo e ter o sossego de chegar em casa e poder descansar, do que aguentar a falta de educação alheia, justamente pq você não quer ser um incômodo pros outros.

Sinceramente, não consigo entender o pq de ter gente que sente prazer em incomodar os outros. :dunno:

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 28 Mai 2017 09:30

Leeo escreveu:Falta bom senso do cara, vc tá certo mesmo, já conversou, não deu, então agiu corretamente.

Se o cara quer fazer uma festa no fim de semana e sabe que vai incomodar, que que custa avisar os vizinhos?
Chega e avisa os vizinhos que vai fazer uma confraternização, que eles estão convidados, que pode ser que o som seja um pouco alto (tb não vai ligar um paredão dentro de casa) e que tal hora vc vai desligar pra eles poderem descansar, caso alguém se incomode pode ir lá falar com ele. Pronto! Certeza que ninguém vai ficar puto.
Mas aí são necessárias educação e civilidade. E isso não dá pra cobrar de gente imbecil e folgada. :dunno:
Editado pela última vez por Violence em 28 Mai 2017 10:23, em um total de 1 vez.

rafanake
Contato:

Mensagem por rafanake » 28 Mai 2017 10:07

Qdo não eh o Som, é o FDP que deixam aquelas merdas de cachorro latindo o dia inteiro!

Vizinho = merda

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 28 Mai 2017 10:10

Se for predio, fala com o sindico, registra no livro e se nada acontecer, entra com uma acao contra i cindominio e o vizinho.
Se quiser se garantir ainda mais, faca uma notificacao extrajudicial ao vizinho ao condominio, se depois disso nao adiantar, entra com uma acao.
E o jeito

Cachaço
Contato:

Mensagem por Cachaço » 28 Mai 2017 10:49

É isso aí, a melhor coisa pra educar esses folgados é fazerem provar do próprio veneno, quando estão descansando botar um som bem alto pra acordarem. Tem gente que só aprende assim.
Em Itália ele faz isso non.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 28 Mai 2017 11:16

Quando fui alugar um apt, uma inquilina perguntou se ela podia fazer festas, churrascos... pq ela e o namorado( que era bem mais novo) adoravam pagode, e gostavam de fazer roda kkkkkk
Falei com ela "nossa sério??? Que ótimo que vc falou, pq eu odeio"

Pelo menos ela foi sincera

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Chaves Antifa » 28 Mai 2017 13:08

Tenho problemas com uma vizinha que tem um papagaio, as 5:30 da manhã o bicho começa a gritar, pqp, é ensurdecedor, aquele demônio deve acordar o bairro inteiro. Um grito chato demais, e insensante. O pior é que ele só começa a gritar depois que ela sai pra trabalhar, já tentei falar com ela sobre isso várias vezes mas ela não faz nada.

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Chaves Antifa » 28 Mai 2017 13:44

fuiomma escreveu:O mais engraçado é que o tipo de música sempre é funk, sertanejo universitário ou forró.
Em menores casos é música evangélica.
A ciência deveria estudar a relação entre esses ritmos e a falta de bom senso.
Você sabe o que é proporção? Pronto, tá explicado!

Renan26
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Renan26 » 28 Mai 2017 14:11

O delegado de PC lá da praia que tenho casa disse que eles nem a PM não pode exigir que o proprietário baixe o som, no máximo ir lá pedir pra baixar, na boa vontade.

Explicou que caso algum vizinho queira tem que denunciar no MP pra então eles mandarem um ofício pra polícia ir lá e exigir que se cumpra a ordem legal referente aos decibéis permitidos a depender do horário.

Nesse veraneio alugaram pra uma galera do interior - uns 15 caras entre 20 a 23 anos - a casa do lado por 5 dias ( quarta a domingo). Eu cheguei na sexta de noite e tava sossegado (tinham​ ido pra alguma festa), apesar do povo da volta ter reclamado do som desde quarta não vi nada demais.

No sábado de manhã acordo e tem meia dúzia de caco de vidro pra dentro do meu pátio. PS: tenho um labrador. Simplesmente entrei na casa e tinha uns 6 tomando cerveja no pátio dos fundos, fui até la com cara de louco e me convidaram pra beber e pediram mil desculpas. Já aproveitei e falei pra maneira no som e foi tranquilo.

Moral da história: tente virar amigo do seu vizinho mundica, caso não funcione faça denúncia no mp ou ameace ele de morte.

Obrigado
De nada
Imagem

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."

Responder