Como vocês leem livro digital (pdf, epub e world)?
Re: Como vocês leem livro digital (pdf, epub e world)?
Não tem comparação ler em tablet ou ler em Kindle ou koboglo. Por mais que você mexa no brilho e contraste, realmente não dá pra comparar.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
Igor Vovchanchyn escreveu:
super coerente você ein?
no mais, eu tinha um tabl
et de 200 reais, somente para leitura de ficção, MAS a maioria dos livros da faculdade são gigantes em relação a ficção o tablet tava abrindo o bico pra renderizar e acabei comprando um ipad, livro de papel nunca mais, estudante, de pé, carregar um lehninger de bioquimica de 1400 paginas pesando 6kg nas costas é porque não dá mesmo, minha coluna e meu conforto agradecem.
o povo defende papel, mas se colocar pra citar as vantagens de um com o outro, o papel só ganha no quesito "eu gosto",, porque citar UMA vantagem ninguem consegue.
Não entendi o porquê da sua ironia.
Livro de papel é imbatível no quesito conforto de leitura, e gostoso passar as páginas, segurar... o ato da leitura. É gostoso possuir um exemplar físico de um livro que você gosta muito. Não cansa a vista, não cai bateria, não quebra se cair no chão, até cheiro bom livro tem, pra quem gosta. Eu tenho uma biblioteca grande em casa e outra no trabalho.
As vantagens do e-reader são outras, que eu descrevi aí, armazenamento, economia de espaço, necessidade de frete e envio para compras online, etc.
Eu jogo isso na balança quando vou adquirir um livro: se é uma obra que eu vou ler várias vezes, um dos meus livros preferidos, como o Faust de Goethe, Os Maias de Eça de Queirós, um livro clássico de doutrina, etc eu compro de papel, de preferência edição antiga. Se é um livro frívolo ou descartável após a leitura, por que eu vou ocupar espaço, pagar frete, etc? Aí eu compro no Kobo.
Não vejo onde a falta de coerência aí.
Abraço.

- Igor Vovchanchyn
- Contato:
powHall escreveu: A minha cansa, chega a lacrimejar.
Uma bosta.
Kindle já eh de boa.
Enviado do meu Tijorola X
aposentei mesmo os de papel, dá pena sim porque sou possessivo masssssss n sinto mais falta.
no kindle é uma leitura super agradavel, e em tablet de otima resolução como ipad eu ajusto a letra milimetricamente junto com fundo amarelo como a coloração dos livros e consigo ler por horas seguidas, terminei o hobbit em 2 dias.
claro que cada ser humano tem uma adaptação diferente a luminosidade, eu ajusto letra, fundo e brilho a ponto de não me incomodar em nada.
o que sempre me incomodou nos livros é segurar separando paginas, eu consegui ler 19 livros em 1 ano após comprar um tablet, tinha media de 2 ou 3, a facilidade de ler onde quiser, no escuro, deitado pra mim que sou preguiçoso ajudou e muito.
atualmente to lendo o terceiro livro da trilogia "a companhia negra", o livro foi lançado a meses mas fiquei esperando sair digital, inclusive recomendo muito.
Eu não consigo. Que me perdoem as árvores, mas eu gosto de tudo no papel. Eu imprimo tudo. Ler na tela, já basta o PC.
SPFC
San Antonio Spurs
Baltimore Ravens
Málaga FC
San Antonio Spurs
Baltimore Ravens
Málaga FC
então glr, tô querendo comprar um leitor. muito provavelmente o lev. mas minha dúvida é: com luz embutida ou não?
esses modelos com iluminação (Lev com luz, kindle paperwhite e kobo glo) compensam? melhor, são um bom custo-beneficio?
esses modelos com iluminação (Lev com luz, kindle paperwhite e kobo glo) compensam? melhor, são um bom custo-beneficio?
São Judas Tadeu protegei o Flamengo de seus seguidores
Leio no kindle, perfeito.
Testei o da saraiva e é tão bom quanto.
mas o calibre é pra conversão de formatos, né?SUICIDAL escreveu:Rapaz, no notebook eu uso o programa chamado " CALIBRE" tem todas as funções e em
Português
qual o leitor q vc tem? é com iluminação?
tem iluminação? vale a pena?m1k33 escreveu:Leio no kindle, perfeito.
Tenho um Kobo e um tablet da Asus também. Revezo entre eles.
Quando é um algum texto mais curto, costumo ler no meu celular.
Quando é um algum texto mais curto, costumo ler no meu celular.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)
"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).
"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).
Aproveitando a pergunta do tópico, de ondem vcs baixam livro digital? Eu queria um lugar bem completo e confiavel
Eu acostumava de baixar de qualquer lugar, mas ta foda, vários vírus...hehehe
ah tá. eu leio no tablet, mas pdf cansa demais.
os ebooks, ando lendo no Readium. Q é um bom aplicativo pro chrome.
os ebooks, ando lendo no Readium. Q é um bom aplicativo pro chrome.
- Striker Eureka
- Contato:
Eu uso o Kobo Glow e costumo comprar os livros digitais na livraria cultura, sobre a iluminação dos e-readers novos se estiver incomodando é só desligar ela que fica igual aos e-readers antigos
Tem gente que critica o capitalismo mas coloca senha no wifi
Depende muito do prazer que você tem na leitura. Eu particularmente gosto de ler pelo prazer de ler. É uma paixão mesmo. E pra mim nada substitui o livro de papel.
Mas realmente se pusermos na ponta do lápis o livro digital é imbatível em relação a todo o resto. É infinitamente mais prático, não ocupa espaço, geralmente é mais barato, uma maravilha para fazer anotações e etc.
Vez ou outra leio um EPUB no iPad mas, como eu disse, nunca vai substituir o papel pra mim.
Mas realmente se pusermos na ponta do lápis o livro digital é imbatível em relação a todo o resto. É infinitamente mais prático, não ocupa espaço, geralmente é mais barato, uma maravilha para fazer anotações e etc.
Vez ou outra leio um EPUB no iPad mas, como eu disse, nunca vai substituir o papel pra mim.
geralmente aqui:$FAEL$ escreveu:Aproveitando a pergunta do tópico, de ondem vcs baixam livro digital? Eu queria um lugar bem completo e confiavel
http://lelivros.club/" onclick="window.open(this.href);return false;
vou dar uma olhada, vlwruud escreveu: geralmente aqui:
http://lelivros.club/" onclick="window.open(this.href);return false;
-
Santastico_bjj
- Contato:
Acabei de comprar o Kindle paperwhite... chega terça... alguém que tenha recomenda o kindle unlimited?
Para quem não conhece, é um serviço da amazon onde você tem uma biblioteca liberada pagando 19,90 por mês... como o livro médio custa mais do que isso, lendo ao menos 1 por mês vale a pena, se os títulos forem bons, em princípio
Para quem não conhece, é um serviço da amazon onde você tem uma biblioteca liberada pagando 19,90 por mês... como o livro médio custa mais do que isso, lendo ao menos 1 por mês vale a pena, se os títulos forem bons, em princípio