Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Hefe
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Hefe » 22 Mai 2017 22:42

MH92 escreveu:
Faltou só um "Haters gonna hate" :))

Mas nao sou "hater" do cara. É que não entra na minha cabeça o cara se aposentar assim de nada. haha
RDSANTOS escreveu:Ele disputou 8 mundiais foi pódio nos 8, com 6 títulos, uma das melhores guardas do jiu jitsu e uma das melhores postura e passagem, como atleta foi diferenciado entre os diferenciados (campeões mundiais), dos penas acho que é algo incontestável que ele foi "o cara".
Mas, olhando os numeros, acho que ele não está tão acima do Cobrinha. O que ele fez ainda pode ser batido.

Falar que o Malfacine é o melhor galo da história é dificil contestar pq tem um abismo entre ele e o Caio Terra, que é o segundo. Mas nesse caso, acho que não. Mas é um tema polêmico hehe

eduardom
Contato:

Mensagem por eduardom » 22 Mai 2017 23:16

Temos que lembrar que o Royler Gracie também era peso pena. Um peso pena que só foi parado em um absoluto pelo Zé Mario.

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 23 Mai 2017 00:38

eduardom escreveu:Temos que lembrar que o Royler Gracie também era peso pena. Um peso pena que só foi parado em um absoluto pelo Zé Mario.
Não Eduardo, Royler tbm perdeu pro Bitetti e Márcio Feitosa

E além disso tem dois títulos mundiais a menos que o Rafael

Não fosse aquela derrota por vantagem pro Tanquinho em 2013, o Rafael teria sido hepta mundial com a sequência de sete títulos conquistados seguidamente

eduardom
Contato:

Mensagem por eduardom » 23 Mai 2017 09:09

fethai escreveu:Não Eduardo, Royler tbm perdeu pro Bitetti e Márcio Feitosa

Não fosse aquela derrota por vantagem pro Tanquinho em 2013, o Rafael teria sido hepta mundial com a sequência de sete títulos conquistados seguidamente
Sim, ele teve outras derrotas, assim como o garfo que fizeram com o Barbosinha contra ele. Mas o que eu quis dizer é que ele era um peso pena lendário, que lutava absoluto, se desafiava, o Rafa Mendes é um monstro, sem dúvida um dos mais técnicos da história, mas sempre deixa aquele gosto de que pode fazer mais e nao faz pra "simplesmente" fazer números.

É diferente do Royler que lutava absoluto, do Lo que vem subindo de categoria pra se testar, do Cobrinha que vem lutando tudo há anos,etc,etc..

Dizer que é o maior da história soa muita arrogante para alguém que evita alguns desafios que pode ter.

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 23 Mai 2017 09:10

Coconut escreveu:Fugindo um pouco...
Aquela calça pula brejo do Erberth, na ultima luta dele com o Lo, pode?
então...
Imagem

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 23 Mai 2017 09:20

LAWYER escreveu:Ou então... errou na "cesta básica do buchecha" e o mijo sairia fazendo supino no teste do Mundial, e vai ter que ficar pro ano que vem...
hahahahaha po pior que quando veio a noticia, pensei na hora isso.
Galera ciclando forte e teve a pouco o myao rodando, galera não quer da mole..e é aquilo, tá certo, ne? sujar a imagem de bobeira no risco de ser pego.
se bobiar terá uma galera desistindo, se machucando na véspera do mundial
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 23 Mai 2017 12:07

fethai escreveu:Não Eduardo, Royler tbm perdeu pro Bitetti e Márcio Feitosa

São tempos tão distintos e, sob certo aspecto, Royler e Rafa estiveram em condições tão antagônicas, que é quase impossível fazer uma comparação.

Quando o mundial foi criado, em 1996, o Royler já tinha 31 anos; o Rafael está se aposentando aos 27, após disputar oito mundiais na faixa preta. Fato é que o Royler foi campeão em todos os 4 mundiais de que participou (1996-99), tendo derrotado nomes como Marco Aurélio, Soca, Shaolin, Leozinho, Draculino, João Roque etc. E, em se tratando de mundial, aposentou-se invicto no peso pena. Se sofreu derrota é pq teve a pachorra de disputar o absoluto, e, salvo melhor juízo, foi o cara mais leve a subir no pódio.

O Rafa é um prodígio que tem feitos absolutamente extraordinários e ainda assim poderia ir muito mais longe. Para os amantes do jiu-jitsu, talvez tenha faltado um pouco mais de ousadia da parte dele. Mas, enfim,

"Quem sabe de mim sou eu
Aquele abraço!"

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 23 Mai 2017 13:34

Ficou faltando Rafael Mendes vs Lepri e Rafael Mendes vs Kron Gracie (esse sem tempo).
A vida não é palco, é trincheira!

thomaz.andrade
Contato:

Mensagem por thomaz.andrade » 23 Mai 2017 13:39

Admiro muito ele como atleta e profissional (professor etc), mas tenho a opinião sim de que ele tem uma certa obsessão por ser considerado o maior do JJ, o que soa pretensioso (não diria arrogante).

Acompanho entrevistas e as postagens dele no instagram (qd ele foi 6x campeão mundial foi uma trás da outra nesse sentido). Compreendo a empolgação e tal, mas os outros não fazem nem perto disso. Me deu vontade de escrever: "campeão, deixe que os outros vão elogiar você!"...

Os feitos dele são realmente extraordinários. Mas se realmente se aposentar não vai ser lembrado daqui a dez anos como gostaria, nem de longe. Os levinhos já tem o Malfacine com 8 títulos. Cobrinha se chega ao quinto já disputa com ele o de maior pena da história (tem gente q já acha isso - discordo).

Claro que não dá pra questionar os motivos do cara, só ele sabe o peso de carregar esse legado. Mas é fato que se aposentando aos 27 não estará aonde gostaria na história.
Imagem

Tony Ferraz
Contato:

Mensagem por Tony Ferraz » 23 Mai 2017 15:32

minhoca escreveu:tinha no youtube, eu posso achar pra você e te passar o arquivo pode ser?
Porra, eu ia gostar muito. Mas parece que não está mais no youtube... Já procurei...
Imagem

Meu blog sobre Jiu Jitsu:
http://tonyferraz.wordpress.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

Tony Ferraz
Contato:

Mensagem por Tony Ferraz » 23 Mai 2017 15:34

Gregory escreveu:Na copa pódio?
É, essa mesmo.
Imagem

Meu blog sobre Jiu Jitsu:
http://tonyferraz.wordpress.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 23 Mai 2017 15:36

Tony Ferraz escreveu:Porra, eu ia gostar muito. Mas parece que não está mais no youtube... Já procurei...
beleza Tony :punk:

Crosss
Contato:

Mensagem por Crosss » 23 Mai 2017 15:56

Doguera escreveu:São tempos tão distintos e, sob certo aspecto, Royler e Rafa estiveram em condições tão antagônicas, que é quase impossível fazer uma comparação.

Quando o mundial foi criado, em 1996, o Royler já tinha 31 anos; o Rafael está se aposentando aos 27, após disputar oito mundiais na faixa preta. Fato é que o Royler foi campeão em todos os 4 mundiais de que participou (1996-99), tendo derrotado nomes como Marco Aurélio, Soca, Shaolin, Leozinho, Draculino, João Roque etc. E, em se tratando de mundial, aposentou-se invicto no peso pena. Se sofreu derrota é pq teve a pachorra de disputar o absoluto, e, salvo melhor juízo, foi o cara mais leve a subir no pódio.

O Rafa é um prodígio que tem feitos absolutamente extraordinários e ainda assim poderia ir muito mais longe. Para os amantes do jiu-jitsu, talvez tenha faltado um pouco mais de ousadia da parte dele. Mas, enfim,

"Quem sabe de mim sou eu
Aquele abraço!"
Perfeito Cyborguera, se tivesse mundial quando o Royler tinha 19 anos, seriam 15 lutando até a aposentadoria.
Com certeza a briga seria pra ver quem é o segundo melhor

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 23 Mai 2017 16:35

eduardom escreveu:Sim, ele teve outras derrotas, assim como o garfo que fizeram com o Barbosinha contra ele. Mas o que eu quis dizer é que ele era um peso pena lendário, que lutava absoluto, se desafiava, o Rafa Mendes é um monstro, sem dúvida um dos mais técnicos da história, mas sempre deixa aquele gosto de que pode fazer mais e nao faz pra "simplesmente" fazer números.

É diferente do Royler que lutava absoluto, do Lo que vem subindo de categoria pra se testar, do Cobrinha que vem lutando tudo há anos,etc,etc..

Dizer que é o maior da história soa muita arrogante para alguém que evita alguns desafios que pode ter.
Mas ele fala que é o maior PENA da história. O que é verdade. Nem vejo como arrogância, tem que dar o reconhecimento que o cara merece.
“Go then, there are other worlds than these.”

Crono_M
Contato:

Mensagem por Crono_M » 23 Mai 2017 18:17

A carreira do Rafa foi meteórica, o cara é o Messi do jiu jitsu, com 18 anos era faixa preta top 5 no mundo, um verdadeiro gênio da arte, um mestre do jiu, um fenômeno absurdo, um monstro sagrado... Aposentar no auge físico é estranho, poderia ter feito muito mais....
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

Responder